Tópico Oficial Android

Porreiro era falar com um chinoca e fazer um groupbuy dos adaptadores OBDII p/bluetooth

A malta devia aderir

XD

Eu arranjei o meu no OLX um vendedor impecacvel com garantia e tudo ele manda tudo o que é documentos cd's com programas etc.

Paguei 30€ por ser a cobrança e se for por transferencia ou paypal fica a 25euros.

Testei e trabalha que é um luxo. Adroid com Torque e adptador OBDII impecavel muito útil e claro inovador :D

abraço
 
Essa treta do OBDII p/bluetooth é isto?
"ELM327 OBD2 V1.4" ??
Dizem que não é compatível com vag..?!
Compraste a v1.4 ou v1.5?
 
Essa treta do OBDII p/bluetooth é isto?
"ELM327 OBD2 V1.4" ??
Dizem que não é compatível com vag..?!
Compraste a v1.4 ou v1.5?

Tenho a V1.4 a funcionar na perfeição, teste feito em 6L FR de 2004 e Passat 3BG de 99.

Ibiza 6K2 não conssegui que a centralina desse o OK ao dispositivo mas so testei em 6K2 com sockets stock não testei.

Pelo preço não está mau embora haja dispositivos que comuniquem bem mais rapido este tem um Delay mas nada de muito grave para o efeito que é funciona na perfeição.

Cumps
 
Sem dúvida que impulsionou. Só não concordo quando dizem que foi ele e/ou Apple que inventaram os smartphones.. muito longe disso. Mas que o grande impulso foi deles, foi, sem dúvida. Parece é que a "teimosia" deles pode-os encalhar.. penso que em breve terão de rever muitas das suas políticas.. hoje li num jornal que prevêem que, em 2015, o iOS perca o segundo lugar para o Windows Phone (pessoalmente não concordo com esta projecção, acho que o iOS é muito superior ao Windows Phone a nível de facilidade de utilização, pelo menos para já.. mas quem sabe o WP tem muito por onde melhorar e a Apple está estagnada nesse aspecto) com cerca de 17%.. o que significa que Android está com previsão de cerca de 50% do mercado, com uns 17% de WP, uns 15% de iOS e uns 18% para todos os outros sistemas juntos (Rim, symbian, etc)..

um aparte, teimosia essa que fez com que a grande Adobe concordou em desistir do flash versão mobile (em que antigamente o mau da fita era o Steve Jobs, e que aparentemente tinha razão). É uma empresa que sabe o que quer e não quer, sempre assim foi.

Acerca da previsão, não faço a mínima apenas sei que no presente a apple recuperou o seu 1º lugar, que pelos últimos relatórios que foram divulgados a apple vendeu 37 milioes de iphones contra 35milioes da samsung. 1 telemóvel contra uma panóplia de telemóveis desde o barato ao caro. vamos la ver daqui para a frente
 
Last edited:
um aparte, teimosia essa que fez com que a grande Adobe concordou em desistir do flash versão mobile (em que antigamente o mau da fita era o Steve Jobs, e que aparentemente tinha razão). É uma empresa que sabe o que quer e não quer, sempre assim foi.

Acerca da previsão, não faço a mínima apenas sei que no presente a apple recuperou o seu 1º lugar, que pelos últimos relatórios que foram divulgados a apple vendeu 37 milioes de iphones contra 35milioes da samsung. 1 telemóvel contra uma panóplia de telemóveis desde o barato ao caro. vamos la ver daqui para a frente

Antigamente era iOS vs Android, agora é iPhone VS Samsung.. para o ano é iPhone vs Nokia.. sabes que o Natal ajudou bastante.. daí ter-se visto aqueles tweets fantásticos que poe aí andaram "my life is worthless, everybody got an iPad and my parents didn't gave me one.. i hate them!"

Já com o flash mobile a Adobe não "desistiu" nem vai "acabar" como muitos Applistas querem fazer passar com títulos orientados à sua ideologia, simplesmente vai deixar de ser evoluido, continuando a existir na sua plenitude e funcionalidades que irá, aos poucos e ao longo de vários anos ser substituido pelo html5.. continua o adobe air e, apesar de não haver evolução do flash, ele continua lá e a existir.. sempre foi uma falha da Apple por uma razão muito simples.. tinham vendido sem dúvida muito mais e os sites apareceriam com melhor qualidade (dado que a grande maioria AINDA usa flash e vai continuar a usar, e como tal, os androids, apesar de não actualizar, vão continuar a tê-lo). Mas ia ser mt lixado para a Apple dizer que o iPhone afinal também tinha flicks na imagem e não era tão fluído como se queriam fazer pensar.. porque, efectivamente, o flash tinha e tem bastantes problemas nessa área.. mas claro que isso não é um problema de android.. até porque aí continua a mostrar-se a forma como o android põe na mão do utilizador as decisões e não decide por ele.. "queres flash, podes, se não quiseres não pões". simples, fácil, bom e barato.
 
