turbinar motor 1y

a minha d tambem nao e lenta a arrancar , a partir da 3 e que se nota 1 bocado mais a desenvolver .
tambem ja teem debito na bomba , avanco nao sei ... ela ja vinha assim .

mas vais concordar k a cavalagem e mais ou menos equiparada ao arranque ..
claro k depois existem os factores com caixas , turbos , peso etc


eu noto mais a cavalagem pelo arranque , que pela velocidade .
1 carro senao tiver cv nao patina por exemplo , mas chega ao 160,170 na boa
enquanto 1 carro mesmo k tenha cv e patine , nao passa muito dessa velocidade .

nao sei se me fiz entender LOL

em relacao ao meter o turbo , nao e para ter velocidade , e o turbo nao ira operar a mais de 0.7 bar em principio !
sempre preferi 1 boa resposta em baixas , k propriamente a velocidade .
 
e em relacao ao escape ?

teria k mudar alguma coisa?

para 1 diametro maior ?

alguem sabe o diametro do escape de origem ?
e o do td ?
 
tou a pensar em fabricar o downpipe e a linha ....
nao sera para ja , mas e 1 ideia .

senao arranjar nelhum , na altura a 1 bom preco .

o downpipe , quero 1 coisa larguita a vontade para sair bem os gases e ajudar a baixar as egts .
em relacao aos injectores
achas k com a bomba do td ou do gtd , akilo precisa de injectores tambem ?
falaram me em calibrados a 150 ?
nao quero ca grandes fumaradas ..
achas k se precisa afinar os injectores , para mais debito ?

obrigado mais 1 vez

es 1 vinagreiro porrreiro :D
 
a tua ideia para o downpipe e linha é muito boa, nunca pensei que um azeiteiro pudesse ter uma ideia dessas:D
quanto aos injectores, não ficas com mais debito com eles calibrados a 150bar que a 110bar como é o original, apenas mais pressão o que faz diminuir até o fumo. eu até os calibraria a 160bar... se queres injectores para mais débito, põe os bicos do MB300TD.
abraço
 
nao e para ter mais debito que nao seja preciso ...
imaginemos k meto o vnt , a bomba do td e os meus injectores

achas k aquilo fica equilibrado ou vai ficar com falta de papa ?

nao tenho intencoes de andar a fumar ninguem ...
senao fizer fumaca melhor .

quanto ao downpype
sabendo k a temperatura nestes motores e tramada , tem k se comecar a pensar em maneira de dar a volta a isso. =)

cumps
 
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