travagem 250 to 0

[video=youtube;HOPa0hleskY]http://www.youtube.com/watch?v=HOPa0hleskY&feature=youtu.be[/video]:twisted:
 
Fdasss até deve ter levantado a roda de trás! Eu não tinha coragem para travar e ficar a ver se tinha sorte ou não,assim que via o carro a mandar-se para a esquerda tentava passar pela esquerda entre o separador e o carro,mas tb não sei se me safava dasss
 
Fdasss até deve ter levantado a roda de trás! Eu não tinha coragem para travar e ficar a ver se tinha sorte ou não,assim que via o carro a mandar-se para a esquerda tentava passar pela esquerda entre o separador e o carro,mas tb não sei se me safava dasss

Se ele virasse para a esquerda enquanto travava perdia o controlo da mota, e duvido que conseguisse passar a 250 entre o swift e o rail, por isso optou pelo melhor, é complicado andar a esta velocidade com carros ao lado, é que quem vai nos carros pode não se aperceber da velocidade a que os outros seguem
 
Até os colhões batem palmas lol

Por causa de uma cena destas esteve um amigo meu 4 semanas na cama do Hospital sem se puder mexer e com problemas numa perna para a vida.
E não ia a essas velocidades nem parecido, mandaram-no contra o rail ia indo desta para melhor.

Já me aonteceu uma situação do genero, ia a ultrapassar um carro e um desses carros virou para a esquerda (num sitio de boa visibilidade e onde se podia ultrapassar) se me acerta-se não sei se aqui estava, o parachoques passou a cms da minha perna...
 
se fosse com a minha ja era! mas isto é o dia a dia para quem anda de mota,mesmo a velocidades mais baixas,parece k tem dor de cotovelo por nos ultrapassarmos os carros,mt pouca gente facilita ou respeita as motas.
 
se fosse com a minha ja era! mas isto é o dia a dia para quem anda de mota,mesmo a velocidades mais baixas,parece k tem dor de cotovelo por nos ultrapassarmos os carros,mt pouca gente facilita ou respeita as motas.

Muita da culpa também acho que é da formação que temos nas escolas de condução, que é deficiente

Uma mota é muito mais difícil de ver do que um carro, então se for ao dobro da velocidade a que circula o carro, juntando a isso que quem vai no carro possa ser uma pessoa menos atenta só pode dar mau resultado

Quase que aposto que o gajo do Swift nem se apercebeu de nada
 
se fosse com a minha ja era! mas isto é o dia a dia para quem anda de mota,mesmo a velocidades mais baixas,parece k tem dor de cotovelo por nos ultrapassarmos os carros,mt pouca gente facilita ou respeita as motas.
A esta velocidade, o swift olha pelo espelho e não vê lá nada!
Ando muito na estrada e não me parece que tipicamente sejam os automobilistas a desrespeitar as motas... mas antes o tipico é as motas a desrespeitar tudo o que é regras de transito:
Ultrapassagens pela direita quando se está parado numa fila de trânsito;
Ultrapassar em cima do risco contínuo ou até na faixa contrária quando tal não é permitido - vejo isto todos os dias!
O que é que a mota é mais ou menos que o carro para poder ultrapassar onde tal não se pode fazer? Só porque é pequena pode ultrapassar? No código não há lá nenhuma excepção para as motas! Se é proíbido, é proíbido!
E eu até sou daqueles que quando está uma mota atrás de mim arredo-me o mais que posso para a direita, mas apenas para ter a certeza que com as habilidades tipicas de motociclista ele não se espalha contra a minha traseira.

Mas, esta é apenas a minha opinião! Não quero de forma alguma defender a posição dos carros ou das motas.
 
A esta velocidade, o swift olha pelo espelho e não vê lá nada!
Ando muito na estrada e não me parece que tipicamente sejam os automobilistas a desrespeitar as motas... mas antes o tipico é as motas a desrespeitar tudo o que é regras de transito:
Ultrapassagens pela direita quando se está parado numa fila de trânsito;
Ultrapassar em cima do risco contínuo ou até na faixa contrária quando tal não é permitido - vejo isto todos os dias!
O que é que a mota é mais ou menos que o carro para poder ultrapassar onde tal não se pode fazer? Só porque é pequena pode ultrapassar? No código não há lá nenhuma excepção para as motas! Se é proíbido, é proíbido!
E eu até sou daqueles que quando está uma mota atrás de mim arredo-me o mais que posso para a direita, mas apenas para ter a certeza que com as habilidades tipicas de motociclista ele não se espalha contra a minha traseira.

