Transformar ibiza 6l comercial em ligeiro de 5l.

Viva,

Pessoal estou a pensar adquirir um ibiza 6l comercial de 2006. Disseram-me que ao fim de 5 anos fica mais barato transformar em carro de 5 lug. Alguém daqui me pode informar o preço dessa alteração? Já alguém fez?

Abraço
Respondendo directamente à tua questão, o que te disseram já não se aplica actualmente. A lei mudou. Ponto.

Continuando...actualmente o preço dessa alteração, só o imposto que tens de pagar, 3000/4000€. E depois tens de juntar a isso material e mão de obra.
Antes da lei mudar, houve alguma pessoas que fizeram a alteração. Com a nova lei, muito dificilmente compensa a alteração.

Mesmo assim, caso a queiras fazer, tens de pedir um papel na Seat para puderes fazer a alteração (100/150€), tens de comprar o material e monta-lo na Seat para que te passem uma declaração da montagem que depois tens de apresentar no IMTT. Tens de ir à alfandega pagar o imposto. E depois é só ires com a papelada toda à IMTT para ver se está tudo em ordem e pedires novo livrete, que devem não sei se 30 ou 55/60€.

Resumindo..esquece :D
 
Boas.
Se queres a opnião de alguém que REALMENTE SAIBA dirige-te a alfandega que lá é que são os senhores que relamente sabem, não aqui!
Aqui apenas podemos ajudar, mas nada em concreto.
Abraço
 
Não percebes-te a minha questão.:?

Fico na mesma à espera de ajuda de QUEM SAIBA.:lol:

Abraço

Mas o que é que o C02 tem a ver com os bancos? Estás todo trocado... Peço te que não comentes mais no meu tópico porque só dizes babozeiras.

Depois destas 2 respostas o mínimo que podia ter feito era pedir desculpa ao user que prontamente se dispôs a esclarecê-lo e fê-lo de uma forma correcta.

Não tendo essa ombridade acho que devia sofrer alguma consequência sobre o seu comportamento, demonstra total falta de respeito e espírito de convivência nesta comunidade.

Cumprimentos,
 
Eu agradeço a ajuda. Mas de quem sabe ajudar. 4000 mil€ só se fossem forrados a ouro.:p

Obrigado na mesma

Se fosse minimamente culto, saberia que um ligeiro de mercadorias tem redução de Impostos aquando da venda em NOVO.
Logo como e muitissimo inteligente, deveria ter noção, que para usufruir de um ligeiro de passageiros teria que pagar sempre o que não pagou em novo.

Quer um conselho, nao se humilhe mais, ligue para a alfandega, peça para passar a divisão automovel, dê a matricula, cilindrada e CO2 e irá comprovar o que o pessoal, que não percebe nada disto acabou de lhe dizer...

E depois deveria vir aqui pedir desculpa aos users que prontamente lhe forneceram o seu correcto conhecimento.

PS Galinhas de ovos de ouro ha muito que acabaram...
 
Se fosse minimamente culto, saberia que um ligeiro de mercadorias tem redução de Impostos aquando da venda em NOVO.
Logo como e muitissimo inteligente, deveria ter noção, que para usufruir de um ligeiro de passageiros teria que pagar sempre o que não pagou em novo.

Quer um conselho, nao se humilhe mais, ligue para a alfandega, peça para passar a divisão automovel, dê a matricula, cilindrada e CO2 e irá comprovar o que o pessoal, que não percebe nada disto acabou de lhe dizer...

E depois deveria vir aqui pedir desculpa aos users que prontamente lhe forneceram o seu correcto conhecimento.

PS Galinhas de ovos de ouro ha muito que acabaram...

2x :clap:
 
pah, compra um carro com 5 lugares e tira-lhe os bancos.. debe ficar mais barato.... ahahahah

men, aqui a malta é toda divertida, nao podes chegar aqui e vir armado em pimpao....

se vias quu nao era essa a resposta que pretendias, dizias que o assunto tava encerrado e ias aos senhores que "percebem" desta treta...

cumps e vê se acalmas os ânimos
 
Pessoal, ele nunca mais aprece aqui acreditem chegou ca e disse logo isto, depois disto nunca mais ca entra
 
Se fosse minimamente culto, saberia que um ligeiro de mercadorias tem redução de Impostos aquando da venda em NOVO.
Logo como e muitissimo inteligente, deveria ter noção, que para usufruir de um ligeiro de passageiros teria que pagar sempre o que não pagou em novo.

