Tópico Oficial Android

Adquiri um LG 4X HD, novo por 200eur. Que me dizem da máquina? Vale o dinheiro?:rolleyes:
Já lhe fiz root ,desbloqueei o bootloader e instalei cwm.
Mais alguém tem um smarphone destes??

Cumprimentos

Ora bem já despachei o LG, e deixo o meu feedback pra quem pensar comprar um.
Apesar do bom processador Tegra 1.5 quad, o tlm aquece estupidamente a jogar ou executar tarefas mais pesadas, ao ponto de engasgar todo e reiniciar.. Mesmo depois de experimentar várias kernel e roms, não há maneira de tirar proveito do processador :(
LG?? NEVER AGAIN!! ;)
 
Ora bem já despachei o LG, e deixo o meu feedback pra quem pensar comprar um.
Apesar do bom processador Tegra 1.5 quad, o tlm aquece estupidamente a jogar ou executar tarefas mais pesadas, ao ponto de engasgar todo e reiniciar.. Mesmo depois de experimentar várias kernel e roms, não há maneira de tirar proveito do processador :(
LG?? NEVER AGAIN!! ;)

À uns posts/páginas atrás alguém sugeriu um smartphone de uma marca "nova" também com specs que entusiasmavam mas a preço baixo! como era quad core, tinha isto e aquilo até levaram a mal quando disse "meeeedo"..

Da mesma maneira que essa marca fez, e muitas outras do género fazem, sempre foi um conceito que a LG adoptou.. Em qualquer aparelho, seja TV, etc, arranja-se, p.e. uma TV da LG com specs iguais a uma da samsung ou sony, mas mais barata.. ou, então, pelo mesmo preço com specs melhores.. depois vai-se a ver e mesmo com specs piores a samsung ou sony são melhores.. porque a LG usa muito as entradas de gama.. é quad-core sim, mas é o mais basico de todos e o mais barato.. usa 1 giga de ram, mas é boa? usa ecrã assim assado, mas é de qualidade? o primeiro Android dual-core (alias, o primeiro smartphone dual-core) também era LG, o 2X.. qualquer outro que saiu logo depois era melhor.. os números são apenas números é preciso saber é que, no terreno, dão conta do recado..
 
Pois bem amigos venho aqui pedir a vossa opinião em relação ao gps gratuito para android mas em modo offline.
Qual o melhor que se pode ter no tlm?
 
À uns posts/páginas atrás alguém sugeriu um smartphone de uma marca "nova" também com specs que entusiasmavam mas a preço baixo! como era quad core, tinha isto e aquilo até levaram a mal quando disse "meeeedo"..

Da mesma maneira que essa marca fez, e muitas outras do género fazem, sempre foi um conceito que a LG adoptou.. Em qualquer aparelho, seja TV, etc, arranja-se, p.e. uma TV da LG com specs iguais a uma da samsung ou sony, mas mais barata.. ou, então, pelo mesmo preço com specs melhores.. depois vai-se a ver e mesmo com specs piores a samsung ou sony são melhores.. porque a LG usa muito as entradas de gama.. é quad-core sim, mas é o mais basico de todos e o mais barato.. usa 1 giga de ram, mas é boa? usa ecrã assim assado, mas é de qualidade? o primeiro Android dual-core (alias, o primeiro smartphone dual-core) também era LG, o 2X.. qualquer outro que saiu logo depois era melhor.. os números são apenas números é preciso saber é que, no terreno, dão conta do recado..


