trabalhar dos mancos

Boas malta, gostava de saber se o trabalhar dos mancos com o turbo original de geometria fixa, se ao aplicar geometria variavel se fica diferente, ou seja mais suave ..

Além de isso, estava a pensar em mais tarde carregar o manco.
Pensei em :
Vnt15 ( porque como só é para 140cvs que eu quero , penso que maior talvez não compense)
Ic megane
linha de 55mm com panela final ou 60mm direta.

Que me dizem ? :)
 
Last edited:
No teu caso colocava um VA ou KKK das 130,sempre andas mais descansado e mais fiável,ic megane é mais que suficiente para estes turbos.
 
Eu quero meter é um 1749vb mais IC universal frontal, quantos cavalos tiro com isto ?? Posso ir buscar 160cv ??
 
Como o user pec só pretende no máximo 140 cv,continuo com a minha opinião,um VA ou kkk das 130 chega perfeitamente,e anda fiável,claro a juntar a um ic e linha...


Como tambem já disseram se pretendem mais que 150 cv,para andar fiável convem tambem trocar injectores.;-)

Se pretendem mais um bocadinho de fiábilidade,não esquecer tambem dos radiadores ;-)
 
Pois, eu como sei que ao puxar já os 140 cv já é dobrar o bicho mais não meto, pois só tenho também embraiagem para 155cv .

E mesmo pelo que oiço além dos 140 já é andar com ovos nas maos ..

Acontece que eu adoro principalmente baixas, gosto daquele arraque/disparo quando tem que ser, será que um VA ou um KKK terá isso? Sei que o 1749VB é muito bom nisso, mas é sempre uma coisa para os seus 350€usado ( penso ) e será que compensa ? é preciso ver que vai levar ic megane e vou manter injectores originais ..
Em questão da linha , não sei se deixo ficar a original , ou 55/60mm direto ou com panela final :S

Em caso de quem queira meter injectores , os do PD130/150/160 sei que vai e se não estou em erro acho que ha uns race que também dão
 
já agora eu reparei que os mancos tem só 2 tubos que vai ao filtro do gasoleo, os 1.9 tem 4 , mas ja vi uns artiscas com uns mancos ( polo ) que tem 4 tubos, isso muda alguma coisa ? :) Abraço
 
Metes a linha de um pd130 de 55 de origem e chega perfeitamente, quanto ao turbo é o que já te foi dito ou va, ou o kkk do fr ou o vb do cupra escolhe queres fiabilidade mete o vb que tens turbo metes um ic e radiador de oleo fica impec e uma electrónica minimamente bem feita não é daquelas feitas ao pé da estrada por meia duzia de tostoes ... e reforçar embraiagem convem e já ficas com um manco à patrão a andar bem que e farta ;)
 
phenom, eu electronica tenho ja na RC, embraiagem já esta reforçada para os 155cvs por isso tenho que andar no maximo na casa dos 140/150cvs, quero é ter fiabilidade com o motor, pois já conta com 182mil e carregar o para o ano, mas quero ter a noção do que hei-de ir buscar a nivel de material.

Eu como gosto de baixas, talvez um vb não seja mal pensado, afinado para os 140cvs fica porreiro com ic megane já deve de chegar, não sei qual é a linha que o manco usa, mas se não for de 55 mando fazer uma e outra coisa é compensa a ter direta ou com panela final ?
 
epah eu ja me interrogei sobre o mesmo vê o meu topico em motor/diesel turbo kkk vs garret 1749vb que para o fim tens la opinioes sobre isso da linha ...
epah depende qual for a do manco mas já vi por ai malta a leter a dos fr de 55 mm cat desmiolado com panela final trabalhada ou a intermedia do 6k ... mas melhor que ninguém fala com o Renato ou com o Sr. Zé ... penso que ate consegues os 160 com o vb mas n afirmo ... mete ic universal que deve ser melhor que o do megane ...
 
com panela ficas com mais ponta ... sem panela ficas com menos ponto e com mais barulho amigo ;)

injectores mantem os de origem, ic megane, radiador de oleo e turbo vb . Com isto já ficas com 140/150 cv fiáveis, e com um manco a andar pa ******* :D
 
já agora eu reparei que os mancos tem só 2 tubos que vai ao filtro do gasoleo, os 1.9 tem 4 , mas ja vi uns artiscas com uns mancos ( polo ) que tem 4 tubos, isso muda alguma coisa ? :) Abraço

Por acaso também não sei que não percebo muito disso, mas o meu manco de 75 acho que tem os 4.
 
Até cerca dos 150 cv não são necessários injectores.Ic, linha e kkk dos 130 com uma boa electrónica já tiras os 140.Mas o porreiro mesmo é com vb, acompanhados com uns bicos e já te mandas para valores na ordem dos 170... E mais te digo, com a caixa curtinha de origem, até cortares envergonhas muitos tdi de 4 cilindros não stock...Todos os mancos pd75 têm 4 tubos no filtro de gasoleo. Nos pd70 e pd80 isso acabou e só passaram a vir com 2. Mas não é isso que vai dar mais ou menos andamento.
 
Back
Top