Quer um conselho, nao se humilhe mais, ligue para a alfandega, peça para passar a divisão automovel, dê a matricula, cilindrada e CO2 e irá comprovar o que o pessoal, que não percebe nada disto acabou de lhe dizer...

E depois deveria vir aqui pedir desculpa aos users que prontamente lhe forneceram o seu correcto conhecimento.

PS Galinhas de ovos de ouro ha muito que acabaram...

Exactamente, fala quem sabe pk fez tambem exa alteraçao pra 5 lugares=D>
 
Ora bem... eu já vinha aí todo lançado para ajudar, visto ter transformado o meu comercial num ligeiro de passageiros, até que li o 5ºpost e voltei para trás.
Cumps ;-)
 
ou o amigo Brera é um user spam ou então não tem mesmo espirito para se meter num forum... quem é que mete uma questão num forum e não aceita as respostas dos users? lol

Se não acreditas no que aqui te dizem, ainda vais é levar um barrete maior e pagar mais por coisas que nem sabes o porquê... aqui podiam ajudar a evitar algumas despesas pois há quem o já tenha feito... Enfim, boa sorte nessa alteração :D
 
Continuo a achar que o Brera queria saber o preço duns bancos em madeira ou metal, tipo UMM, postos por alguém numa garagem caseira... Depois havia de querer que alguém lhe "tratasse" da legalização por tuta e meia... Ele estava à espera que se tratasse disto tudo aí por €500 ou, quem sabe, menos até! É que não vejo outra opção após a total falta de humildade dada ao confrade que lhe respondeu prontamente - e, refira-se, correctamente!!!
Infelizmente há por aí muita gente assim e acho que até se riem de nós andarmos a dar tanto valor a isso. Há gente parvinha, pronto! E parvoíce com parvoíce se tem de pagar...
 
Já tive no imtt e na alfandega e confirmar-me o que me tinham dito fora do forum, se esperar que o carro passe os 5 anos já não pago, só terei que pagar se quiser fazer já esta alteração agora visto o carro se de 2007 ainda só passaram 3 anos. Por isso ou espero ou pago.;-)

Abraço e obrigado a todos na mesma. Podem fechar.
 
Já tive no imtt e na alfandega e confirmar-me o que me tinham dito fora do forum, se esperar que o carro passe os 5 anos já não pago, só terei que pagar se quiser fazer já esta alteração agora visto o carro se de 2007 ainda só passaram 3 anos. Por isso ou espero ou pago.;-)

Abraço e obrigado a todos na mesma. Podem fechar.

Nao pagas?? Acho ke pagas :)

http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=51562

Tens ai toda a informação de kem ja fez a alteração e de kem desistiu da ideia (como eu), quando o meu carro fez 5 anos fui á alfandega, e ainda tinha de pagar 2000 e tal euros de imposto!! A lei em 2009 mudou, o "desconto" para legalizar o karro kom mais de 5 anos kaiu de 80% para 60%, isto para carros importados komo para alterações nos nacionais!!

Ja agora nao sei se sabem, mas o estado terá de devolver o dinheiro de IVA sobre o imposto automovel ke pagaram na altura da compra, isto para karros kom 4 anos no máximo, ao ke parece ao fim de 4 anos limpa o "cadastro" :p

Abraços!!
 
Já tive no imtt e na alfandega e confirmar-me o que me tinham dito fora do forum, se esperar que o carro passe os 5 anos já não pago, só terei que pagar se quiser fazer já esta alteração agora visto o carro se de 2007 ainda só passaram 3 anos. Por isso ou espero ou pago.;-)

Abraço e obrigado a todos na mesma. Podem fechar.

Ui se fosse assim era uma festa...era o pessoal dos 6k e 6k2 tudo a fazer a transformação para 5L!
 
Já tive no imtt e na alfandega e confirmar-me o que me tinham dito fora do forum, se esperar que o carro passe os 5 anos já não pago, só terei que pagar se quiser fazer já esta alteração agora visto o carro se de 2007 ainda só passaram 3 anos. Por isso ou espero ou pago.;-)

Abraço e obrigado a todos na mesma. Podem fechar.

Piada do ano.=D>
 
Back
Top