Mas é que o 4xHD vem com Chipset Nvidia Tegra 3
CPU Quad-core 1.5 GHz Cortex-A9
GPU ULP GeForce
Como é que alguém consegue pegar neste hardware e fazer um dispositivo tão ranhoso??
O GS3 com 1gb de ram e quad 1.4ghz, sem overclock dá 10 a 0 ao respectivo LG!! é vergonhoso pra marca!
Digam o que disserem, pra mim, smartphones Android = Samsung/Htc/Sony
 
Mas é que o 4xHD vem com Chipset Nvidia Tegra 3
CPU Quad-core 1.5 GHz Cortex-A9
GPU ULP GeForce
Como é que alguém consegue pegar neste hardware e fazer um dispositivo tão ranhoso??
O GS3 com 1gb de ram e quad 1.4ghz, sem overclock dá 10 a 0 ao respectivo LG!! é vergonhoso pra marca!
Digam o que disserem, pra mim, smartphones Android = Samsung/Htc/Sony

software ranhoso..

basta veres que o HTC One e o Galaxy S4 têm o mesmo processador, mas o do S4 está puxado para 1.9Ghz e o do One só a 1.7, no entanto o Touch wiz, apesar de mais "leve" que o Sense do HTC, tem bastantes mais flicks.. hardware não é só números, como tinha dito, mas, quando são bons, também é preciso software para tirar o seu melhor partido..

claro que com isto não estou a dizer que o S4 é mau.. é muito bom aliás
 
software ranhoso..

basta veres que o HTC One e o Galaxy S4 têm o mesmo processador, mas o do S4 está puxado para 1.9Ghz e o do One só a 1.7, no entanto o Touch wiz, apesar de mais "leve" que o Sense do HTC, tem bastantes mais flicks.. hardware não é só números, como tinha dito, mas, quando são bons, também é preciso software para tirar o seu melhor partido..

claro que com isto não estou a dizer que o S4 é mau.. é muito bom aliás

O software não era a razão, eu flashei cm10.1 , e outras custom roms, além de várias kernel porque no inicio tambem pensei que fosse defeito do software.. Melhorava ligeiramente com as mudanças se sw mas o overheating mantinha-se!!:confused:
Até que decidi pesquisar opiniões sobre o tlm e percebi que tudo se queixa do mesmo...lol
Portanto acredito que seja mesmo fail de acoplagem de hardware!! O que é vergonhoso para a marca!
Agora entre Samsung e HTC, acho que são ambos excelentes dispositivos, e já vai ao encontro do gosto de cada um ;)
O T.wiz com uma kernel á maneira e uma limpeza de blootware fica fluido, sem flicks.. Eu ando com um S3 com firmware stock, kernel perseus alpha, e limpei o blootware, e estive com o S4 do meu Irmão ao lado do meu S3, e aquilo sem mexer na kernel ou na rom deixa a desejar, tem pior prestação na pratica que o meu S3 ;)
 
...Eu ando com um S3 com firmware stock, kernel perseus alpha, e limpei o blootware, e estive com o S4 do meu Irmão ao lado do meu S3, e aquilo sem mexer na kernel ou na rom deixa a desejar, tem pior prestação na pratica que o meu S3 ;)

É a mesma coisa que comprar um cupra stock com um FR chipado.
 
É a mesma coisa que comprar um cupra stock com um FR chipado.

O termo de comparação só foi aplicado para mostrar o que o blootware faz a uma rom neste caso ao Touch Wiz ;)
Evidentemente o S4 com as mods que tenho no s3 não tem comparação, mas o que mais se vê é pessoal que compra um S4 e nem o wallpaper muda...lol e depois diz que tem lag :D
O meu Irmão passou de Iphone 4S para o Galaxy S4, e queixou-se da fluidez do sistema e rapidez do browser!! E como não é gajo de andar com pesquisas de roms e kernel etc etc.. Ficou com má impressão do S4.
Eu nem a kernel lhe mudei, só limpei a "tralha" !! E o tlm ficou logo outro ;)
Eu acho que as marcas deviam vender dispositivos livres de blootware, muitos ios maniacs não se convertem ao android pela aparente complexidade com que se deparam quando pegam num android 100%stock.
 
