Turbo em ASV - opinião

Boas pessoal , gostaria que me ilucidassem quanto ao que pensam ser a melhor opção para um motor ASV , especificações , pressões máximas de funcionamento em modo "fiável" , prestações ... visto não ser objectivo meu obter potências acima dos 190/200cv e os 400/450nm pois trata-se de um carro de dia-a-dia.

Tenho já alguns modelos de turbos em mente, são eles: 1852v, 1749vb, 1756vk.

Visto se tratar de uma caixa de relação curta (sport) qual o mais apropriado para não obter potencia em rotação morta ?



Cumps e agradeço a disponibilidade ;)
 
Boas pessoal , gostaria que me ilucidassem quanto ao que pensam ser a melhor opção para um motor ASV , especificações , pressões máximas de funcionamento em modo "fiável" , prestações ... visto não ser objectivo meu obter potências acima dos 190/200cv e os 400/450nm pois trata-se de um carro de dia-a-dia.

Tenho já alguns modelos de turbos em mente, são eles: 1852v, 1749vb, 1756vk.

Visto se tratar de uma caixa de relação curta (sport) qual o mais apropriado para não obter potencia em rotação morta ?



Cumps e agradeço a disponibilidade ;)



1756vk sem duvidas.
 
Em 1º lugar intercooler frontal ou então esquece tudo o que seja acima de 165/170cvs.

Depois Injectores Race 520, por fim qualquer um dos turbos que referiste serve para os 190/200cvs. Sendo o Vb o mais vivo logo de trás, não sendo tão forte em altas rpms que os VP fazem com facilidade. Iria também para o 1756VK mesmo sabendo que não iria ficar tão forte em baixas rpms.
 
Depende do quanto queres gastar..

Mas sem limites 1756vk sem duvida..

Ou então, como já tinham dito, para ficar bem porreirinho, IC Frontal, Race 520, 17VB, Linha 60 c/ Panela final e já ficas com algo porreiro para brincar
 
a minha indecisão esta entre o 17vb e o vk , nao queria perder muito baixas mas tambem nao queria ter umas altas muito pobres.

os pp502 serao capazes de acompanhar o vb e o vk ?
 
Em 1º lugar intercooler frontal ou então esquece tudo o que seja acima de 165/170cvs.

Depois Injectores Race 520, por fim qualquer um dos turbos que referiste serve para os 190/200cvs. Sendo o Vb o mais vivo logo de trás, não sendo tão forte em altas rpms que os VP fazem com facilidade. Iria também para o 1756VK mesmo sabendo que não iria ficar tão forte em baixas rpms.

Olha que bem afinado um 17vk nem notas, parece um vb em baixas ;) as 1500 rpm já tem mt força :)

Abraço

Abraço

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2
 
a minha indecisão esta entre o 17vb e o vk , nao queria perder muito baixas mas tambem nao queria ter umas altas muito pobres.

os pp502 serao capazes de acompanhar o vb e o vk ?

Monta race a diferença de preço é mínima.

Abraço

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2
 
Olha que bem afinado um 17vk nem notas, parece um vb em baixas ;) as 1500 rpm já tem mt força :)

Abraço

Abraço

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2



é isso que eu pretendo , algo que saia razoavelmente bem e que nao me deixe mal "lá em cima" :D
abraço
 
Em 1º lugar intercooler frontal ou então esquece tudo o que seja acima de 165/170cvs.

Depois Injectores Race 520, por fim qualquer um dos turbos que referiste serve para os 190/200cvs. Sendo o Vb o mais vivo logo de trás, não sendo tão forte em altas rpms que os VP fazem com facilidade. Iria também para o 1756VK mesmo sabendo que não iria ficar tão forte em baixas rpms.

Não é obrigatorio amigo. Eu andei com 198cv com IC de origem durante algum tempo. Temos é de ter consciencia que não se pode andar mts kms a fundo. Além disso quando a temperatura de intake sobe está lá o mapa a mandar tirar carga.

Para o que pretendes VB e race fica excelente. Não te preocupes com as altas com VB que fazes potencia até às 5000rpm.
 
Já tive essa discussão várias vezes com várias pessoas, 198cvs com IC de origem medes no1º teste, no teste a seguir medes menos 20 ou 30cvs e o mesmo acontecerá em estrada vais ter andamento equivalente a muito menos que os 198cvs num carro bem refrigerado, mas isso nem preciso entrar em discussões muito profundas já tive vários exemplos. eheh
 
Sabes bem que nem dá para haver discussao, ambos sabemos do que falamos. Daí eu ter dito que ao fim de algum tempo a temperatura de intake sobe e começamos a perder potencia até arrefecer novamente. Tb depende mt da temperatura ambiente, com 30º ou mais realmente isso vai acontecer.
 
17VK ele referiu que já se "começa a notar", qote meu

Mas para isso acontecer nao se teria de dar muita pressao em baixas, eu sinto força a puxar sempre mas pk o debito de gasoleo é maior porque turbo mesmo so da o kick as 2000rpm antes nao o tenho, mas....tou aberto a aprender :)
 
Mas para isso acontecer nao se teria de dar muita pressao em baixas, eu sinto força a puxar sempre mas pk o debito de gasoleo é maior porque turbo mesmo so da o kick as 2000rpm antes nao o tenho, mas....tou aberto a aprender :)

Sim só dps das 2000 é que vai a sério mas antes das 2000 em 2 e até 3 já tens mais de 1bar.

Abraço

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2
 
Sim só dps das 2000 é que vai a sério mas antes das 2000 em 2 e até 3 já tens mais de 1bar.

Abraço

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2

Por acaso ainda nao reparei nesse pormenor normalmente.nunca carrego a fundo antes das 2000 e ate ai a meio pe faco.pra i 0.3 0.5 bar... mas quando for agora ate casa te vou testar calcar as 1500 so para ver o resultado....
 
Entao pronto eu a calcar 3 e 4 as 1500rpm faço 0.1bar lol e o carro mal mexe mesmo a puxar 2 desde as 1500rpm o carro nao desenvolve mesmo, so as 2000rpm faço 0.5bar e ai sim entra mesmo o turbo e da.o coice valente...
Por isso turbo as 1500rpm so mesmo o kkk ou o vb as 1750rpm, com o vk nao ha milagres :)

Mas amigo a.escolheres entre o vb ou vk é como da.agua.pro vinho em tudo vai para o vk :D
 
Back
Top