Tropa Obrigatória Sim ou Não?

Tropa Obrigatória???

  • Sim

    Votes: 24 42,9%
  • Não

    Votes: 32 57,1%

  • Total voters
    56
  • Poll closed .
Eu axo que sim, mais que n seja ajuda muito puto a ser mais reponsavel , e ter regras, coisa que ninguem com 18anos por vezes tem
 
E para quem la andou que me diz das gajas? sao boas? pode-se namorar la?

Claro que há gajas boas, e agora há cada vez mais mulheres!
Poder namorar podes (não em serviço, obviamente), mas é aconselhável uma gaja militar só mesmo prás voltas, a não ser que ela te inspire mesmo confiança e não se deixe intimidar por outros camaradas e eventualmente provocar ciumes, por ex. nas lajes 2 PA's foram expulsos porque andaram à porrada no bar de praças por causa de uma gaja. Numa das divisões onde estive colocado no emgfa, tinha-se apresentado uma miuda do exército, claro que com a farda não se notava muito os "assets" dela, mas quando saímos todos à noite viu-se que a gaja apesar de não ser bonita era boa p c***, era a única gaja da divisão, agora imagina todos de olho nela e a comentarem que a queriam comer, etc etc. ao longo do tempo todos se aperceberam que ela era um pouco limitada de inteligência, veio-se a saber depois que numa das noites que ela teve de serviço, foi apanhada a fazer um blow a um PE que tb estava de serviço nessa noite. Tb um dos mais antigos camaradas meus, namorou mesmo à séria com uma PA que estava destacada temporariamente no monsanto, queriam casar-se e tudo, mal ela foi destacada novamente pra monte-real, aquilo só durou mais 2 meses por motivos óbvios.
 
Claro que há gajas boas, e agora há cada vez mais mulheres!
Poder namorar podes (não em serviço, obviamente), mas é aconselhável uma gaja militar só mesmo prás voltas, a não ser que ela te inspire mesmo confiança e não se deixe intimidar por outros camaradas e eventualmente provocar ciumes, por ex. nas lajes 2 PA's foram expulsos porque andaram à porrada no bar de praças por causa de uma gaja. Numa das divisões onde estive colocado no emgfa, tinha-se apresentado uma miuda do exército, claro que com a farda não se notava muito os "assets" dela, mas quando saímos todos à noite viu-se que a gaja apesar de não ser bonita era boa p c***, era a única gaja da divisão, agora imagina todos de olho nela e a comentarem que a queriam comer, etc etc. ao longo do tempo todos se aperceberam que ela era um pouco limitada de inteligência, veio-se a saber depois que numa das noites que ela teve de serviço, foi apanhada a fazer um blow a um PE que tb estava de serviço nessa noite. Tb um dos mais antigos camaradas meus, namorou mesmo à séria com uma PA que estava destacada temporariamente no monsanto, queriam casar-se e tudo, mal ela foi destacada novamente pra monte-real, aquilo só durou mais 2 meses por motivos óbvios.

obrigado pela explicação :)
 
Isso é relativo. Não fui a tropa, não fui á inspecção, e conheço, e convivo diariamente com pessoal que foi a tropa, e não são capazes de se desenrascar sozinhos em quase nada. O que falta a esta gente é Trabalho, e problemas para os fazerem ver que a vida custa, e que não é só , facebooks, smartfones, noitadas e copos. Quase todos têm a papinha toda feita pelos pais.
 
E para quem la andou que me diz das gajas? sao boas? pode-se namorar la?

Podes namorar claro, não podes é mostrar sinais fisicos de afeto como é normal.
Fardado n há cá beijos nem mãos dados nem afins, principalmente dentro de uma unidade.
Agora cá fora cada um faz a vida que quer e bem entende.


Seguindo o topico, sinceramente tropa obrigatoria não, tá bem como tá.
Ir-se obrigado para algo é sempre aquela situação de absoluta obrigação e por vezes contrariados.
A tropa não ensina nada que não se ensine em casa, pode-se ter mais rigidez na disciplina, conceitos mais aprofundados mas estão presentes numa sociedade comum como a nossa.
Agora há quem os aprenda e os siga á risca sem palas nos olhos e com isso evolua a sua personalidade tanto para a sua vida pessoal opcionalmente como para a sua vida militar obrigatoriamente, como á uns que saiem de lá mais parvos que ao que entraram, mas como é na tropa é em qualquer lado.

Na minha opinião é uma opção enriquecedora, conhecimento, visão, respeito, carreira.
Mas ai está eu estou lá por opção e porque gosto por ter sido sempre a carreira que ambicionei e que continuo a ambicionar, conciliar realização pessoal e laboral hoje em dia é complicado para muitos, para mim felizmente não.
 
Last edited:
As gajas na tropa só estrovam :) e não estou a ser radical. Por umas pagam todas! trabalho com gajas e não é nada facil!!! há diferenças e não digam que não! ehehhe
 
As gajas na tropa só estrovam :) e não estou a ser radical. Por umas pagam todas! trabalho com gajas e não é nada facil!!! há diferenças e não digam que não! ehehhe
E ate tens razão, e ate sou da mesma opiniao, mas teres gajas na tropa dá para lavar as vistas :D
 
As gajas na tropa só estrovam :) e não estou a ser radical. Por umas pagam todas! trabalho com gajas e não é nada facil!!! há diferenças e não digam que não! ehehhe

Olha que há gajas na tropa que fazem mais que muitos gajos, e tive vários exemplos desses na recruta.
 
Independentemente de haver gaijas de bigode, com força... Apenas criam demasiado mau estar nas forças armadas. São poucas e a maior parte dos homens andam com elas ao colo para ver se lhe calha a sorte grande.
E elas são benefeciadas em muitos aspectos! Querem direitos de igualdade quando somo nós que temos que lutar por eles!
 
Independentemente de haver gaijas de bigode, com força... Apenas criam demasiado mau estar nas forças armadas. São poucas e a maior parte dos homens andam com elas ao colo para ver se lhe calha a sorte grande.
E elas são benefeciadas em muitos aspectos! Querem direitos de igualdade quando somo nós que temos que lutar por eles!

LOL, nisso tenho que concordar, essa tal gaja do exército que eu falei teve mais dias de folga num ano que eu em 6 de FAP, o chefe tb a queria comer, o problema é que criou mau-estar na secção e no fim não comeu nada. Mas no privado é praticamente o mesmo...
 
LOL, nisso tenho que concordar, essa tal gaja do exército que eu falei teve mais dias de folga num ano que eu em 6 de FAP, o chefe tb a queria comer, o problema é que criou mau-estar na secção e no fim não comeu nada. Mas no privado é praticamente o mesmo...

Ora ai está no privado é praticamente a mesma coisa.. Se formos a ver por ai com folgas e afins tambem trabalho 90 e tal dias por ano.. Serviço h24 com 3 dias de folga..
Relatividade é a importancia que um chefe ou comandante dá há entidade feminina x ou y, toda a gente que teve e está sabe que na tropa não há sexos é tudo igual presupondo que deveria ser tratado da mesma forma.
 
Não vamos levar o tópico para estes lados de mulheres na tropa :) Isto é para saber o que acham realmente da juventude de hoje passar pela experiencia de ser tropa ;)
 
Eu acho que entre o 12ano e Universidade ou trabalho podia haver uns 4meses na tropa, a aprender coisa básicas(lavar roupa,coinhar, farda), treino fisico, mais amizade essas coisas .....
 
Back
Top