Turbo sempre com passagem / TÁ DIFICIL RESOLVER

Boas, á uns tempos que ando com o problema que me anda a dar cabo do juizo.
A situação é que á uns tempos mandei fazer uma revisão ao turbo(2056vk), o turbo estava bom foi por descargo de consciencia.
Apos essa revisão começou a dar passagem de oleo para o escape, verificou-se outra vez o turbo por mais 4 ou 5 vezes e o turbo continuava sempre a dar passagem de oleo para o escape, tipo mandava fora 1litro de oleo em 100 200km.
Onde fiz a revisão ate ja me mandaram outro turbo usado(2056vk) e continua na mesma:(

O carro anda com o turbo de origem sem problemas, faz 1000km sem problema nenhum.
Assim que se monta o 2056vk começa logo a dar passagem.
O esgoto e linha de oleo é utilizados em ambos os turbos.
Ja se mediu pressão de oleo esta boa, esgoto ja se fez 2 ou 3 e ate se experimentou doutro turbo.
Motor já não é o mesmo e o problema continua.

Epa isto ja aconteceu a alguem, ja não sei para onde me virar e o que fazer para resolver isto, isto é uma cena sem explicação:(

Qualquer dica ou ajuda é bem vinda.

cumps
 
Last edited:
Que pressão oleo faz ao relantim a quente e a fundo?(as 4mil)?

Pressão de oleo a frio anda pelos 5.5bar
A quente ao relanti faz dentro dos 1.5 2 bar.
As 4000 neste momento não sei porque o motor esta em rodagem e não passo das 3000.
As 3000 faz 4bar+-
cumps
 
Nao pode passar muito dos 4 bars apartir das 4000, se as 3000 já os tem ....

Pressão de oleo, no manual de oficina, diz que deve fazer ao relanti 2 bares e as 4000 5 bar, nunca pode passar dos 7 bares.
Mas será a bomba de oleo , é que o motor é outro, o problema continua nos dois motores, e este motor tava a rodar sem problemas, tanto o motor como o turbo.
Já esperimentei ao lado dum 6k2 110cv com 2260v, a pressão de oleo é igual nas mesmas condições e não tem problemas.
O carro anda sempre em regimes não superiores as 2000rpm.
 
Aqui fica uma imagem das pressões de oleo recomendadas, será que é de fiar?
pressooleogi6.png
 
Em regimes superiores passa dos 7 bar´s? É isso que se quer saber

Nunca passa dos 7 bares, nem dos 6 bar sequer.
Não posso afirmar que pressão faz em todos os regimes pois ainda não passei das 3000rpm, mas o carro como faz poucos km e não chega a aquecer bem ando sempre com pressão de oleo entro os 1.5 e 3 bares, regime ate as 2500+- assim por alto.
 
Nunca passa dos 7 bares, nem dos 6 bar sequer.
Não posso afirmar que pressão faz em todos os regimes pois ainda não passei das 3000rpm, mas o carro como faz poucos km e não chega a aquecer bem ando sempre com pressão de oleo entro os 1.5 e 3 bares, regime ate as 2500+- assim por alto.

Eu por descargo de consciencia faço tudo, até trocava a bomba oleo por uma nova, e o oleo por um 5W40 novo, não havendo duvida alguma que possa ser do ventuinhas.
Se dizes a descarga de oleo estar ok, n há mais nada pra ver......


Pode ser falta de AÇO lolol
 
Eu por descargo de consciencia faço tudo, até trocava a bomba oleo por uma nova, e o oleo por um 5W40 novo, não havendo duvida alguma que possa ser do ventuinhas.
Se dizes a descarga de oleo estar ok, n há mais nada pra ver......


Pode ser falta de AÇO lolol

Epa é pena que uma bomba de oleo não é propriamente barata para tar a meter nova sem saber se o problema vem dali, e o que me leva mais ainda a não pensar muito na bomba de oleo porque o motor é outro, incluindo a bomba de oleo não é a mesma.
No oleo tambem ja pensei em meter 5w40 pois uso 10w40, mas penso que se passa com um 10w40 que penso ser mais grosso, com um 5w40 poderá passar mais.
Mas tambem um 5w40 vai fazer baixar pressões de oleo.

Falta de aço tambem não me admirava, mas agora não pode:)
 
ja experimentas.te outro turbo? é que ja usas-te 2 2056vk. ja agora tiravas as duvidas com outro turbo. porque realmente é bue estranho tares com turbo de origem e esta tudo OK metes outro turbo e fica com passagem de oleo brutal

abraço
 
ja experimentas.te outro turbo? é que ja usas-te 2 2056vk. ja agora tiravas as duvidas com outro turbo. porque realmente é bue estranho tares com turbo de origem e esta tudo OK metes outro turbo e fica com passagem de oleo brutal

abraço

Usei durante 1000km o turbo de origem.
É o que tou a fazer, tou a testar com outro turbo a ver o resultado.
cumps
 
Sim faz fumo branco ao relanti e em andamento parece que vai a arder:(

tenho um colega com o mesmo problema que tu so que eh num pd115. ja fes varias esperiencias ja trocou motor e o carro sempre igual ja reparou 2 vezes o motor original com tudo novo. em 1500km o dele mama um litro de oleo...
 
verifica a inclinação do turbo em relação ao turbo de origem, verifica tambem se a inclinaçao do esgoto de oleo em relação aos dois turbos, basta o esgoto do 20 ficar com uma inclinação maior que não escue o oleo como deve ser para ele começar a passar para o escape..
 
verifica a inclinação do turbo em relação ao turbo de origem, verifica tambem se a inclinaçao do esgoto de oleo em relação aos dois turbos, basta o esgoto do 20 ficar com uma inclinação maior que não escue o oleo como deve ser para ele começar a passar para o escape..

Ja foi feito ai 3 esgotos diferentes e acontece o mesmo, ate ja se meteu o carro a trabalhar sem o esgoto de oleo e com o carro a trabalhar 30segundos deita fora ai meio litro de oleo, por isso penso que o esgoto ta a fazer a sua função.
 
Back
Top