Travagem traseira 256mm ventilados.

Parece que afinal é isso:

"Rear brake upgrade:

The standard 232mm Solids can be upgraded for the 256mm Vented setup, the bigger caliper just bolts straight on. If the calipers/carriers have come off a Quattro/4 Motion then you will need some 6mm spacers. You only need spacers if the 256mm rear brakes came from an Audi TT (225bhp) / 4WD MK4.
Spacers can be bought here

You will need to fit 256mm splash guards, but to do this hub has to come off and if the bearings are seized it will mean shelling out for new bearings/ fitting."
 
Por acaso já me lembrei de aplicar isso atrás na minha 6k2.

Só servirão as pinças de trás de algum carro que tenha 256mm, ou servirão as pinçaas da frente de umas 6k2 90cv, que tambem usa 256mm?
 
Para não falar da questão do offset do disco. Mas, pronto pelo menos já chegámos a uma conclusão importante em relação ao espaçador que o João falou. Só é necessário se a travagem vier de um 4motion.
 
Yap. Isto no caso do 6l.

Eu como ainda tenho tambores preciso dos cabos de travão de mão do 130 e os tubos de óleo.
Edit: parece que os do r32 também precisam de um espaçador de 6mm
 
Last edited:
Também ando com ideias de meter a minha travagem 256mm da frente a trás. Então quer dizer a travagem 256mm das 6L se meter atras ficamos em travão de mão e isso?
 
boas amigo nao é necessario comprar kits que se vende na net,é necessário teres as bombas os suportes e os discos 256mm,é só necessario arranjares umas anilhas para centrar as bombas com os discos,levares os discos a um torneiro e mandas desbastar os discos uns 4,5 mm agora nao me recordo bem,e tb arranjares uns pernos maiores para prender as bombas,eu no meu caso comprei tb os guarda pós do leon cupra r custa cerca de 50 euros na marca,,fica brutal e bem feito,tens é de fazer uma furaçao nova nos guarda pós,se quiseres aplicar os guarda pós tens de ter cuidado a tirar os rolamentos,outra coisa as pastilhas de travao de origem do 6l dao nas bombas 256mm nao é necessario gastar dinheiro em pastilhas,no caso de teres tambor dever ter de comprar cabos,cubos com os rolamentos! cumps

sgj0h1.jpg


2vklq1c.jpg


332cqoi.jpg
 
Last edited:
Boas, Nelson. Como estás? Pois também já tinha ouvido falar nas anilhas em vez de fazer um espaçador. Porque é que é necessário desbastar o disco? Essa parte não entendi. Grande abraço
 
Boas, Nelson. Como estás? Pois também já tinha ouvido falar nas anilhas em vez de fazer um espaçador. Porque é que é necessário desbastar o disco? Essa parte não entendi. Grande abraço

porque o disco fica a roçar nas bombas necessita de um desbaste nada de especial!
se fores aos foruns tipo UK tens lá aplicaçoes em ibiza 6l,e tb nos skodas polos etc,e vem como fazer essa alteraçao,e vem lá a dizer desbastar uns mm nos discos!
 
Last edited:
Tens um bom setup de travagem mas não vai de encontro ao tópico.
sim um pouco off topic mas como estavam a falar de aplicar travagens frontais atrás e haver o problema do travão de mão, apenas publiquei para se alguém por ventura quiser tirar ideias para upgrades!
Abraço ;)
 
Como tens, apesar do trabalho que dá a pensar em como fazer as coisas, vai compensar. Não te esqueças é de trocar a bomba principal de travões por uma com mais injeção para tirares máximo partido do setup.
 
Como tens, apesar do trabalho que dá a pensar em como fazer as coisas, vai compensar. Não te esqueças é de trocar a bomba principal de travões por uma com mais injeção para tirares máximo partido do setup.
sim amigo nesse campo ja conta com uma bom de uma transporter com embolo de 25,5mm, linhas em malha de aço, e pastilhas ebc redstuff nos 4 cantos ;)
 
Back
Top