Turbo com pás admissão roídas FOTOS

Turbo com pás admissão roídas, pois é desmontei o motor para limpar e meter embg. nova e aproveitei para limpar tudo e vim a ver que tenho as pás da admissão (acho que é a chamada de compressora) roidas tenho um 17vb...

agora o que me podera ter provocado isso...:confused::confused:
 
Last edited:
Turbo com pás admissão roídas, pois é desmontei o motor para limpar e meter embg. nova e aproveitei para limpar tudo e vim a ver que tenho as pás da admissão roidas tenho um 17vb...

agora o que me podera ter provocado isso...:confused::confused:

Como e k tava a tua temperatura de intake???A puxar.
 
Pode ser lixo a passar pelo filtro, pode ser descalibraçao do turbo...


epa pensei nisso, em lixo a passar pelo flitro, mas uso filtro da marca e e as tubagens parecia-me ok...

a nivel de descalibração do turbo, so se for por andar com ele largo (colector/bloco)que ja me andava a escapar a algum tempo.......

e ainda não exprimentei a nova encomenda que me envias-te a pouco.... :(
 
Já vi vários turbos assim e em todos eles vieram a verificar que foi lixo que passo pelo filtro de ar.

Abraço
 
dsc09285s.jpg


dsc09282.jpg


dsc09287t.jpg



desculpem de ser grande mas andei pra aqui e não atinei com isso
 
Last edited:
:eek::eek::eek:
Dá mesmo aspecto de ter sido algum lixo a passar aí. o filtro tá intacto?? Dá é medo dizeres k usas filtro de origem...dass
Já faltam mm uns bons bocados das pás amigo...e olha o colector todo marcado....:(
Mto sorte acabaste por ter em veres isso agora...não passou nada para o bloco?
Tens fotos do outro lado?


Boa sorte com a resolução disso!
 
se fores tu que tenhas por habito fazer a revisao, ve qual o estado do filtro, e se o mesmo a quando com a tampa em cima se fica/ficou a vedar bem, mas para ser mais facil no tubo de admissao ve se esta muito sujo, se estiver é porque ou o filtro se rasgou e nao viste ou ficou mal montado/vedar mal.
;)
 
Boas.
Isso nao ha duvida que entrou alguma coisa pela admissao.
Como ja foi dito verifica bem toda a tubagem do Filtro de ar ate ao colector de admissao do turbo, respectivo filtro.

Por acaso o turbo que tinhas antes ai montado, nao partiu?
 
Amigo Njoy das "PM's respondidas"! :p

rooster, diz-me uma coisa... tens CCV Bypass? Se sim, tapaste o furo que ligava ao tubo da admissão?
Esse turbo, se for apenas o que aparenta, leva uma compressora, é equilibrado e está pronto para as voltas. Agora conselho de amigo... desmonta todo o circuito desde o turbo ao intercooler e colector de admissão porque isso deve ser só limalha.
 
Circuito que vai do filtro de ar á entrada do turbo deve levar uma limpeza bem a fundo bem como todo o circuito de tubagens do IC.
 
ve se nao tens nenhum tubo furado, ou rasgado entre a caixa do filtro e o turbo

vou verificar mas aponto para a caixa possivelvemente mal montada/fechada...

Boas.
Isso nao ha duvida que entrou alguma coisa pela admissao.
Como ja foi dito verifica bem toda a tubagem do Filtro de ar ate ao colector de admissao do turbo, respectivo filtro.

Por acaso o turbo que tinhas antes ai montado, nao partiu?

era um kkk e o problema foi coletor rachado, foi soldado e aguentou 1 semana depois mandei vir de ti o vb.

Amigo Njoy das "PM's respondidas"! :p

rooster, diz-me uma coisa... tens CCV Bypass? Se sim, tapaste o furo que ligava ao tubo da admissão?
Esse turbo, se for apenas o que aparenta, leva uma compressora, é equilibrado e está pronto para as voltas. Agora conselho de amigo... desmonta todo o circuito desde o turbo ao intercooler e colector de admissão porque isso deve ser só limalha.

o turbo para ser sincero não notei falta de prestações (vi pelo o facto de o ter desmontado para o limpar), levando uma compressora acho eu que fica nova, talvez aproveito e leva uma maiorzinha, não tenho ccv bypass, mas é uma mod a fazer agora, é ta tudo a ser limpo mesmo para evitar problemas com limalhas, tambem se for alguma coisa deve ter ficado pelo ic acho eu
 
Back
Top