Antigamente era iOS vs Android, agora é iPhone VS Samsung.. para o ano é iPhone vs Nokia.. sabes que o Natal ajudou bastante.. daí ter-se visto aqueles tweets fantásticos que poe aí andaram "my life is worthless, everybody got an iPad and my parents didn't gave me one.. i hate them!"
Expressei-me mal, estava a falar apenas em telemóveis. Agora o iOS, android engloba vários dispositivos, tlm's, tablets, etc.
O natal foi para todos, eu referi o numero de vendas do Q4 2011 de ambas as marcas (não conheço o da LG e etc).


aos poucos e ao longo de vários anos ser substituido pelo html5.. continua o adobe air e, apesar de não haver evolução do flash, ele continua lá e a existir..
Irá (e está, graças à massificação dos dispositivos com iOS) ser substituído! por outra norma bastante mais poderoso em todos os sentidos.

Mas ia ser mt lixado para a Apple dizer que o iPhone afinal também tinha flicks na imagem e não era tão fluído como se queriam fazer pensar.. porque, efectivamente, o flash tinha e tem bastantes problemas nessa área.. mas claro que isso não é um problema de android.. até porque aí continua a mostrar-se a forma como o android põe na mão do utilizador as decisões e não decide por ele.. "queres flash, podes, se não quiseres não pões". simples, fácil, bom e barato.
Estás-te a esquecer da forma de concepção do iOS, tu não podes instalar coisas que implicam mexer com o sistema. o iOS é um high-end to final users contrariamente ao android (tu podes customizar se quiseres e bem entenderes, depois as "consequências" é do utilizador. No meu Ubuntu também faço o que eu quero e gosto).
Nesse contexto do iOS, tu adoptarias uma versão do flash? em que a adobe não soube resolver os problemas que a apple apontou.
OU... o máximo que se poderia fazer é um ON/OFF do flash nas definições.
Mas "conhecendo" o perfeccionismo e teimosia do Steve Jobs já há bastantes anos, é perfeitamente natural nunca ter cedido às varias tentativas da adobe.
 
Last edited:
Em relação ao Natal foi para todos, sem dúvida, mas, como sabes, a percentagem de compras de dispositivos Apple no Natal é superior a qualquer outra.. pois é visto como um "luxo caro".

Em relação ao html5, não está a ser substituído por causa da massificação de iOS porque a % já começa a ser não significativa comparativamente a android e, se viste as previsões, se não andam da perna até o WP passa o iOS. A única razão do html5 ser o "futuro" é pelo facto de realmente ser melhor e não por causa da Apple.. é o mesmo que dizer que o futuro é ferrari porque os seats não têm a mesma performance.

Relativamente ao final, eu sempre afirmei que compreendo e dou valor ao iOS por ser assim. Mas, sendo assim, está focado num tipo de utilizador. E, para esses, muito bem, têm um bom telemóvel para o que precisam e usam. Mas há quem prefira, e eu sou um deles e daí preferir android a iOS, ter liberdade de fazer o que quer com o que pagou. E, como tal, se quero liberdade, comprei um Android.. simples..
 
Relativamente ao final, eu sempre afirmei que compreendo e dou valor ao iOS por ser assim. Mas, sendo assim, está focado num tipo de utilizador. E, para esses, muito bem, têm um bom telemóvel para o que precisam e usam. Mas há quem prefira, e eu sou um deles e daí preferir android a iOS, ter liberdade de fazer o que quer com o que pagou. E, como tal, se quero liberdade, comprei um Android.. simples..
eu proprio ja aconselhei amigos meus a comprar android, porque conheço-os e sao diferentes de mim. Eu pessoalmente prefiro o ios, agora para os outros isso ja depende.
 
ai ai tenho que andar atento a isso, ja tou a ver que se arranja baratinho :)

oh valter será desta que compro um android baratinho como 2º tlm? lol :p

hehe se é por causa do obdII também tens o torque para iOS penso eu.. ou o iOS ainda não permite emparelhar dispositivos bluetooth não "certificados" (é uma questão mesmo, não sei como anda isso)

Mas havias era de comprar um bom android, se comprares um baratuxo depois vais dizer que android é fraquinho :p
 
hehe se é por causa do obdII também tens o torque para iOS penso eu.. ou o iOS ainda não permite emparelhar dispositivos bluetooth não "certificados" (é uma questão mesmo, não sei como anda isso)

Mas havias era de comprar um bom android, se comprares um baratuxo depois vais dizer que android é fraquinho :p

software e módulos também existem. mas tem de ser wifi (apesar ser melhor e mais rápida a comunicação, mas é mais caro [prai 100€]), que o bluetooth está ainda bloqueado.
 
Acerca da previsão, não faço a mínima apenas sei que no presente a apple recuperou o seu 1º lugar, que pelos últimos relatórios que foram divulgados a apple vendeu 37 milioes de iphones contra 35milioes da samsung. 1 telemóvel contra uma panóplia de telemóveis desde o barato ao caro. vamos la ver daqui para a frente

Parece que esses valores afinal estavam errados.. a Apple ficou em terceiro lugar com estes números:

1º - Nokia com 417 milhões
2º - Samsung com 329,4 milhões
3º - Apple com 96 milhões
 
Back
Top