Tópico Oficial Android

Oh Sr. Valter acho que estás enganado em relação ao iPhone :p

Eu tenho acesso a tudo no meu clássico 2G...

Existe é muitas pessoas que não sabem trabalhar com o iPhone e sim, dão 1000€ ou lá quanto custa pelo iPhone de maior capacidade para na realidade usar 1 ou 2 GB em funcionalidades/músicas/fotos...

Acredita que há muita coisa para iPhone, é preciso é ter o Jailbreak + umas merdices e voilá, a Apple Store é para todos :D

PS: Dificilmente estou a ver algo que ultrapasse o iPhone 4... já tive com um na mão e aquilo é simplesmente brutal!
 
experimentem por aqui:

chart


não consigo verificar se é gratuito pois, ja estando instalado, em vez de aparecer o preço, simplesmente aparece "instalado".. e, com medo de ficar sem ele ou ter de pagar, nao o vou eliminar :p

dêm feedback p.f.

Neste aparece que não tem correspondência no Android market.

Resta mesmo alguém que tenha o instalador.
 
Mr Vasco, estamos a falar de SOs e nao hardware.. porque não faltam também "telefones" que batem aos pontos o iphone4 usando o Android..
Uma das vantagens do iphone, qualidade de construção (hardware).. O um Samsung Galaxy S2 i9200, feito em aluminio com vidro temperado, bate o iphone logo nesse aspecto, e em performance, é como se o apple fosse um pentium, e o samsung um core 2 quad :p já para não falar que já ha alguns que batem o Apple noutra das suas vantagens: qualidade de imagem, nomeadamente os samsungs Amoled ou o HTC HD2.. este novo samsung é o unico que permite gravaçao video em fullHD, p.e.

Agora, comparando SOs base VS SOs base, o apple leva uma coça..

jogos desses também existem para android, usando giroscópio..
dinamometros também tenho alguns, todos gratuitos, simplesmente gosto mais do aDyno..

mas atençao, eu nunca disse que iPhone era mau.. muito pelo contrario.. apenas disse que por 600€ compras um tlm com Android com mais poder, tanto de hardware como de software, que um iPhone4 tem, que custava a pouco 1300€..

Quanto a apps, la esta, tens de fazer jailbreak.. e ao ritmo de desenvolvimento de apps, nao tarde muito ao android ter bastantes mais apps que o iPhone.. já o passou à muito no numero de dispositivos, incrivelmente até nos EUA, onde são todos colados na Apple.. isso significa, efectivamente, o reconhecimento do Android como Mobile OS..

Flash sem ser tweekado, tens??
agora também vais deixar de ter java.. :D
Perdes garantia por fazeres jailbreak.. nós não :p

nos "desktops" apenas podes ter os icons das apps, nao tens "widgets" isso é logo uma grande desvantagem..
para qualquer coisa tens de recorrer aos fones deles, aos auriculares deles, aos cabos deles.. nós tamos deslimitados..
se a bateria viciar depois de te acabar a garantia, que fazes??? eu compro uma e troco-a :p
tens office nativo e gratuíto?
Consegues ter 2 iPhones (ou mudar de um para outro) e sincronizar tudo sem ser usando o pc? Eu compro um android novo, ligo e ele diz "insira o seu email", eu insiro.. e pronto, já tenho tudo sincronizado, para sempre :)

Podes mudar o sistema operativo do iphone 3 para o 4? claro que não, compras um novo e ximpas o hardware novo.. nos não, alem de o podermos fazer, é gratuíto!

ah, outra coisa, o meu android tem uma captaçao de rede 5 estrelas :p seja lá de que maneira eu pegue no telemovel :p

mas principalmente, e para matar à nascença o iPhone: MultiTasking :oops:
 
Last edited:
Mr Vasco, estamos a falar de SOs e nao hardware.. porque não faltam também "telefones" que batem aos pontos o iphone4 usando o Android..
Uma das vantagens do iphone, qualidade de construção (hardware).. O um Samsung Galaxy S2 i9200, feito em aluminio com vidro temperado, bate o iphone logo nesse aspecto, e em performance, é como se o apple fosse um pentium, e o samsung um core 2 quad :p já para não falar que já ha alguns que batem o Apple noutra das suas vantagens: qualidade de imagem, nomeadamente os samsungs Amoled ou o HTC HD2.. este novo samsung é o unico que permite gravaçao video em fullHD, p.e.

