trava mal servo freio ou bomba ?

o meu Ibiza vai de mal a pior a nível de travagem ...
nem vou falar onde já fui , o disseram , fizeram etc ...
resolvi eu resolver esta ***** umas vez por todas ...

vi este video :
https://www.youtube.com/watch?v=KpluirDq3CQ
mais ou menos ao minuto 3:38 ele diz que o embolo se tiver marado dá para ouvir ar no pedal , e de facto se eu injetar o pedal de travão oiço tipo um txiiii dá a sensação de ar a sair ...

sintomas do carro , para travar tenho que travar com os dois pes e mesmo assim ele se tiver a descer não quer parar ...

será que tenho o servo freio na sucata ... que testes posso fazer para saber se é do servo ou freio ou não ?

por favor os mais entendidos deem por favor aqui uma travagem neste tópico ...

obrigados a todos

o carro é um seat Ibiza 6k2 sem abs
 
Last edited:
motor desligado, travar algumas vezes e largar, quando o pedal tiver duro, manter pressionado, ligar o motor. se for abaixo o servofreio esta a fazer alguma coisa (não quer dizer que esteja a 100%, mas esta a funcionar)
motor ligado, pressionar e manter. se o pedal continuar a ir abaixo com a mesma força a bomba estará com passagem
 
Vê os tubos como referiram antes de avançar para bomba e servofreio.

sim , sábado já vou ver os tubos , eu por acaso já ouvi falar nesses tubos e já tive pelo sim pelo não troca-los ...
mas suponho que devem ser uma beca caros ... pois não será um tubo qualquer , derivado as temperaturas que aguentam ...
 
gongasfrs ,
ainda não fui ver preços ... estou a trabalhar com um amigo , tenho trabalho para umas duas semanas... só depois disso consigo ir à marca...

martins ,
sim vi , até comentei lá no teu tópico , o certo é que já vi a tubagem e esta parece-me estar ok , mas pode estar ok assim à vista e ter alguma fuga não visível , e por isso estar a considerar mudar a tubagem , ou seja começar pelo mais barato e depois ir para o servofreio ...
e servofreio porque ?
porque eu acho que o servofreio é que faz com que não tínhamos que colocar uma tonelada no pedal para este travar ...
para travar eu tenho de fazer bué força , e sinto que as pastilhas não têm força para parar o disco ...
 
motor desligado, travar algumas vezes e largar, quando o pedal tiver duro, manter pressionado, ligar o motor. se for abaixo o servofreio esta a fazer alguma coisa (não quer dizer que esteja a 100%, mas esta a funcionar)
motor ligado, pressionar e manter. se o pedal continuar a ir abaixo com a mesma força a bomba estará com passagem
A parte da passagem na bomba principal não é bem assim, porque a minha GT TDI também a acho a travar mal (comparado a outros seat ibiza que já andei) e há 1 semana gastei 35€ a comprar uma bomba nova porque com o carro a trabalhar o pedal vai afundado muito devagar e pensei que fosse da bomba.
Só que com a bomba nova continua a fazer a mesma coisa. [emoji35] [emoji35]
Pastilhas novas atrás, travagem 288mm à frente com discos e pastilhas praticamente novos também e circuito sangrando com óleo novo.

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk
 
afunda ate bater no chão? se depois de bater, injectares o pedal muito rápido ele não mantém? continua a descer?
vai na volta tens algum tubo a inchar.
 
Não desce até bater, nas desce um bocado.
Se injetar rápido 2 ou 3x ele volta sempre a descer mas pouco

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk
 
Back
Top