Turbo partido? Uma ajuda.

No meu vp90 d'orige a andar normalmente entre os 80 e os 100 Km/h a temp do óleo no cb nunca passa dos 82º/84º... É certo que nunca passando das 2000 rpm ele demora quase 20Km a chegar a essa temperatura lol Se for sempre a puxar a fundo em ae o óleo nunca me passou dos 108º...

Em relação à temp da água, o carro levou termostato novo original e respectivo o-ring (30€). Desde então que o ponteiro passados 10 minutos de andamento sem puxar fica quase ao meio, perto dos 90º e mantém-se assim a viagem toda. Se bem que nestes últimos dias com muito frio e à noite o ponteiro chegou a andar um pouquinho para trás quando entrava no ic19, mas depois acelerei um bocado e voltou aos 90 certinhos o resto da viagem...
 
Eu na minha Inca no CB OEM, nao passa os 100 graus, mas tenho radiador de oleo, quando o meu filho tinha o GT Tdi 110, a puxar a 200 e nao passou dos 108 graus, por isso acho estranho.

mesmo o manometro sendo nao original, devia dar os valores correctos da sonda OEM, ou esta esta estragada. Outra hipotese è o oleo nao ser o indicado ou de pouca qualidade.

Tenta averiguar as hipoteses, e ver o que ta dà esses valores altos.

Um Abraco

La vou ter que gastar uuns trocos, ja estou a ver..

Mas estou surpreso com as descrepancias de valores. O motor responde bem, e nao apresenta problemas.

Obrigado pela ajuda..
 
Back
Top