Mas, esta é apenas a minha opinião! Não quero de forma alguma defender a posição dos carros ou das motas.


eu como condutor diário de moto digo.. acho que é normal certas coisas.. e para isso que compramos e andamos de moto... nao digo risco contínuo ou até na faixa contrária ... Mas por exemplo passar pelo meio dos carros etc etc e uma situacao normal..
ninguem compra uma moto para ficar parado no transito certo ?

Agora o mais engraçado é que os carros sempre se acham que tem mais direitos sobre as motos.. porque as vezes pecamos em algumas coisas..
Mas por exemplo .. como tas a falar em o que a mota e mais ou menos que um carro...

Quando estaciono a moto num espaço de carro mandam logo vir .. Mas entao? nao somos iguais nao pago selo nao pago as mesmas coisas que os carros?
Se metemos no passeio os pedestres reclamam.. se metemos num espaço aonde caberia um carro.. as vezes os carros por maldade da-nos um toque e la vai a moto po chão..

Ja para nao falar nas portagens que pagamos o mesmo que os carros... Mas isso ja e outro assunto ;)
 
O do swift não o ia ver, porque na bisga que ele vinha num segundo ta em cima dele.

De qualquer das formas há por aí cada animal na estrada... Eu uma vez que ia de mota um gajo não parou num stop e deu-me um chouriço. Já me consegui desviar e apanhou-me de raspão. Se por acaso tivesse com pendura, partia-lhe uma perna de certeza, porque apanhou da minha perna para trás. E nas motas nem são só os carros que representam perigo! Ia eu descansado da vida a chegar ao campo grande, quando passo por cima de uma ***** que estava na estrada e nem vi por ser de noite mas pareceu-me ser um pedaço de borracha de um pneu de camião. Aquela porcaria salta, bate-me no pé e tal foi a força que me mandou a perna para trás e dei um pontapé na pendura! Depois fui o resto do caminho a ver se tinha o pé no sitio e se não tinha saltado nada :D
 
O do swift não o ia ver, porque na bisga que ele vinha num segundo ta em cima dele.

De qualquer das formas há por aí cada animal na estrada... Eu uma vez que ia de mota um gajo não parou num stop e deu-me um chouriço. Já me consegui desviar e apanhou-me de raspão. Se por acaso tivesse com pendura, partia-lhe uma perna de certeza, porque apanhou da minha perna para trás. E nas motas nem são só os carros que representam perigo! Ia eu descansado da vida a chegar ao campo grande, quando passo por cima de uma ***** que estava na estrada e nem vi por ser de noite mas pareceu-me ser um pedaço de borracha de um pneu de camião. Aquela porcaria salta, bate-me no pé e tal foi a força que me mandou a perna para trás e dei um pontapé na pendura! Depois fui o resto do caminho a ver se tinha o pé no sitio e se não tinha saltado nada :D

Por acaso o acidente que eu tive que deu perda total na minha foi um carro que nao paro no stop e olha bati no meio do carro.. e ia com pendura.. uns belos dias sem andar e graças a Deus que volto tudo no sitio kkkkkk

Ja para nao falar que o Sr.Condutor nem saiu para prestar socorro.. fico sentadinho no carro! a minha sorte e que estavam 3 bombeiros a passar de bicicleta e o deixaram fugir... e chamaram logo ambulância etc etc..
enfim
 
Neste caso, com ou sem pisca o condutor não me parece que conseguisse ver.
Se o condutor olhou para trás e não viu nada ou se nem olhou eu não sei, mas sem duvida que não é facil olhar para trás e não ver nada e em 3seg ja estar a mota colada ao carro, eu acho que é um dos perigos de andar a altas velocidades, claro que há sempre o pessoal ignorante que só sabe por a culpa nos outros, neste caso acho que é uma situação complicada pra ambos os condutores.

Sent from my Lumia 800 using Tapatalk
 
Acho que deixou marca na cueca... fo...se...

Eu respeito os condutores de mota ao maximo, arredo-me nas filas para eles poderem passar, se algum vai mais devagar e o vou a ultrapassar arredo-me o mais possivel para nao haver grande deslocação de ar e haver algum problema, mas isto sou eu, neste caso em concreto acho qeu eu nem o via, pois aquela velocidade chega ao pe do carro num piscar de olhos.
 
Quando tinha mota e andava todos os dias, não pisava traços continuos etc. mas via e vejo cada coisa... para com os motociclistas.

Achoq ue toda a gente devia conduzir uma mota por uns belos kms, porque não existe melhor escola que uma mota, passamos a ter uma percepção da estrada completamente diferente, reacção, antecipar reacções dos outros, etc.
PS que saudades que tenho...
 
Back
Top