Topos de amortecedor

eu fui a duas casas de peças e era muito mais caro, no conjunto 20€ mais caro.agora se arranjas mais barato do que de origem melhor para ti;)


eu tenho desconto numa casa de pecas agora na seat ja nao consigou desconto dai te perguntar o preco deles na marca sem desconto para depois comparar os precos.
 
Boas,venho desenterrar este tópico,porque tenho o mesmo problema do "tok tok" a andar muito devagar, começou logo quando montei os meus coils da lowtwec 9.1.
No inicio pensei o barulho desaparecia quando acamassem mas ao fim de 10.000km/6 meses presumo que já acamaram.
Só nesta segunda vou falar com o vendedor e não quero ir lá e pregarem me uma tanga qualquer e eu ficar a arder ,por isso acompanhado este topico. :)
Pode ser dos cabeçotes que são originais,pois dos parafusos que apertam no topo dos amortecedores duvido pois já foram apertados 2x e continua igual :confused:
 
Boas,venho desenterrar este tópico,porque tenho o mesmo problema do "tok tok" a andar muito devagar, começou logo quando montei os meus coils da lowtwec 9.1.
No inicio pensei o barulho desaparecia quando acamassem mas ao fim de 10.000km/6 meses presumo que já acamaram.
Só nesta segunda vou falar com o vendedor e não quero ir lá e pregarem me uma tanga qualquer e eu ficar a arder ,por isso acompanhado este topico. :)
Pode ser dos cabeçotes que são originais,pois dos parafusos que apertam no topo dos amortecedores duvido pois já foram apertados 2x e continua igual :confused:

O meu está igual, os meus coils foram postos novos, portanto parto da ideia que é do topo dos amortecedores ... visto que são os de origem e nunca foram trocados por uns novos.. se calhar tens o mesmo problema que eu.
 
Não duvido João,mas como o barulho começou quando me colocaram os coils,vou falar com o vendedor talvez seja somente apertar o veio do amortecedor, como o Pedro Bernardo disse...
 
como estão os sinoblocos? transmissões? Os tirantes estão bem apertados?

geralmente o tok tok dos topos é ao virar a direcção.
 
Os Sinoblocos foram mudados antes de montar os coils.
As trasmissões estão boas não faz tok tok ao virar.
Hoje ao final do dia o vendedor dos coils vai verificar onde está o problema,mas já me disse que poderá muito bem ser defeito fabrico.
"é raro,mas tambem é uma hipotese,se for esse o caso são logo trocados por novos,é para isso que servem as garantias" palavras dele hoje de manhã.

Ps. K_pt,li o teu DB no site da autohoje muito bom mesmo,deu para aprender algumas coisas ;)
 
Bom foi dificil,mas só hoje consegui (até ver...) resolver a situaçao: o mal não era dos topos,mas sim dos chapeús que estão logo acima dos topos.
Pra já so me reforcaram os coils com uma porca extra e o barulho desapareceu,mas se voltar a fazer tok tok os chapeús lá terão de ser mudados.

Por isso já sabem: antes de encomendarem topos novos,vejam 1º os chapeús que são bem mais baratos.
 
Bom foi dificil,mas só hoje consegui (até ver...) resolver a situaçao: o mal não era dos topos,mas sim dos chapeús que estão logo acima dos topos.
Pra já so me reforcaram os coils com uma porca extra e o barulho desapareceu,mas se voltar a fazer tok tok os chapeús lá terão de ser mudados.

Por isso já sabem: antes de encomendarem topos novos,vejam 1º os chapeús que são bem mais baratos.

Nao tens a rosca ja gasta na parte final? A rosca onde apertam essas porcas?
 
Já que se fala aqui em estalos...
6k2 com suspensão de origem... estalos ao virar a direção tiro a sair do estacionamento... o que acham que é?
 
o meu 6k tambem dá estalos ao sair de um estacionamento de marcha atras, só faz quando se vai andando para tras e virando a direcção gradualmente (dá um genero de estalo metálico) , faz virando para a esquerda e para a direita mas apenas em marcha atras.. já me disseram que isso é um mal dos 6k, nunca encontrei solução. sempre fez isto e já lhe troquei quase tudo a nivel de suspensão e direcção (inclusivé transmissoes).

Cumps
 
em andamento ou parado?
em andamento pode ser transmissao.
parado, topo de amortecedor.

Em andamento, mas tipo devagar a sair do estacionamento de marcha atrás.


o meu 6k tambem dá estalos ao sair de um estacionamento de marcha atras, só faz quando se vai andando para tras e virando a direcção gradualmente (dá um genero de estalo metálico) , faz virando para a esquerda e para a direita mas apenas em marcha atras.. já me disseram que isso é um mal dos 6k, nunca encontrei solução. sempre fez isto e já lhe troquei quase tudo a nivel de suspensão e direcção (inclusivé transmissoes).

Cumps

Lol o meu 6k também, mas tanto faz ser para a frente como para trás! E a nível de direcção e suspensão acho que já lhe troquei tudo menos os topos dos amortecedores! De qualquer forma desmontei os topos e estavam ok! Caguei para a cena lol
 
Back
Top