Travagem GT TDI

Boas pessoal :D

Alguém se sabe dizer se com jante 15 metendo patelas ou assim dará para fazer updat para um sistema de travagem ainda maior que o original de uma GT TDI?

Cumps
 
Com as jantes 15 originais e espaçadores de 2Cm, nao sei se era preciso os 2 ou se 1Cm chegava, e tenho sistema de travagem 288 bombas lucas duma 130.
 
Nas jantes do Sergio ficaram mesmo justinhas, nao passa a chave do carro entre a pinca e a jante, mas ficou sem espacadores.
E simples. So tens de alterar a furacao dos discos, sao 5x100 tens de fazer 4 furos, 4x100 e desvastar 2 ou 3 milimetros aos suportes pra encaixar direitinho, sem esquecer q tens de ter os tubos dos travoes das pincas ou iguais pois os teus nao dao.
 
Nas jantes do Sergio ficaram mesmo justinhas, nao passa a chave do carro entre a pinca e a jante, mas ficou sem espacadores.
E simples. So tens de alterar a furacao dos discos, sao 5x100 tens de fazer 4 furos, 4x100 e desvastar 2 ou 3 milimetros aos suportes pra encaixar direitinho, sem esquecer q tens de ter os tubos dos travoes das pincas ou iguais pois os teus nao dao.

Obrigado pelo esclarecimento rapaz :D
 
De nada, ainda por cima es de Guimaraes se quiseres ver como ficaram as minhas arranja-se isso e se precisares de mecanico pra te montar isso vais ao meu q ja sabe como tem de fazer ;)

Boas amigo.

Quanto levou o teu mecanico pela montagem disso?

Tambem sou de perto e quero fazer essa alteração
 
Boas amigo.

Quanto levou o teu mecanico pela montagem disso?

Tambem sou de perto e quero fazer essa alteração

Não sei ao certo amigo, fui la alterar a travagem e mais umas coisas, mas nao leva caro. Foi ele q desmontou tudo, desvastou as pincas, oleo novo e tudo direitinho ao sitio e testado. Se conseguir passo la e pergunto lhe
 
De nada, ainda por cima es de Guimaraes se quiseres ver como ficaram as minhas arranja-se isso e se precisares de mecanico pra te montar isso vais ao meu q ja sabe como tem de fazer ;)

Se for para a frente com a ideia eu digo-te algo :D

E em termos de travagem? notasse bem a diferença?
 
Não sei ao certo amigo, fui la alterar a travagem e mais umas coisas, mas nao leva caro. Foi ele q desmontou tudo, desvastou as pincas, oleo novo e tudo direitinho ao sitio e testado. Se conseguir passo la e pergunto lhe

Muito obrigado pela disponibilidade amigo ;)
 
Nas jantes do Sergio ficaram mesmo justinhas, nao passa a chave do carro entre a pinca e a jante, mas ficou sem espacadores.
E simples. So tens de alterar a furacao dos discos, sao 5x100 tens de fazer 4 furos, 4x100 e desvastar 2 ou 3 milimetros aos suportes pra encaixar direitinho, sem esquecer q tens de ter os tubos dos travoes das pincas ou iguais pois os teus nao dao.

foi msm isso no meu caso tive de trocar as mangas deixo visto a minha ser uma D:twisted:
 
Nas jantes do Sergio ficaram mesmo justinhas, nao passa a chave do carro entre a pinca e a jante, mas ficou sem espacadores.
E simples. So tens de alterar a furacao dos discos, sao 5x100 tens de fazer 4 furos, 4x100 e desvastar 2 ou 3 milimetros aos suportes pra encaixar direitinho, sem esquecer q tens de ter os tubos dos travoes das pincas ou iguais pois os teus nao dao.

nao ficaram nd oh barbosa:D

1tmo.jpg
 
Boa cena, vinha tirar esta dúvida e já me foi útil o post!
Já agora, e antes de apontar as pinças do 6L 130 numa gttdi, qual é mesmo o sitio onde tem que se desbastar
os tais 2 ou 3mm? Se alguém tiver uma foto que exemplifique ainda melhor, era só levar ao torneiro e apontá-las!
Desde já obrigado pelo post e pela info.

Cumprimentos
 
O sitio para desbastar e num canto do suporte, nao sei explicar bem.
Em termos de diferenças, em andamento normal, nao se nota praticamente nada depois de habituar o pe. Mas quem vai ao lado nota! ;)
Nota-se BEM a diferença é em caso de uma situação perigosa, do genero aparecer um cão, ai nota-se bem os 288mm a trabalhar, "afocinha" logo ;)
Na minha opiniao, para a minha TDI 90, foi uma excelente melhoria e agora arranjam-se esses kits baratos ;) Qualquer coisa que possa ajudar e so dizer.
Somos uma comunidade, e assim q funciona ;)
 
Boa cena, vinha tirar esta dúvida e já me foi útil o post!
Já agora, e antes de apontar as pinças do 6L 130 numa gttdi, qual é mesmo o sitio onde tem que se desbastar
os tais 2 ou 3mm? Se alguém tiver uma foto que exemplifique ainda melhor, era só levar ao torneiro e apontá-las!
Desde já obrigado pelo post e pela info.

Cumprimentos



penso que na foto da para ver mais ou menos os sitios onde foram desvastados. na zona que aperta a pinça ao suporte para ficar centrado a pinça com o disco

abnv.jpg
 
Não esquecer que o que faz travar são as pinças, e o setup de discos+pastilhas.

O diâmetro do disco só se nota mais diferença em termos de fadiga.

Sent from my Lumia 800 using Board Express
 
Back
Top