trabalhar dos mancos

Até cerca dos 150 cv não são necessários injectores.Ic, linha e kkk dos 130 com uma boa electrónica já tiras os 140.Mas o porreiro mesmo é com vb, acompanhados com uns bicos e já te mandas para valores na ordem dos 170... E mais te digo, com a caixa curtinha de origem, até cortares envergonhas muitos tdi de 4 cilindros não stock...Todos os mancos pd75 têm 4 tubos no filtro de gasoleo. Nos pd70 e pd80 isso acabou e só passaram a vir com 2. Mas não é isso que vai dar mais ou menos andamento.

Eu considero que 170 talvez seja já abusar daquilo que um manco aguenta, estamos a falar num pd70 que pelo o que se fala tem peças mais frageis que o pd75 e 170 já é mais que dobrar os cvs dele.
Opa, eu também como já referi em cima fiz reforco de embraiagem para 155cvs e voltar a gastar dinheiro novamente nisso, não me parece muito.. além de que 140/150cvs para um manco acho que já sejá qualquer coisa consideravel ..
 
Eu considero que 170 talvez seja já abusar daquilo que um manco aguenta, estamos a falar num pd70 que pelo o que se fala tem peças mais frageis que o pd75 e 170 já é mais que dobrar os cvs dele.
Opa, eu também como já referi em cima fiz reforco de embraiagem para 155cvs e voltar a gastar dinheiro novamente nisso, não me parece muito.. além de que 140/150cvs para um manco acho que já sejá qualquer coisa consideravel ..

Volto a dizer na minha opinião,se queres140cv fiável,sem ter quer investir muito,eu pessoalmente tambem ficava pelos 140 cv,assim nao andas no limite da embraiagem,ficas com uma boa margem,nem andas no limite dos injectores.

IC megane,linha,kkk das 130 ou VA e um radiador de oleo para a fiabilidade,com uma boa electronica a acompanhar,tens ai 140 cv fiáveis...

VB é porreiro,mas para tirares verdadeiro partido do VB na minha opinião ou tinhas que meter injectores,e já tinhas setup para mais cvs,ou já andavas no limite dos injectores,e depois lá está a embraiagem tambem era capaz de começar a queixar-se.

E como o teu tem caixa curtinha,140 cv já dá para envergonhar alguns carritos em saida ;)
 
Ha aqui uma questão que me intriga. Reforçaste a embraiagem e dizes que so da ate 155cv? Mas como é que sabes isso?
Normalmente a embraiagem vai aguentar dependendo do torque que tenhas, nao se vê pela potência. Podes ter pouca potência e muito torque, o que te vai danificar a embraigem.
Depois, isso é só uma suposição, visto que a embraiagem já levou reforço, parece-me que deverá aguentar potências bem mais elevadas.
Quanto à tua pergunta... VA ou KKK BV39.
Chega e é barato para o que queres.
Com o VB, contrariamente ao que normalmente dizem, o carro ia te sair mais tarde, visto ser um turbo "maior" (cerca de 100rpm).
É claro que em médias-altas compensa largamente, mas se a tua ambição é os 140cv, os turbos anteriormente referidos chegam.
O barulho fica mais grave com linha. Já o barulho do motor fica igual, nao fica suave
 
O ic ate tu montas em casa, nao tem nada que saber, tens é que arranjar duas tubagens e aprovetas as originais, ainda a uma semana montei o meu.

Abraços

ve lá se ainda sofres a montar o meu xD

GuilhermeAndre em questão de preços , não sei .. penso que um VA anda na casa dos 200/220€ agora os KKK não sei.. além de que tenho que ver qual será o ideal para aplicar no manco :)
 
ve lá se ainda sofres a montar o meu xD

GuilhermeAndre em questão de preços , não sei .. penso que um VA anda na casa dos 200/220€ agora os KKK não sei.. além de que tenho que ver qual será o ideal para aplicar no manco :)

Se ja tiveres as duas tubagens que precisas para ligar as tubagens originais, e os apoios no ic é chegar e montar, é facil, vais ver que te safas bem xD
 
Mas neste historia toda, um vb está fora de questão e ainda continua a duvida, entre KKK e VA ..

Qual deles é o melhor a nivel de poder tirar os 140cvs e qual deles tem mais baixas.

Abraço !
 
Mas neste historia toda, um vb está fora de questão e ainda continua a duvida, entre KKK e VA ..

Qual deles é o melhor a nivel de poder tirar os 140cvs e qual deles tem mais baixas.

Abraço !

Apesar de os 2 serem identicos em termos de potencia,penso que o kkk seja qualquer coisa superior ao VA em baixas,corrijam-me se estiver errado sff,mas penso que seja assim.

Qualquer um dos 2 te tira 140 cv fiáveis.;)
 
Last edited:
Mas neste historia toda, um vb está fora de questão e ainda continua a duvida, entre KKK e VA ..

Qual deles é o melhor a nivel de poder tirar os 140cvs e qual deles tem mais baixas.

Abraço !

São praticamente iguais. Provavelmente o VA seja um bocadito melhor, mas sem certezas.
O que tem de bom o VA em relação ao KKK é que o primeiro tem kit de reparação caso vá co ******
 
pois, mas eu quero é as baixas e saber qual deles compensa mais a nivel de preço usados ..
supostamente não será para ir a vida, não sou pessoa de andar ai a malhar que nem bruto, tenho consciencia das coisas e aperto normalmente quando ando sozinho e são coisas raras porque o €€ é fraco e não se pode andar ai que nem bruto..

Sim, podem perguntar, então vais carregar para que ?
Eu respondo : por gosto e se tiver que lhe dar ele ir e poder dizer, seja um 3 cilindros ou não ibiza será sempre canhão ! :D
 
Back
Top