Tremida de motor

Boas pessoal.

Tenho uma duvida acerca do meu motor 6L PD 130cv. Quando ligo o carro a frio sinto o motor a tremer um pouco depois de aquecer fica tudo bem. Fui ao mecânico ele disse que possivelmente seria dos tuches. Meti recentemente um liquido próprio para limpar os tuches, mas continua a fazer....

Alguem ja teve este problema?

Abraço
 
Oi,

Por acaso também estou com um problema no meu 6L. Quantos Km's tem?

Se desligares o motor e ligares novamente passado pouco tempo, também faz?


Abraço
 
boas. isso è tipico nos pd , nomeadamente os 130. è o volante do motor, n è defeito è feitio............ enkuanto fizer so a frio n ha stress. o meu (VW) tb faz........ e ha mto tempo...............
 
Oi,

Por acaso também estou com um problema no meu 6L. Quantos Km's tem?

Se desligares o motor e ligares novamente passado pouco tempo, também faz?


Abraço

NOrmalmente so me faz de manha quando o carro está frio, depois deixa de fazer. Tem 136 000 Km´s. O teu tb faz o mesmo?
 
NOrmalmente so me faz de manha quando o carro está frio, depois deixa de fazer. Tem 136 000 Km´s. O teu tb faz o mesmo?

O meu começou a fazer isto à cerca de 2 semanas. Inicialmente era só de manha, mas agora sempre que o desligo, quanto maior for o tempo de repouso, mais treme e mais fumarada deita. Passado nem 1 minuto a rolar, e parece que não tem nada. Tem 170 000 Km's.

Ando a ver se consigo meter o vag-com a bulir para ver o que tem, mas tá complicado. :lock:
 
O meu começou a fazer isto à cerca de 2 semanas. Inicialmente era só de manha, mas agora sempre que o desligo, quanto maior for o tempo de repouso, mais treme e mais fumarada deita. Passado nem 1 minuto a rolar, e parece que não tem nada. Tem 170 000 Km's.

Ando a ver se consigo meter o vag-com a bulir para ver o que tem, mas tá complicado. :lock:

Provavelmente não vais conseguir saber nada pelo vagcom já que normalmente nestes casos o carro não detecta nenhuma anomalia!

Pelo que invertiguei os normais causadores são:
-MAF defeituosa
-EGR marada
-Sensor temperatura água marado
-Volante motor nos cães
-Injectores marados
 
eu tenho uma passat de 130cv e faz a mesma coisa, quando esta fria é a tremideira e o fuminho branco pestilento:(
 
Provavelmente não vais conseguir saber nada pelo vagcom já que normalmente nestes casos o carro não detecta nenhuma anomalia!

Pelo que invertiguei os normais causadores são:
-MAF defeituosa
-EGR marada
-Sensor temperatura água marado
-Volante motor nos cães
-Injectores marados

Por acaso até detecta anomalia, mas é um bocado vago:
1 Fault Found: 16685 - Cylinder 1 Misfire Detected

Mas tou inclinado para ser problema no injector.... Amanha já vai á Seat ver o que se passa. :(

:whistle:
 
Digam-me uma coisa o que vos acontece é dar a chave o carro pega e durante os primeiros segundos a trabalhar terme todo é isso??
 
Digam-me uma coisa o que vos acontece é dar a chave o carro pega e durante os primeiros segundos a trabalhar terme todo é isso??

Este tópico já se está a tornar quase um confessionário :claque:

Da minha parte sim, e a acrescentar o fumo, resmas dele que até mete impressão... 1 minuto depois e a rolar, parece que não tem nada!

Quem tem problemas que chegue á frente :whistle:
 
Este tópico já se está a tornar quase um confessionário :claque:

Da minha parte sim, e a acrescentar o fumo, resmas dele que até mete impressão... 1 minuto depois e a rolar, parece que não tem nada!

Quem tem problemas que chegue á frente :whistle:
a minha faz exactamente a mesma coisa
 
eu é ao contrario... quando se liga é na boa, super suave, quando se desliga treme antes de parar... desde que pus o novo turbo ficou assim... normal?
 
Boas!!
O meu tambem tremia muito kando estava frio,mas se acelara se um bocado deixava de tremer,
entao aumentei um bocado o relanti e esta fixe,ja nao se nota a tremer
 
Fui buscar o manco na Seat.

Diagnostico:
- Problema na compressão do cilindro nº1 (1º-9Kg; 2º-22Kg; 3º-22Kg)

Resolução:
- Queriam tirar a cabeça para verificar o estado do interior. ](*,)

Estive a falar com o mec. da seat e segundo ele a reparação do bloco ficaria entre os 3000 a 4000€ se não fosse necessário nova cabeça... :eek:

Vou pedir uma 2ª opinião :whistle:
 
Volto a dizer:

Troquei injectores e ficou bom!

Faz só o seguinte teste:

Quando ligares o carro, liga também o A/C no AUTO e vê lá se sai fumo ;)

O fumo tem um cheiro caractristico, gasoleo que não é queimado!
 
Ah e esqueci-me de dizer... fiz teste de compressão também.

Já agora eles deram-te algum papel do teste de compressão :rolleyes:
 
Back
Top