Tópico Oficial Android

Pessoal alguém me da uma dica do porque não consigo instalar a rom do nexus 7 num ezee tab 785 storex. Ja vem com roto de fabrica e meto o zip no sd, faço wipe e quando vou a instalar a rom diz aborted.
 
A nivel de hardware esta bem no topo, menos na bateria.



No topo acalma aí os cavalos, até um Xperia SP tem melhor rendimento e é um dual core a 1.7, esses mediatek estão tudo menos no topo, Nem o Fifa num telemóvel com resolução full hd corre num mediatek desses... Já os tive não falo pelo que que vejo na net. Para um telemóvel de gama média é bom se não tiverem em conta o excelente novo Motorola moto g.

Enviado por tapatalk
 
O Pessoal tem de entender que essas marcas mais "fracas" que as de topo são mais baratas por alguma razão..

1 - os números podem surpreender, mas os números não valem nada.. é como nos carros.. podes ter muitos cavalos que são póneis.. e podes ter poucos cavalos lusitanos e está melhor.. o típico destes smartphones é terem números engraçados mas são apenas hardware de entrada de gama.. um exemplo ainda melhor que o dos cavalos.. o FR é um 1900.. e vi há uns dias um mercedes classe A com motor 2000.. com esta lógica o mercedes é melhor.. mas depois o FR tem 130 cvs e dá 210 e aceleração dos 0-100 em 9.1 segundos o mercedes tem 80 cvs, vel máxima de 175 e dos 0-100 demora uma semana e meia.

2 - As Roms não são coisas simples de se fazer.. a maioria do pessoal que faz roms não ganha dinheiro ao faze-las.. quanto muito recebem "ofertas" do pessoal que as saca e até gosta.. (apesar de em portugal apenas 1 em 1000 dão algo ao desenvolvedor, nos EUA, p.e. prai 5 em 10 dão). Como tal ninguém se vai dar ao trabalho para fazer roms para smartphones com pouca saída.. simplesmente não faz sentido.. por isso é muito provável que tablets e smartphones de marcas mais secundárias tenham pouca ou nenhuma comunidade online.. p.e. um samsung galaxy tab 7'' dos primeiros, já com 3 anos, ainda tem pessoal a desenvolver hoje para ele. 85% dos smartphones/tablets dessas marcas, mesmo que saiam hoje, não vão ter desenvolvimento de roms.

Daí que quando nos pedem opiniões sobre smarts/tablets desse tipo costumamos perguntar tipo de utilização etc.. se for para dar a um miudo ou não interessar actualizar por ser para um uso corriqueiro, é naquela.. senão claro que não dizemos "força, compra".. Nem percebo como se compra um tablet desses quando fácilmente se compra um tablet Nexus 7' de 2012 de 130 a 200€ usados.. que valem muito mas muito mais, mesmo tendo em conta serem usados, que um desses que custam 100 ou 150 novos..
 
Concordo totalmente contigo Valter ainda este natal esteve o nexus 7 versão 3g por 200 euros na Fnac... Relativamente às roms é óbvio que não vai existir grande coisa para essas marcas secundárias pelo que dizes, eu próprio tenho um HTC one x+ e já se nota falta de pessoas a desenvolver no entanto tenho uma rom neste momento no meu telemóvel baseada no sense original da team venom que faz inveja mesmo aos engenheiros da HTC... é claro que temos de ajudar essas pessoas... Esses mediatek de marcas secundárias prometem muito nos números mas é claro que eles não encontraram o ouro como fazem entender no realce que fazem das suas especificações, galinha gorda barata não há. No entanto, por exemplo a Motorola apresentou a melhor alternativa melhor para quem não que gastar um balurdio 180 euros o moto g mandado vir da Amazon.es p.exemplo que não é uma coisa assim tão complicada e ajudam te na assistência e garantia quando for necessário. Tlm onde tens excelente otimização Motorola= google tipo terminal nexus ,hardware competente e um preço contido. A mesma situação que referes com os tablet nexus...

Enviado por tapatalk
 
Last edited:
Arranjava nexus 7 no fornecedor por 120 + IVA tava em promo. Mas estive hj com um bq maxwell 2 na mão e para o preço até se desenrasca bem. Tb é para jogar e ir ao face. Serve bem. Estive no outro dia com um denver e ao fim de 2 mins dei akilo ao dono loool não se arrasta.
Mas por aja ainda é coisa k não me faz falta nenhuma

Enviado através da minha secretária usando máquina de escrever
 
Last edited:
Eu prefiro as da team venom mas o meu também não leva as mesmas roms que o one x normal. Tem de levar umas específicas para o one x +

Enviado por tapatalk
 
13-1_zps95c27ff5.jpg
 
Então preferes dar 150€ por um tablet com specs "fracas" e android 4.1 sem actualizações futuras e muito provavelmente sem desenvolvimento de roms na comunidade, do que dares 150€ por um Nexus 2012, com melhores specs, actualizado e que vai continuar actualizado e mesmo, daqui a 2 anos, quando parar de ser oficialmente actualizado, ainda leva com mais 2 ou 3 de desenvolvimento de roms pela comunidade?
 
Então preferes dar 150€ por um tablet com specs "fracas" e android 4.1 sem actualizações futuras e muito provavelmente sem desenvolvimento de roms na comunidade, do que dares 150€ por um Nexus 2012, com melhores specs, actualizado e que vai continuar actualizado e mesmo, daqui a 2 anos, quando parar de ser oficialmente actualizado, ainda leva com mais 2 ou 3 de desenvolvimento de roms pela comunidade?

São escolhas, mas olha que ninguem vende nexus a 150euros, querem o preço de novo, como se pode ver nos BQ.
Eu nao tenho nenhum tablet, vou adquiri um quando achar que valer mais a pena
 
São escolhas, mas olha que ninguem vende nexus a 150euros, querem o preço de novo, como se pode ver nos BQ.
Eu nao tenho nenhum tablet, vou adquiri um quando achar que valer mais a pena

ainda na semana levei um amigo a comprar um por 130€.. e novos estão a pouco mais.. tavam a 150€ novos o de 2012.. e a 200€ o de 2013 numa promoção..
 
ainda na semana levei um amigo a comprar um por 130€.. e novos estão a pouco mais.. tavam a 150€ novos o de 2012.. e a 200€ o de 2013 numa promoção..

Arranja-me um link de um nexus desses de 2012 por favor, a minha maria anda chata, quer um tablet fdx, já lhe expliquei por A+B que não vale a pena, mas ... mulheres lol
Não percebo puto de tablets.

Um amigo meu estava a vender um IPAD I por 150€, mas eu não quero Aple (não papo grupos...)
 
Back
Top