turbo 25

Vamos la a esclarecer: Um PD faz stock cerca de 70º. Com repro puxada cheguei a fazer perto de 100º de temperatura, pelo que no verão uso radiador no retorno, antes de entrar no filtro.

Um VP nem de perto nem de longe faz as temperaturas de um PD stock sequer. São sistemas completamente diferentes. Daí o meu comentário.

Não esquecer que o gasoil deve ter uma temperatura ideal. Como tenho PD, mal chega o frio retiro o radiador de gasoil, devido a esse facto.
Nos PD`s uma das vantagens é poupar os injectores bomba de desgaste prematuro.

Mas, alguém mais entendido que eu se pronuncie se estou ou não errado.

Ao restante já sugerido, nada a apontar:p

*Edit: Já existe um dissipador no retorno para o deposito, pelo menos no meu carro.

Se eu disse todos deveriam trazer de serie, é porque a maioria nao o tem. E ja agora existe um valor de temperatura ideal, o mesmo nao deve estar "frio", para que a expansao na mistura de ar gasoleo seja a mais eficiente.
 
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