Tropa Obrigatória Sim ou Não?

Tropa Obrigatória???

  • Sim

    Votes: 24 42,9%
  • Não

    Votes: 32 57,1%

  • Total voters
    56
  • Poll closed .
Não gozes que até isso se aprende :) a 10min da formatura da unidade cai um botão é um caus :) ahahaha Eu já costurei na tropa :) CAVALO :cool:

Não estou a gozar, nunca aprendi e desenrrasquei-me, é como se costuma dizer, a tropa manda desenrrascar !

costurar nao digo, mas se tas la tens que aprender qualquer coisa e nao é a mexer em computadores ;)

Mas tu por acaso já cumpris-te serviço militar ?
Aprender alguma coisa.. E aprendes mais que uma aliás.
 
Last edited:
Não estou a gozar, nunca aprendi e desenrrasquei-me, é como se costuma dizer, a tropa manda desenrrascar !



Mas tu por acaso já cumpris-te serviço militar ?
Aprender alguma coisa.. E aprendes mais que uma aliás.

Eu nao disse o contrario, so nao posso afirmar o que la se faz agora porque não tou la.
 
Eu nao disse o contrario, so nao posso afirmar o que la se faz agora porque não tou la.

A missão principal de cada formação continua a ser imperativelmente servir o pais nomeadamente a especialidade.
Agora é como tudo há quem o faça devidamente, há quem tenha as costas quentes, há quem só queira lá passar 6 anos e por-se a andar ( já não é como antigamente com CADJ's de 9 anos ), há quem goste daquilo e siga e last but not least quem lá está só para ter um ordenado ao final do mês e mais nada.
A unica coisa que mudou foi o rigor e nesse campo, falo da recruta por exemplo, pelo menos eu quando a fiz tinha ideia de algo mais agreste, severo e arduo.
Continuas a ser acordado á noite, continuas a andar com a bomboca a bela da g3 e da mala colina abaixo colina acima, de noite de dia, mas são 8 semanas ( 5 até de juramento de bandeira e 3 de ICCS ).
Continuas a encher por teres as botas bem ou mal engraxadas, pela carta do joker raspar-te a cara e fazer barulho ( essa fizeram-me a mim ), a acabares de comer e correres quase a vomitar-te todo, etc etc.
 
acho que a tropa obrigatória só resultaria se existisse a liberdade de antigamente com praxes e castigos.assim podem ter a certesa que entravam todos na linha.actualmente voltei á ota e só vejo praças a precisar de levar um bom aperto (pra praxar os alunos são os maiores,nem bom dia nem boa tarde).por isso acho que mandar pra lá "putos" de nada os serviria porque é algo temporário e não iriam cumprir ordens dos superiores.sem contar que seria um assalto aos cofres do estado.
 
Fui militar quase 10 anos, depois sai, opções. Tive o prazer de ser o praça CADJ mais antigo da FAP (durante 8 ou 9 meses) recebi uns louvores e a medalha de comportamento exemplar :) bons tempos!

Na minha opinião tropa obrigatória não, só atrapalha quem quer para lá ir fazer carreira. Sou a favor é de, certas penas de cadeia serem cumpridas lá, mas em sitios como OE e afins... para ver se crescem um bocadinho!

Tropa obrigatória iria atrapalhar ainda mais este País, já para n falar da guita que se ia gastar para nada. Quanto à educação, mas n são os pais que a dão aos seus filhos quando são pequenos????
 
Last edited:
Sinceramente, e voltanto ao primeiro tópico, a educação dos jovens é dada em casa. Acho que a tropa nao ia resolver nada ou até podia... mas onde quero mesmo chegar é que a maior parte dos jovens hoje em dia, o pai, pelo menos, ja esteve na tropa, isto é, se o "tal" pai teve disciplina so tem de transmitir ao filho/s e por vezes isso nao acontece. Portanto, o meu voto irá ser tropa nao obrigatória, mas acho que em certos casos até era capaz de fazer bem.
 
Back
Top