Tópico para o pessoal do Enduro ou Motocross!!!!!!

Pessoal do Ibizaclub!! Quero saber onde anda aqui no forum o pessoal do pó :) ou lama! Sou um apaixonado por enduro e motocross e queria saber se alguém aqui também faz ou gosta deste tipo de modalidade!! Que máquinas há nessas garagens? Que equipamentos usam? Que capacetes acham melhores? E por ai alem!! Vamos fazer aqui um tópico de opiniões sobre motas e afins! Mostrem a vossas máquinas em fotos e mostrem vídeos de picadas ou fotos de paisagens!! Tudo e mais alguma coisa a ver com enduro ou motocross!! Saquem das GO-Pros e botaa videos de quedas e saltos!! eheheh

Minha mota: Suzuki LTR 2006/12 com pouquinhos extras pois é para partir no mato a sério!! Apesar de baixa e não indicada para enduro é o que faço com ela! Parte muito material mas é de uma potencia louca ;)!!

2ba1f3e1_8f4a_4b03_b15b_82f647448257.jpg



8ceefeb1_49eb_4dd5_a2d6_e5d37a26ac4d.jpg



Bora lá pessoal!! Alinhem! Cumprimentos
 
Olha ando a procura de uma bixa 250 2 stroke! YZ, RM, CR, EXC

Qual para voces é a mais fiavel e com mais baixo custo nas peças?
 
Calendário das provas mais importantes 2015:



Campeonato Nacional de Enduro:

Data Evento: Clube Organizador:

08 de Fevereiro ----- Góis Góis Moto Clube
08 de Março ----- Castelo Branco Escuderia Castelo Branco
04 de Abril ----- Lousã Montanha Clube
24 de Maio ----- Figueira da Foz Moto Clube da Figueira da Foz
14 de Junho ----- Régua A. C. Natureza Extreme - Peso da Régua
05 de Julho ----- Alcanena Pedrinha Motor Clube
27de Setembro ----- Souselas Alastro Clube TT
18 de Outubro ----- Valpaços Usprigozus - Clube TT de Vilarandelo


Provas Internacionais de Enduro em Portugal

25 e 26 de Abril ----- Taça da Europa de Extreme Enduro, Valongo Extreme Clube de Lagares
16 e 17 de Maio ----- Campeonato do Mundo de Enduro, Gouveia Acer Natureza, Ourém
 
Last edited:
Olha ando a procura de uma bixa 250 2 stroke! YZ, RM, CR, EXC

Qual para vocês é a mais fiável e com mais baixo custo nas peças?

Fiável a 2 tempos é relativo amigo. Usado é um tiro no escuro em tudo! Mas eu aconselho Honda Cr 250 ou Suzuki RM 250! Japonesas e fiáveis! Abraço amigo
 
429b3dc8b54d5410ccde0cded7c410bf.jpg

YZ 450F , escape completo Akrapovic titanio/carbon [emoji48][emoji48]
E a mais recente aquisição, a verdadeira ... A bruta... CASAL 4 a cair de podre xD
cef2411f806d6b8477341b0d3645d4a3.jpg
 
O escape da Yamaha custa perto de 1300€. É engraçado o escapezinho [emoji13]
Mas o de origem também dá para assar umas febras...
Este é de um colega meu :
81fbfebfdff0584d7606717f3cb86574.jpg
 
Last edited:
Fiável a 2 tempos é relativo amigo. Usado é um tiro no escuro em tudo! Mas eu aconselho Honda Cr 250 ou Suzuki RM 250! Japonesas e fiáveis! Abraço amigo

A yamaha é cara pa crlh nas peças é o que me faz parecer..

Provas de MX nao ha nada entretanto? A ultima que fui foi na Marinha das Ondas onde o Basaula vergou tudo e todos:p
 
Olha ando a procura de uma bixa 250 2 stroke! YZ, RM, CR, EXC

Qual para voces é a mais fiavel e com mais baixo custo nas peças?