Vais obrigar-me a gastar teclas, coisa que era mais fácil falar contigo pessoalmente e ainda tenho umas coisas para fazer :D

Não vou falar acerca do processador de outros, pois não os conheço.
Só sei que todos os smartphones que vi até hoje não conseguem ter a fluidez que o iPhone tem quando se está a mexer no ecrã; e atenção que todas as marcas que não Apple estão constantemente a lançar modelos diferentes (penso que de modo a tentar melhorar e ultrapassar o iPhone).
O processador do 4 e mesmo 3GS já me parecem suficientemente rápidos, mas pronto, isso é discutível.


mas atençao, eu nunca disse que iPhone era mau.. muito pelo contrario.. apenas disse que por 600€ compras um tlm com Android com mais poder, tanto de hardware como de software, que um iPhone4 tem, que custava a pouco 1300€..

Aqui dou-te razão, o iPhone é estupidamente caro, mas já se sabe que as grandes marcas são bem pagas.


jogos desses também existem para android, usando giroscópio..
dinamometros também tenho alguns, todos gratuitos, simplesmente gosto mais do aDyno..

E nesses jogos com giroscópio consegues a tal fluidez que já referi? Sempre que mexes um niquinho para o lado o ecrã mexe-se logo?


Flash sem ser tweekado, tens??
agora também vais deixar de ter java.. :D
Perdes garantia por fazeres jailbreak.. nós não :p

Não precisas de perder garantia com o jailbreak.
Tens o iPhone sincronizado com o iTunes, tens tudo guardado no PC e fazes reset ao iPhone... garantia, depois vem para as tuas mãos, sincronizas novamente e tá feito ;)


nos "desktops" apenas podes ter os icons das apps, nao tens "widgets" isso é logo uma grande desvantagem..
para qualquer coisa tens de recorrer aos fones deles, aos auriculares deles, aos cabos deles.. nós tamos deslimitados..
se a bateria viciar depois de te acabar a garantia, que fazes??? eu compro uma e troco-a :p
tens office nativo e gratuíto?
Consegues ter 2 iPhones (ou mudar de um para outro) e sincronizar tudo sem ser usando o pc? Eu compro um android novo, ligo e ele diz "insira o seu email", eu insiro.. e pronto, já tenho tudo sincronizado, para sempre :)

Também podes ter widgets, estão é mais escondidos para quem não sabe ;)
É só fazer download do cydia e ficam disponíveis.

Em relação aos phones podes usar um de marca branca que não há problema. Cabos sim, são diferentes.

Se a bateria viciar podes comprar uma no eBay que há quem venda, depois tens é de ter o trabalho de seres tu a mudar.

Por acaso até tenho office no meu, mas foi só após download.

Sincronizar só através do iTunes... mas pronto, também é só uma coisita de nada :oops:


Podes mudar o sistema operativo do iphone 3 para o 4? claro que não, compras um novo e ximpas o hardware novo.. nos não, alem de o podermos fazer, é gratuíto!

ah, outra coisa, o meu android tem uma captaçao de rede 5 estrelas :p seja lá de que maneira eu pegue no telemovel :p

mas principalmente, e para matar à nascença o iPhone: MultiTasking :oops:

Sim, posso mudar o sistema operativo do iPhone 3 para o 4... basta ligar ao iTunes que ele diz logo que há uma actualização para fazer.

Já falei com pessoas que têm o iPhone e dizem que até agora não tiveram problemas com a rede... também não percebi o porquê das reclamações :?

No meu 2G já dava para o Multitasking, não foi preciso sair o iPhone 4 para aparecer isso :)
 
Aqui a grande vantagem do Android é, todas as marcas são livres de fazer o seu Smartphone e espetar lá "Android" e praticar os preços que querem.

