Tudo Sobre Xenon...

Então e malta dos 6K2....algum xenon já vos fundiu??? Acontece assim muito?

Quanto à potencia que gastam ao ligar tambem penso que nao tem mal...pois essa potencia gasta depois não se gasta mais certo??? ....é recuperada né?


cumps

Lampadas fundirem acontece 1 em 100 é mesmo muito raro, o xenon consume mais no arranque depois de estar no seu maximo consume pouco e produz muito menos calor que o halogénio ;)
 
Boas!

Tive a ler os Posts, e nao querendo contradizer nada do que foi dito, quero so fazer resalva de umas situações:

Normalmente os carros que mais balastros avariam são:

- Carros a gasolina de baixa cilindrada com baterias de 30A a 40A
- Carros com sistema CAN bus onde a corrente chega instável
- Carros eu que as "massas" (sinal -) chegam com instabilidade, caso de alguns Bi-Xénon.

Relativamente aos Balastros Slim dão mais Luz que os analógicos normais pela simples razão de que atingem a carga nominal a igualar a de arraque, mesmo baixando o consumo depois de arrancar..Isso pode se verificar facilmente da seguinte forma..

Em maximos de Xénon analogico colocar contra uma parede depois de quente e desligar e ligar em seguida, o arranque em quente dá-se e sofre uma pequena quebra de luz quando passa para a tensao nominal de funcionamento

O mesmo teste com balastros digitais já se nota que não há qualquer quebra.
 
- Carros a gasolina de baixa cilindrada com baterias de 30A a 40A

Só um reparo...

Quem fornece energia é o alternador, a bateria é apenas mais um receptor.:ideia:

Os balastros electrónicos funcionam com tensões superiores e mais estabilizadas, por isso adaptam-se melhor nestes casos.


Podemos comparar o seu funcionamento com os sistemas de ignição antigos Vs ignição electrónica. Qual deles o melhor? :cool:
 
Só um reparo...

Quem fornece energia é o alternador, a bateria é apenas mais um receptor.:ideia:

Sim de facto em teorica tudo funciona assim!

Entao porque razão é que quando temos um sistema de som mais completo no carro e se eleva o som a niveis que o Amplificador ja puxa pelo SUB a luz de plafonier, medios, quadrante etc têm quebras!? talvez o alternador seja feito para fornecer energia ao sistema original de fabrica e nao a alteraçoes..
No caso do Xénon temos um consumo elevado no seu arranque e é mesmo o arrancador dos balastros que se costuma danificar..

O alternador de um carro com uma bateria de 30A-40A nao é igual ao de um carro a diesel mesmo que fraco..O diesel requer uma bateria ja mais possante de forma a poder perder energia para aquecimento das velas de incandescendia e em seguida ainda ter força para o motor de arranque, penso que me fiz explicar!

Se calhar o alternador nao é assim tão magico!?? Eu falo por experiência própria, ja comercializo Xénon á 3 anos e meio..
 
Last edited:
isso de encandear e muito relativo.
depende de como se tem os farois alinhados.
se pros avioes se pra estrada.
eu ja tenho xenon num fiesta (6000k e 35w) quase ha 1 ano e posso dizer que se tiver a regulaçao no 1 nao encandeia ninguem.
na mnh 6k2 tnh xenon (8000k e 35w by tavar3s) ha 1 dia e utilizo a mesma regulaçao.
ha lampadas de halogenio que se tiverem desalinhadas tb encandeiam.
amigo zurk, se quiseres depois tiro fotos de onde tao os balastros.
nao cabem dentro da tampa e nao convem la ficar dentro, pk em casa de IPO, precisas de desligar as fichas e enquanto fazes inps ela ficam dentro dessa tampa.
aconselho o xenon do nosso amigo tavar3s, user de confiança.
cumps
 
Boas, eu tambem tenho uma Ibiza 6K2 e quero meter um kit de xenon, posso meter sem me preocupar quando for ao IPO ? , as minhas ópticas são bifocais, só pretendo meter lampadas xenon nos médios.
 
Boas, eu tambem tenho uma Ibiza 6K2 e quero meter um kit de xenon, posso meter sem me preocupar quando for ao IPO ? , as minhas ópticas são bifocais, só pretendo meter lampadas xenon nos médios.

Boas, isso é relativo aqui na minha zona tens centros que passam o xenon e outros que nao, nada mais facil que meter as lampadas de halogenio e ligar 2 fios sao 5 minutos e mudas, no final da inspecçao basta fazer de novo o mesmo processo ;)
 
Boas, isso é relativo aqui na minha zona tens centros que passam o xenon e outros que nao, nada mais facil que meter as lampadas de halogenio e ligar 2 fios sao 5 minutos e mudas, no final da inspecçao basta fazer de novo o mesmo processo ;)

E a quanto vendes uma coisinha dessas? :D ...manda pm!
Aconselhas 35w ou 55w?

Tb fazes a montagem?

Realmente se é assim tão rápido mais vale mudar para a ipo e depois volta ao normal...
 
Boas, isso é relativo aqui na minha zona tens centros que passam o xenon e outros que nao, nada mais facil que meter as lampadas de halogenio e ligar 2 fios sao 5 minutos e mudas, no final da inspecçao basta fazer de novo o mesmo processo ;)

Sim de facto nos IPO funciona como diz o tavar3s, há centros que só dão importancia á regulação de médios e máximos, há outros que se seguem pela recomendação feita sobre o Xénon que indica de o carro deverá ter lava faróis e sensores de regulação automatica nas torres traseiras..

O que eu aconselho aos meus clientes é que na altura de fazer IPO no proprio centro se aborde um inspector, e se ponha a questão.."tenho o carro (tal) e tenho instalado um kit de Xénon, voces aqui reprovam este tipo de alteração?" Consoante o que for dito pelo inspector procura-se ou nao um outro centro.

Eles também têm interesse em ganhar clientes, ha inspectores muito rigidos ha outros mais compreensivos.
Afinal o Xénon é uma mais valia desde que alinhado e sem prejudicar os outros condutores.
 
Back
Top