Turbo Polo 1.4 TDi

Sei que não o modelo da "casa", mas irei adquirir este menino por um preço em conta mas gostava de brincar um bocado com a sua mecanica.

Que turbo aconselhavam para este menino rondar os 150?
Para alem de turbo que outras mods tinham que vir? Isto tudo é para rondar que preço?

Abraço
 
Aconselhava um VA, arranja-se a bom preço e faz pressoes altas fiaveis. Quanto à geometria, arranja alguém que a saiba por a funcionar.
 
Para atingir os 150cv's tens de fazer muito para lá chegar ... não metas variável nisso, mete fixa que fica bom, podes meter um KKK17 por exemplo a trabalhar fixo... com jeitinho tira 150/160 com esse turbo. Eu quando tive um VA no meu 1.4tdi sakei 152cv's sem injectores, mas o IC é essencial. Atenção que tens de cortar uma "perna" ao colector de escape e fazer falanges novas.
Grande abraço.
 
[FCS]alfamax;1412888 disse:
Para atingir os 150cv's tens de fazer muito para lá chegar ... não metas variável nisso, mete fixa que fica bom, podes meter um KKK17 por exemplo a trabalhar fixo... com jeitinho tira 150/160 com esse turbo. Eu quando tive um VA no meu 1.4tdi sakei 152cv's sem injectores, mas o IC é essencial. Atenção que tens de cortar uma "perna" ao colector de escape e fazer falanges novas.
Grande abraço.


e baixas, com esse KKK17 ?
 
[FCS]alfamax;1412943 disse:
Muitas.... :D
Manda PM ao user HondacTr que ele tem um manco com KKK17 do 130 e pode te dar mais detalhes... akiklo aguenta pancada que se farta.
Grande abraço.

ele teve o kkk... amigo... agora é o VB
 
Não é necessário.
Apenas tens de afinar a repro em conjunto com a geometria com o turbo irá ficar, não sei se me fiz entender.

Cumps


então o que é que fazes na repro para controlar a pressão, se não tens geometria nem wastegate ?!


tira.se o pé do acelerador assim que o turbo começar gritar :D
 
Last edited:
:D
hummm agora fiquei exclarecido ;)

muito bem, vamos lá esclarecer isto então.
1º vim aqui postar para ajudar o user que o criou
2º não tenho culpa que ainda não tenhas conseguido compreender do que estou a falar, mas vou explicar de outra forma.
Em vez de usares a westgate de um 17vb(se for o turbo a aplicar) usas a westgate do teu 15.
Nunca disse que não era preciso westgate, apenas nao precisas de uma adicional.
Sublinha mais duas palavras e acrescenta um ^ ao "que".
Deixa estar, eu reescrevo correctamente para perceberes:

-> Ora aí está rapaz. Precisas de uma adicional para quê, se já tens a do teu fixo e o turbo a aplicar também irá funcionar como fixo?

Espero que os mal entendidos fiquem por aqui :D
 
como é que vais utilizar a wastegate do GT15 se ela é incorporada no caracol da turbina ?

2.jpg





ou sou eu que estou MUITA burro ou então não sei
 
como é que vais utilizar a wastegate do GT15 se ela é incorporada no caracol da turbina ?

2.jpg





ou sou eu que estou MUITA burro ou então não sei

"A tropa manda desenrascar" :D
Já ouviste falar em reconstruir um turbo, amigo?
Não penses que estou a gozar contigo ou algo do genero, apenas vim aqui dar a minha sugestão ao dono do tópico.
Se quiseres, podes aparecer uma quarta ao estádio, ves como estou a falar contigo numa boa e que saias de lá mais esclarecido 8)

Cumps
 
Sinceramente ainda não percebi onde vc's 2 querem chegar? lol ...
Eu no meu LUPO tenho um 2056 variável mas passei-o a fixo, é simples.... o actuador do 2056 sai e entra o actuador do 15 [actuador de pressão e não de vácuo] e a pressão do turbo é controlada por uma "torneirinha"... a repro do meu está a pedir 1.9 estáveis, afinei a geometria e a torneira, faz 1.9 e voalá ....
Grande abraço.
 
Back
Top