Tudo Sobre Xenon...

Ora boas....

...o que se pretende com este post...é que os entendidos revelem tudo o que sabem sobre xenon.... Marcas...Qualidades...Vantagens...Defeitos...Diferenças entre kits...etc

Tendo em vista o "facilitar" e para falarmos da média que a malta costuma pôr...proponho que se fale do Xenon 6000k...

Qual a diferença por exemplo para 35w ou 55w?
Qual a melhor marca?
Há algum tipo que funda muito?
etc....


Cumps a todos e vamos a contribuir.... :claque:
 
Então malta....ninguem percebe ou não leram o post???


Vá...toca a contribuir para a construção mental de varias pessoas !!!!! :clap:
 
Boas, diferenças de 35w para 55w alem da intensidade é tambem um pouco mais rapido a ficar no seu maximo logo ser usado (55w) em maximos ou farois com lupa, quanto a qualidade/marca isso é muito relativo e nao me devo pronunciar visto vender :D
Quanto a mim a melhor cor é a de 6000k isto pelos kits que vendo, porque já vi muitos 6000k que sao azuis :confused:
 
acerca do 6000ºk nao posso falar muito...

falo do 8000ºk que é o que tenho em maximos e medios e realmente a diferença de marcas é significativa.
Não sei talvez se por um kit ser mais velho ou nao, os maximos comprados um ano depois do mesidos sao mais azulados.

Em relação à diferença de 35w para 55w também se nota bem a diferença.
O kit de 55w que tenho nos maximos atinge muito mais rapido o seu auge de luminosidade e intensidade. Mesmo depois de desligar e voltar a ligar é mais rapido o arranque que os medios de 35W.

A marca dos medios ja nao me lembro, mas a dos maximos é da SanterChips, comprados aos user tavarEs, os quais aprovo bastante.
 
Sim Red_Ibiza se forem dois kits 8000k ou 6000k um de 35w e outro de 55w os kits de 55w ficam sempre mais azuis que os de 35w devido a sua intensidade ;)
 
Mesmo falando em marcas, não pus qualquer entrave no post, e embora os vendas....certamente venderás a marca em que confias mais e quem sabe tambem tens no teu... o que aconselhas?

O xenon faz médios e máximos?

Por exemplo no meu caso que é um 6K2 não tem essa optica com o chamado "olho de boi" ou lupa...

Já percebi que o aconselhável é comprar o de 55w então certo?

Uma vez, e espero não estar a cair em erro....li nalgum post que por aqui andava...que havia uns mais finos do que outros...como funciona isso? ...pois gostaria que ficassem (os cabos e caixa) dentro daquela parte plástica que tapa os farois....e de modo a que fosse facil trocar o xenon por lampadas normais para a IPO.
 
Para opticas abertas existe ums lampadas proprias no teu caso será umas h7r axo que nao se justifica num carro estar a meter balastros slim (mais pequenos) ate porque o slim teem só cerca de 32w nem chegam aos 35w ;) sao mais usados em motas
 
Para opticas abertas existe ums lampadas proprias no teu caso será umas h7r axo que nao se justifica num carro estar a meter balastros slim (mais pequenos) ate porque o slim teem só cerca de 32w nem chegam aos 35w ;) sao mais usados em motas

Sério?.... nunca li nada disso pra um 6K2...essas h7r! looool ...estamos sempre a aprender. loool
Mas mesmo esses "normais" que dizes que se devem por....dão pa por naquela "caixinha"? ...ou é preciso mtos truques? lol
 
Os que digo normais sao os que se vendem em 95% dos casos, nem sao assim tao grandes devem caber onde estas a dizer se bem que nao estou a ver onde é, convem ser num sitio se depois houver algum problema seja facil de mudar ;)
 
Os que digo normais sao os que se vendem em 95% dos casos, nem sao assim tao grandes devem caber onde estas a dizer se bem que nao estou a ver onde é, convem ser num sitio se depois houver algum problema seja facil de mudar ;)

LooooooL...então eu explico.... aquela tampa preta que se tira para se ter acesso às lampadas? ...uma vez li aqui num post que o pessoal punha ai dentro e que dava para fechar na mesma com aqueles arames. loool

Então com o xenon fica-se com maximos em xenon? ....ou continua a ser a lampada normal de maximos?
 
LooooooL...então eu explico.... aquela tampa preta que se tira para se ter acesso às lampadas? ...uma vez li aqui num post que o pessoal punha ai dentro e que dava para fechar na mesma com aqueles arames. loool

Então com o xenon fica-se com maximos em xenon? ....ou continua a ser a lampada normal de maximos?

Ahh nessa tampa duvido que de, no teu carro se quiseres meter bixenon tem de ser 2 kits ;)
 
Os que digo normais sao os que se vendem em 95% dos casos, nem sao assim tao grandes devem caber onde estas a dizer se bem que nao estou a ver onde é, convem ser num sitio se depois houver algum problema seja facil de mudar ;)

acerca do 6000ºk nao posso falar muito...

falo do 8000ºk que é o que tenho em maximos e medios e realmente a diferença de marcas é significativa.
Não sei talvez se por um kit ser mais velho ou nao, os maximos comprados um ano depois do mesidos sao mais azulados.