Eu ainda não mudei nada no meu, não sinto necessidade. E nem o crl do walpaper mudei :lol: Quando tive o S e o S2 quase todas as semanas mudava de rom e kernel e fazia oc e undervolt para a bateria durar mais 5 min e não sei quê, mas já há uns tempos que me deixei disso, perdia muitas horas a ler threads do xda e estava sempre à espera que o gajito mandasse cá para fora um novo kernel quase semanal :D É quase como os carros, eles é que têm que ser os nossos escravos e não nós a eles. É isso e aqueles maluquinhos que vão todos os dias ao zwame à thread do S4 e do One perguntar se já há o 4.3 oficial? Será que lhes faz assim tanta diferença ter o 4.2.2.9999999 ou o 4.3? :facepalm:
 
Eu quer no s2 quer no S3 não usava overclock nem no cpu nem gpu, mas a desinfestação é obrigatória..lol..
E normalmente procuro uma kernel que não fuja muito ao original, no s2 usava a speedmod que dava uma fluidez excelente nem comprometer a bateria.. No s3 ando com a perseus alpha, mas com parametros originais de velocidade:)
E "critiquei" o meu Irmão por não ter mudado o wallpaper mas reparei que tb nunca mudei o meu..looooooooool
 
bem , como todos sabem ja passou por aqui a aplicação torque pro, muita gente falou que nao mostra pressoes acima de 2bares mas no meu caso visto que tenho o turbo e tudo de origem, deu para ver mais ou menos aquilo que faço só com o fumo ^^ gostava de saber se o HP ( cavalos ) que mostra na aplicação são reais, sei que o meu carro não está mau mas podia ficar melhor com a electrónica, mostra me sempre quando vou a fundo 125 cv pra cima . ( só com uma box caseira )

estes valores são reais ou ha sempre uma margem com que deva contar
?
 
bem , como todos sabem ja passou por aqui a aplicação torque pro, muita gente falou que nao mostra pressoes acima de 2bares mas no meu caso visto que tenho o turbo e tudo de origem, deu para ver mais ou menos aquilo que faço só com o fumo ^^ gostava de saber se o HP ( cavalos ) que mostra na aplicação são reais, sei que o meu carro não está mau mas podia ficar melhor com a electrónica, mostra me sempre quando vou a fundo 125 cv pra cima . ( só com uma box caseira )

estes valores são reais ou ha sempre uma margem com que deva contar
?

O torque mostra pressões a cima de 2 bares. Tens é que ter um sensor que permita fazer leituras de mais de 2 bares!

Se os valores de potência fossem realistas, não seriam necessários bancos de potência! Penso que não é necessário dizer mais nada...

Sent from my ST25i
 
O torque mostra pressões a cima de 2 bares. Tens é que ter um sensor que permita fazer leituras de mais de 2 bares!

Se os valores de potência fossem realistas, não seriam necessários bancos de potência! Penso que não é necessário dizer mais nada...

Sent from my ST25i

Tenho um amigo que tem feito vários testes.. dá é muito trabalho, desde pressões atmosféricas exactas (tem relógio que lhe dá isso) a vários outros parâmetros do próprio carro, e tem testado em vários e as pontencias têm batido muito muito certo.. bem mais certo que alguns bancos de potência que andam aí que oferecem cavalos..
 
Tenho um amigo que tem feito vários testes.. dá é muito trabalho, desde pressões atmosféricas exactas (tem relógio que lhe dá isso) a vários outros parâmetros do próprio carro, e tem testado em vários e as pontencias têm batido muito muito certo.. bem mais certo que alguns bancos de potência que andam aí que oferecem cavalos..

eu ainda não testei a fundo, mas pelo menos da pressão do turbo bate certo com o de origem, 1.1 pico e baixa para 0.9.. o resto dos sensores batem todos bem, e os cavalos, puxei de quarta quase ate cortar e numa das vezes deu 125 e noutra deu mais um pouco ...

isto com egr anulada, panela final apenas, bomba avançada e box caseira
 
Back
Top