O Android é baseado em Linux, ou seja, além de ser OpenSource e Gratuito, podes modificar o que quiseres, coisa que no I-Phone não podes.

No I-Phone limitaste às ROM's que eles fazem, aqui tens liberdade para as customizar, alterar, etc e ai é que vêm a questão que falaste da rapidez, eles tem um I-Phone e tem um sistema Operativo o iOS, ou seja, é muito mais fácil adequar um Hardware a um Software, o díficil é no caso do Android ter milhentos equipamentos de várias marcas conhecidas e meter lá o Android e esperar que se porte bem, dai haver ROM's que têm o mesmo conteudo ( Android 1.6,2.1) mas de várias marcas diferentes, uma não serve para todos.

Quanto ao CPU do Iphone 3GS acho que é de 600Mhz enquanto o 4G pelo que lí é de 1Ghz e vem underclocked para 800mhz.

Quanto ao Iphone reconheço que é um grande telemóvel uma grande máquina, mas a meu ver caro demais para o que oferece, não sei se estou certo de algumas coisas que disse em cima, visto que, não conheço bem o Iphone.

Abraço!
 
lol até é bom discutir contigo :p quando se é amigo a discução é mais saudavel :p

o multitasking no iPhone, mesmo no 4, é apenas "simulada" e não real..

Quanto a fluidez que falaste, sim, é possível.. com aparelhos como o htc desire, como o samsung galaxy S ou com o novo que falei antes.. claro que, por exemplo, veres no meu, que é um simples hero, coisas mais exigentes não sao tão fluidas.. mas la está, também aí estamos a comparar um xaço a nivel de hardware, que é o meu, com o iPhone..

quanto ao resto, como tu dizes, sim, é possivel fazer, mas lá esta, nunca é muito simples.. é o problema da apple, dependencias de tudo e mais alguma coisa.. ou tens de fazer jailbreak, ou tens de sincronizar com itunes, ou tens de sacar da chaves de fendas pa mudar a bateria, tens de sacar o cydia pa pores os widgets (que nao sao iguais aos que tou a falar).. aquilo que digo é que o que acontece é:

iPhone 4 - 1300€
Samsung Galaxy S - 550€

quando, tendo em conta caracteristicas deveria ser:

iPhone = 500€
Galaxy = 550€

e já tou a facilitar :p

mas la está sao só opinioes :p
 
Na relação qualidade/preço ganharam-me, não tenho argumentos :D

Já sei! Vale pelo design aplicado e pela maçazinha fofucha :rir:
 
lol atençao vasco, nunca tirei merito ao iPhone que tem um mercado muito especifico, e para o qual, é o melhor, e como é logico, também puxo a brasa a minha sardinha :p
 
wtf? ja vi o preço e n passa de 700€, eu ca vou comprar o nokia E72 que é completissimo e é Nokia 8)

viste só se for bloqueado que custam 650€ na versão de menor capacidade... desbloqueado até custam 1300€.

Vasco- como és bom rapaz eu deixo-te mexer num android em condições para ver se tens ou não fluidez quando mexes no ecra:D e sei bem do que falo pois já tive um ipod touch que é exactamente a mesma coisa que um iphone 3G só que não faz chamadas.
 
Por aqui a mesma treta...
Estou com a ROM do Tayutama e sacar APL nem pensar :(
Pelo que se fala no XDA, a google está com problemas nos servidores pois há pessoal com ROM´s stock e t~em exactamente o mesmo problema!

Resta esperar.... :mad::mad::mad:
 
A minha rom é stock loool 1.6 e desde à 5 dias para ca n consigo sacar nada... logo agora q precisava de sacar o ndrive...
 
A minha rom é stock loool 1.6 e desde à 5 dias para ca n consigo sacar nada... logo agora q precisava de sacar o ndrive...

O meu está com o 1.5 LOOOL e ás vezes também me vejo aflito pra sacar do market...
Outras vezes nem me aparecem as aplicações, diz que encontrou resultados mas não mostra... :shock:
Tenho de meter uma rom xpto urgentemente!
 
Back
Top