Uma a 2T de enduro/motocross tem sempre muito desgaste. Aliás uma moto de campo tem sempre mais desgaste que uma de estrada. Mas dessas que referiste, eu iria para a YZ e/ou CR pelo facto de serem fiáveis qb e o material ser um pouco mais barato.

A EXC esquece, o material KTM é caríssimo que até assusta. :)
A RM não sei ao certo o preço de material delas... Não posso opinar muito. Mas sinceramente, não gosto muito da estética delas.
 
Uma a 2T de enduro/motocross tem sempre muito desgaste. Aliás uma moto de campo tem sempre mais desgaste que uma de estrada. Mas dessas que referiste, eu iria para a YZ e/ou CR pelo facto de serem fiáveis qb e o material ser um pouco mais barato.

A EXC esquece, o material KTM é caríssimo que até assusta. :)
A RM não sei ao certo o preço de material delas... Não posso opinar muito. Mas sinceramente, não gosto muito da estética delas.

Na minha opinião, eu prefiro a de 2T. Uma a 4T tem mais binário quando enrolas punho, mas depois mantém-se igual... Uma a 2T é um pouco mais linear e vais buscar mais potência com menos CC. Não é por nada que vês motas 2T com menos CC a ir buscar motas com mais CC a 4T. Mas vai um pouco do gosto pessoal.

Eu tenho uma Banshee YFZ 350 a 2T. Precisa agora de levar algum material. :) Mas também teve dois anos parada, meti-a a andar e só mudei o oleo de caixa e liquido refrigeração. Andou um Verão com 40º às 3 da tarde no Alentejo, andou em TTs, ando em alcatrão a fundo muito tempo... E só berrou agora... Quer dizer, berrou porque já não tem a mesma alma que tinha antes porque ela ainda trabalha... :) Se não é uma Mota fiável, pelo menos para mim já aguentou mais que muitas de amigos meus com metade das escalfas... Incluindo LTZ, LTR, Warrior, Raptor e mais pintelhos. :D
 
YZ all the way!!
Convivo diariamente com pessoal com várias marcas de moto, e a YZ é aquela que me tira do sério :D
Mas hoje em dia a me*** é toda a mesma! Só muda a cor. É escolher uma ao nosso agrado e curtir.

Era combina um passeio/enduro IbizaClub!
 
Parte muito a caixa ?
Sei de 6 que andam todos os fins de semana e nunca partiram ...
Nem nunca tinha ouvido tal coisa Looool...
 
Parte muito a caixa ?
Sei de 6 que andam todos os fins de semana e nunca partiram ...
Nem nunca tinha ouvido tal coisa Looool...

Amigo isso depende de zona para zona do país!! A Yz é uma mota de competição motocross! Aqui onde nós andamos é muita pedra e muitas picadas! O que acontece é que trabalha-se muito mais com a caixa do que ai na tua zona amigo! Já ai andei de mota pois estive em Leiria 7 anos e te garanto que para mim é dos melhores sítios para andar na boa sem te chateares :) Agora vem tu para aqui para Viseu com uma e depois dizes-me o que se passa eheheheh Já vi 3 aqui na zona a partirem a caixa amigo! E recentemente uma KX 125 também! Depende de muita coisa, incluindo manutenção e tipo de óleo que usam na caixa!
 
Nem mais, isso tanto pode acontecer numa YZ como numa KX como numa RM...

Mas vá, quem organiza um passeio TT? :D
 
Boas deixo aqui a minha menina KTM 200 EXC de 2001 matriculada.
Modo "Limpa"
10926219_10200157483856659_677571709931406545_n.jpg

Modo "Badalhoca"
10930996_4846453696047_3997475762189509491_n.jpg

1956888_3859154894194_19892607_o.jpg

1957903_3859154934195_937247094_o.jpg

E agora ando a adaptar umas rodas sm para andar no verão.
11057759_10200200982384095_2428281262194536040_n.jpg
 
Back
Top