Em relação à diferença de 35w para 55w também se nota bem a diferença.
O kit de 55w que tenho nos maximos atinge muito mais rapido o seu auge de luminosidade e intensidade. Mesmo depois de desligar e voltar a ligar é mais rapido o arranque que os medios de 35W.

A marca dos medios ja nao me lembro, mas a dos maximos é da SanterChips, comprados aos user tavarEs, os quais aprovo bastante.

Foi por isso que fiquei com a ideia que se ficava com medios e maximos.

Ahh nessa tampa duvido que de, no teu carro se quiseres meter bixenon tem de ser 2 kits ;)

Pois...e aquilo depois fica assim aberto?..sem tampa a proteger? como se costuma resolver isso?
 
As tampas sao furados com uma craneana e o proprio kit tras uma borracha que fica a vedar ;)

Ahhhhhh....então está bem ;)

Depois fica-se é com umas tampas furadas para quando se põe as lampadas normais loooool ....tou na brinca agora!!! ;)

Muito bem muito bem.... :whistle:
 
quanto a marcas já montei algumas e as diferenças em muitas delas são significativas.

GTHID acho que é das melhores marcas que se pode utilizar tanto em termos de iluminação como em termos de problemas etc.

já montei alguns kit´s do tavares e aconselho sem qualquer problema, ainda para mais penso que os balastros já foram alterados tendo um regulador de tensão bem melhorado comparado com os primeiros kit´s.

agora tudo depende dos carros a que se refere a montagem etc.
estas novas tecnologias de can, can2, etc etc fazem com que certos kit´s não sejam os mais indicados e outros sejam.

como por exemplo.
carros sem direcção assistida provocam muito menos problemas nos kit´s xenon que carros com.

existem muitas coisas que influenciam.

quanto a carros com optica aberta como falou o user tavares que volto a repetir não é somente um vendedor mas aconselha no que sabe o kit h7R é o mais indicado e evita aqueles problemas de encandear.
e já agora médios em 55W com optica aberta não se justifica;)
 
quanto a marcas já montei algumas e as diferenças em muitas delas são significativas.

GTHID acho que é das melhores marcas que se pode utilizar tanto em termos de iluminação como em termos de problemas etc.

já montei alguns kit´s do tavares e aconselho sem qualquer problema, ainda para mais penso que os balastros já foram alterados tendo um regulador de tensão bem melhorado comparado com os primeiros kit´s.

agora tudo depende dos carros a que se refere a montagem etc.
estas novas tecnologias de can, can2, etc etc fazem com que certos kit´s não sejam os mais indicados e outros sejam.

como por exemplo.
carros sem direcção assistida provocam muito menos problemas nos kit´s xenon que carros com.

existem muitas coisas que influenciam.

quanto a carros com optica aberta como falou o user tavares que volto a repetir não é somente um vendedor mas aconselha no que sabe o kit h7R é o mais indicado e evita aqueles problemas de encandear.
e já agora médios em 55W com optica aberta não se justifica;)

plo que tenho visto daqui e de outros posts tb ja reparei que essa marca q o tavares vende é mto fixe sim.

Pois...tb ha carros que fundem mais lampadas do que outros...e com o xenon deve funcionar igual.
o kit h7r faz isso é? ....encadear menos?

pq dizes que em 55w nao se justifica em optica aberta? ...não é mais rapido na mesma?
 
plo que tenho visto daqui e de outros posts tb ja reparei que essa marca q o tavares vende é mto fixe sim.

Pois...tb ha carros que fundem mais lampadas do que outros...e com o xenon deve funcionar igual.
o kit h7r faz isso é? ....encadear menos?

pq dizes que em 55w nao se justifica em optica aberta? ...não é mais rapido na mesma?

Estas lâmpadas não têm filamento, logo não fundem ;), são chamadas lâmpadas de descarga contém um gás xénon que é ionizado por uma descarga eléctrica...:ideia:

Só para terem uma ideia, nos primeiros segundos de arranque uma lâmpada de 35W gasta/consome quase o dobro da potência... agora imaginem essas lâmpadas de 55W.

Por vezes elas queimam porque as ópticas não reúnam condições de dissipação do calor gerado pelas lâmpadas. ;)

Cumps
 
Estas lâmpadas não têm filamento, logo não fundem ;), são chamadas lâmpadas de descarga contém um gás xénon que é ionizado por uma descarga eléctrica...:ideia:

Só para terem uma ideia, nos primeiros segundos de arranque uma lâmpada de 35W gasta/consome quase o dobro da potência... agora imaginem essas lâmpadas de 55W.

Por vezes elas queimam porque as ópticas não reúnam condições de dissipação do calor gerado pelas lâmpadas. ;)

Cumps

Então e malta dos 6K2....algum xenon já vos fundiu??? Acontece assim muito?

Quanto à potencia que gastam ao ligar tambem penso que nao tem mal...pois essa potencia gasta depois não se gasta mais certo??? ....é recuperada né?


cumps
 
Back
Top