* Trocar tubo depressão

Boas ja substitui o tubo, meti um de compressor vamos la ver quanto tempo aguenta... meti o de 10mm e mesmo assim entra justinho, tambem substitui o que fica entre a bomba de vacuo e valvula de retorno que tb estava gretado... obrigado pela ajuda...
 
Nao cheguei a testar o carro, hoje a noite ja anda depois digo como ficou, é que o tubo que la tinha anterior estava completamente estrangulado na curva. Eu estava a pensar caso este tb ceda vou por a saída da válvula de retorno tubo de borracha depois a curva aproveito a de plástico de de origem e depois borracha novamente a ligar a curva ao bocal que entra no servo freio que achas?
 
Problema de falta de potencia resolvido! era o tubo da geometria, montei o tubo do servo freio e ficou um nadinha melhor mas nao puxava nao tendo pistola de vácuo tirei o tubo de vacuo do turbo e superei e nao prendia o ar la andei la descobri um tubo partido mas nao se via porque estava com o revestimento pelo pano... uma coisa que notei logo quando se rompeu o tubo foi que ao desligar ao carro abanava muito e agora ja para suave...
 
Last edited:
Boa tarde,
Vou aproveitar o post e perguntar o seguinte :
O pedal do travão é normal ficar duro após estar para algum tempo, tipo 1h ou 2?
É que esta sexta feira, precisei de travar de repente e o pedal foi ao fundo. Parei, verifiquei que tinha óleo e não VI fugas nenhumas. O dito tubo falado aqui, está intacto e parece que foi mudado pelo antigo proprietário. Seat ibiza 1.9sdi 2001.
Grato pela atenção
 
Boa tarde,
Vou aproveitar o post e perguntar o seguinte :
O pedal do travão é normal ficar duro após estar para algum tempo, tipo 1h ou 2?
É que esta sexta feira, precisei de travar de repente e o pedal foi ao fundo. Parei, verifiquei que tinha óleo e não VI fugas nenhumas. O dito tubo falado aqui, está intacto e parece que foi mudado pelo antigo proprietário. Seat ibiza 1.9sdi 2001.
Grato pela atenção

verifica como está o tubo mesmo de perto, as vezes não parece e está rasgado..
verifica também o resto da tubagem de vacuo
 
Aqui vai um procedimento muito simples para substituír o tubo de depressão que liga a bomba de vácuo ao servofreio.

Têm aqui duas fotos do que é frequente acontecer. Normalmente racham nas uniões provocando perda de vácuo e comprometendo o sistema de travagem:
25sbmux.jpg


149145k.jpg



Para retirarem o tubo de depressão basta alargarem a abraçadeira marcada com A, puxar no encaixe do servofreio marcado com B e puxar os dois tubos pequenos que se vê na foto. Saem com relativa facilidade:
2zgt37n.jpg


Nesta foto vê-se onde desligamos:
29ej85k.jpg


Apenas vamos substituir o tubo, As peças encaixe com o servofreio e a válvula que liga à bomba de vácuo são para reaproveitar.

Cortamos um pouco de tubo (pode ser um pouco mais pequeno que o original) e ligamos tal como o original. Ficamos com algo tipo isto:
34f0d9s.jpg


Para montar é só fazer o processo inverso. Aconselho a substituírem a braçadeira que liga à bomba de vácuo para não ficarem com qualquer tipo de fugas:
213nldv.jpg


O tubo deve ser substituído por outro que seja relativamente rígido, para evitar que as paredes colapsem com o vácuo. Eu não consegui arranjar nenhum idêntico ao original. Utilizei um tubo daqueles utilizados nas tubagens dos compressores que tem uma rigidez suficiente. Utilizei um tubo de 8mm. Um de 10mm seria mais fácil de encaixar, mas quanto maior o diâmetro mais flexíveis são e mais tendência terá para colapsar.

Este DIY foi feito num 6K2 SDI, mas deve ser idêntico em qualquer carro.

Espero que isto ajude a solucionar alguns problemas que possam ter na travagem.:D


Há a possibilidade de repor as fotografias? Obrigado
 
Back
Top