Turbo partido? Uma ajuda.

Boas malta, hoje mandei um redline com o carro a frio e aquilo mandou uma nuvem de fumo negro para o ar e parou-me o motor.. Depois nao queria pegar e quando pegou tremia bué mesmo.
Passado um pouco puxei uma beca pa ver o que fazia e puxou o normal.
Já vi a cor do fumo que larga e é uma beca acizentado, nao negro..
As tremidelas ja passaram mas presumo que se fizer outro redline aquilo aconteça outravez..

Nunca me tinha acontecido..


Ps: o motor em questao é um Vp 90 com turbo stock, supressor egr, linha trabalhada e repro.
 
Last edited:
Para a próxima mantém no redline, fica á espera de fumo branco ou de um barulho estrondoso depois já podes mudar tudo
 
Na minha opinião isso foi os segmentos a dar de si, a frio tens uma pressao de oleo muito elevada mesmo ao relanti, imagina ao redline, escapou oleo por algum sitio.
Com sorte não tens problemas mas puchar a frio ...cumps
 
Como ja te tinha dito,o facto de andares com o termostato lixado,nao te da saude nenhuma aos segmentos e afins andas a matar o motor mesmo,pois o carro anda sempre a trabalhar em frio.

Tens que ter noção que isso nao é um motor a gasolina,é mais sensivel em alguns aspectos,e quando puxas etc,estas a puxar sempre a frio.

E tu sabes a sorte que tens que o teu motor está novo mesmo,por isso não estragues.

Se esse fumo continuar,fica atento ao nivel do oleo.

Concordo com o kitdi,mas por vias das duvidas da uma espreitadela no turbo a ver se esta babado ou assim,e vai-me trocar o raio do termostato o mais depressa possivel,e nao te esqueces,mete g12 novo que convem.
 
Last edited:
Fdx o termostato custa 30€ ou o *******, muda isso que nao é nada bom andar assim amigo...
Ouve ou burro que andou assim mais de um ano, e fiz muita mais ***** e "matei" um motor VP, hoje em dia ta todo restaurado mas serviu para aprender...mais vale pouco agora que 2/3mil€ num futuro..
 
Fdx o termostato custa 30€ ou o *******, muda isso que nao é nada bom andar assim amigo...
Ouve ou burro que andou assim mais de um ano, e fiz muita mais ***** e "matei" um motor VP, hoje em dia ta todo restaurado mas serviu para aprender...mais vale pouco agora que 2/3mil€ num futuro..

Nem mais,eu já lhe disse,fartei-me de lhe chatear a cabeça por isso,uma coisinha tão barata,que faz toda a diferença num motor,porque com aquilo avariado tanto faz tar 1 minuto,como 1 hora,que nunca chega a aquecer como devia,rebenta o motor todo,e olha que aquele vp dele está novo mesmo.
 
Nem mais,eu já lhe disse,fartei-me de lhe chatear a cabeça por isso,uma coisinha tão barata,que faz toda a diferença num motor,porque com aquilo avariado tanto faz tar 1 minuto,como 1 hora,que nunca chega a aquecer como devia,rebenta o motor todo,e olha que aquele vp dele está novo mesmo.

Ainda por cima, ele que mude isso, é barato e facil de mudar..
 
Ainda por cima, ele que mude isso, é barato e facil de mudar..

Eu pelo meu acho que paguei 15 euros LOL

Convem tambem mudar anti congelante,g12 novo lá para dentro,e termostato,e tá feito.

Ele teve mesmo sorte,é como digo,um motor daqueles no estado que o dele está,há muito poucos mesmo.

Agora estaca já sabes,estima mas é isso,senão tenho que te puxar as orelhas :axe:

Dá umas voltas com isso nas calmas e ve se o fumo continua.
 
Eu pelo meu acho que paguei 15 euros LOL

Convem tambem mudar anti congelante,g12 novo lá para dentro,e termostato,e tá feito.

Ele teve mesmo sorte,é como digo,um motor daqueles no estado que o dele está,há muito poucos mesmo.

Agora estaca já sabes,estima mas é isso,senão tenho que te puxar as orelhas :axe:

Dá umas voltas com isso nas calmas e ve se o fumo continua.

Epa foi parvoeira, enfim.. ya o termostato ta fdd tenho mesmo de trocar, amanha ou qd poder vou pegar nele e deixa-lo aquecer bem e depois vou ver como reage com uma arrancada.. obrigado pelos comentarios
 
Back
Top