travoes seat sport

Os parafusos arranjas numa loja de parafusos normal! custam 50 centimos cada um! o que a seat vende julgo que é o kit reparação, constituido pelas cavilhas e a chapa! custa cerca de 120 euros.
Qual é o teu problema?
supostamente o parafuso que la tenho deve ser um desses de 50 cêntimos, e esta com a cabeça deformada desconfio que devido a pressão que esta sujeito, por isso é que quero os parafusos originais
e tens razão, a seat vende o tal kit dos freios e a mola, mas não vem com os parafusos que preciso sequer.
 
Comprei á 3 meses um kit de reparação original na seat! composto pelas duas cavilhas e pela chapa... não os dois parafusos... os dois parafusos peguei num, fui a uma loja de parafusos e comprei 4 iguais. 50 centimos cada um.
Se houver algum problema em mandar vir o kit de reparação, sabado quando chegar a casa dou a referencia e o rapaz manda vir pela referencia e assim eles nem piam.
amigo o meu problema é mesmo os parafusos, pois os freios estão em óptimo estado!
 
boas amigo estive a fazer umas pesquisas e todos sentem tremendas dificuldades em encontrar peças paras as AP,uns falaram em ir a renault umas vez que alguns clios trazem aps no sistema de travagem mas n tinham a certeza se dava ou nao,outros disseram para mandar mail para a apracing!
já mandei um mail a AP amigo, espero que me respondam.
abraço
 
Desculpa lá mas aquilo de pressão tem pouco! o problema não são dos parafusos de certeza. A rosca está boa ou o sujeito anterior não sabia apertar parafusos? Quando comprei os meus tive que levalos ao torneiro para fazer uma rosca nova na pinça....
Se o teu problema é a diferença nos parafusos vais ao torneiro e pedes para fazer uns... Não tens aí uma foto dos teus travoes que possas por aqui!?
 
os meus foram apertados por quem tinha medo que eles fugissem então! pois os dois superiores (um de cada pinça) não há meio de desandar.
ando a enche-los de WD-40 na rosca pode ser que para a próxima semana andem.
penso que a rosca ainda é a original, mas só depois de os conseguir tirar é que posso confirmar.
arranjei a pouco umas fotos a pressa.
a pinça esta toda suja devido a um fole de transmissão que se abriu.

ce1bde68.jpg


aqui o parafuso que não é certo com a chave
68f3088a.jpg


aqui o tamanho que ele tem, tem mais meio centímetro fora que os outros
6be9a05f.jpg

agora estou a por-lhe o WD-40 ai na rosca e ao do outro lado também.
embora a cabeça desse parafuso pareça vulgar, não é certa, ou seja, a chave 11 quase começa a entrar, mas a chave 12 já anda em falso. e a cabeça também não é certa de largura, e mais larga encostada a pinça, por isso é que disse que devido a pressão alargou!
comprei uma chave 11mm e vou alarga-la para entrar la.


a AP Racing já me respondeu:

Part # CP5555-156ST
Are the pad retainer bolts: - M8x1.25mmx92m, stainless steel cap head
Torque 19Nm
Used in AP Racing Seat caliper #
CP6607-8S0:SEA (RH)
CP6607-9S0:SEA (LH)

You can order the bolts via our agent in Spain
Racing Import, Madrid.
nacho@racingimport.com
 
Já deu para ver.
Um dos parafusos não é o original. O original é o redondo (e podes comprar dos de 50 centimos mas igual ao que aí tens!) o que aconteceu é que como a pinça é em aluminio o parafuso ficou cravado.... leva isso a um torneiro que ele tira-te isso!
 
para levar a um torneiro é preciso sacar aquilo tudo fora, ao tirar fora troco as pastilhas por dentro amigo.
o importador de Espanha em principio arranja-me os parafusos!
no próximo fim de semana vou tentar aquecer a pinça e arrefecer só o parafuso a ver se consigo algo. ja arranjei um parafuso idêntico ao original.

entretanto anda a levar wd40....
 
Em ultimo caso e isto no caso do spray milagroso não funcionar, leva isso a um torneiro que ele trata do assunto.

Em casa e para quem tem máquina de soldar tb dá para fazer ;) soldas algo ao parafuso em que possas segurar para desandar a rosca.
 
a primeira vista (pois tenho 10mm de parafuso fora) é igual, o problema é se o parafuso não esticou e ao tirar vai estragando a rosca por aquilo ser alumínio. vamos ver amigo. no fim de semana dou noticias por cá!
 
consegui hoje, depois de muita luta com o parafuso, tirar-lo fora e trocar as pastilhas!

o parafuso que parece ser original
20cf29bc.jpg


com a referência da rosca arranjei 2 numa casa de ferragens para o caso...
2991d7cc.jpg


depois de muita luta conseguir tirar esta coisa
c1e9b82e.jpg

viu-se o que não queria, rosca diferente.

comparação com o original
43646ea6.jpg


reparem que ate o tubo esta um bocado a sucateiro...
74626871.jpg


agora fiquei sem saber que passe la tenho pois tentei meter uma cena de abrir rosca M10 no parafuso e não entra.
ver se arranjo algo tipo M9 ou assim para experimentar depois....

e pronto, mais uma para dar força a "meter o carro na marca nunca mais"
 
P**** que pariu as pinças AP mais a P**caria de alumínio em que são feitas!
queria ver se tinha as pastilhas vidradas porque estão a chiar, desta vez outro parafuso ao sair leva um bocado de rosca com ele e encrava a meio! estou a ver que é desta que desmonto aquilo tudo para ir ao torneiro.

as brembro do leon são só encaixar mesmo? só tirar uma e por outra?
já estou com ideias de por aquela bosta a andar....
 
P**** que pariu as pinças AP mais a P**caria de alumínio em que são feitas!
queria ver se tinha as pastilhas vidradas porque estão a chiar, desta vez outro parafuso ao sair leva um bocado de rosca com ele e encrava a meio! estou a ver que é desta que desmonto aquilo tudo para ir ao torneiro.

as brembro do leon são só encaixar mesmo? só tirar uma e por outra?
já estou com ideias de por aquela bosta a andar....

Yup só encaixar amigo. Se tiveres mais duvidas manda pm que tenho esses Brembo no meu Ibiza.

Abraço
 
P**** que pariu as pinças AP mais a P**caria de alumínio em que são feitas!
queria ver se tinha as pastilhas vidradas porque estão a chiar, desta vez outro parafuso ao sair leva um bocado de rosca com ele e encrava a meio! estou a ver que é desta que desmonto aquilo tudo para ir ao torneiro.

as brembro do leon são só encaixar mesmo? só tirar uma e por outra?
já estou com ideias de por aquela bosta a andar....

diz-me uma coisa em que situaçao tu mexes nos travoes, depois de teres estado a andar e os travoes ainda estao quentes/mornos ou quando o carro ja esta parado ha algum tempo?
 
eu de tarde fui la com olhos de ver bem e andei ate tirar o parafuso (depois de partido).
o que aconteceu desta vez foi que o helicoil que não sei se é de fabrica ou já alguém o la meteu, saiu agarrado ao parafuso, como o tubo que protege o parafuso é justo, criou ali um monte de mola e só saiu depois de partir aquela historia toda.

vou começar a resar cada vez que tiver de lhe tocar naqueles travões....
 
foi na minha loja de peças, foi um filme. sei que são da TEXTAR mas a referencia já não sei. foram 65 ou 70 euros não te garanto.
 
Back
Top