Topos de amortecedor

Que topos de amortecedor aconselham?

Os rolamentos dos meus topos estão sempre a ir à vida, alguns aconselhaveis, "reforçados", aconselhaveis para rebaixamentos? Que dizem dos SKF?
 
Penso que te referes aos cabeçotes, correcto? Eu ainda não mudei os meus, mas a informação que me transmitiram é que os melhores são os originais. Que de boa qualidade fora da marca são tão caros ou mais que os originais..
 
Penso que te referes aos cabeçotes, correcto? Eu ainda não mudei os meus, mas a informação que me transmitiram é que os melhores são os originais. Que de boa qualidade fora da marca são tão caros ou mais que os originais..

Sim.

É um facto que os meus cabeçotes duraram mais tempo que os aftermarket, mas se pudesse colocar uns ainda melhores que os originais, era a minha opção nem olhando para o preço.

Qual é o fabricante dos originais da Seat? Algum destes?
http://www.mister-auto.pt/pt/rolame...-ibiza-iv-6l1-1-9-tdi-131ch_v16526_g1626.html
 
Last edited:
e resolveu os barulhos?

Sim, os rolamentos já não estavam grande coisa, também as esferas eram quase metade do tamanho dos originais. Poderiam aguentar numa suspensão de origem uns anos, mas num carro rebaixado esquece. Acho que os melhores são mesmo os originais, pelo menos continuo a achá-los mais robustos.

O teu carro também dá estalos a virar a direcção?
 
não...quando dava estalos era da rotula da suspenssão... troquei e nunca mais estalou...
agora mudei os topos de suspenssao e rolamentos à 18 mil e do lado direito dá-me uns estalos a andar mt devagar... ja desmontei o topo e talvez seja disso...vou ter k comprar um para ver se é disso.
 
não...quando dava estalos era da rotula da suspenssão... troquei e nunca mais estalou...
agora mudei os topos de suspenssao e rolamentos à 18 mil e do lado direito dá-me uns estalos a andar mt devagar... ja desmontei o topo e talvez seja disso...vou ter k comprar um para ver se é disso.

Esses estalos são a acelerar/desacelarar ou ao virar a direcção? Ou ambos?
 
Eu tbm tenho que mudar os do meu, ja tem 190000km e nunca deve ter sido mudado!

Vou estar atento a este topico! ;)

abraço
 
boas os barulhos de que falam sao iguais aos que aparecem neste video??
[video=youtube;Vj60rMH656s]http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Vj60rMH656s[/video]
 
Back
Top