Tópico da Informática -Perguntas e Sugestões..?!

Para o preço eu recomendo...e asus é sempre asus!!...boa marca com muito boa assistência técnica

Estou com muita dificuldade em entender toda esta nomenclatura nas placas gráficas e nos processadores.

O Intel® Core™ i5-2430M - 2,40 GHz (Turbo 3.00 GHz) é um processador muito rápido?

E a placa gráfica NVIDIA Geforce GT520MX - 1GB? O que é que estes números querem dizer?

Ganda confusão...
 
Estou com muita dificuldade em entender toda esta nomenclatura nas placas gráficas e nos processadores.

O Intel® Core™ i5-2430M - 2,40 GHz (Turbo 3.00 GHz) é um processador muito rápido?

E a placa gráfica NVIDIA Geforce GT520MX - 1GB? O que é que estes números querem dizer?

Ganda confusão...

O processador é muito bom, ele trabalha a 2.4 e quando necessario o sistema acelera-o ate 3.0.

A grafica tb é muito boa, até demais se não queres jogar, mas pelas caracteristicas parece-me um excelente Laptop, muito equilibrado.

Enviado a partir do meu HTC Sensation, através do Tapatalk.
 
O processador é muito bom, ele trabalha a 2.4 e quando necessario o sistema acelera-o ate 3.0.

A grafica tb é muito boa, até demais se não queres jogar, mas pelas caracteristicas parece-me um excelente Laptop, muito equilibrado.

Enviado a partir do meu HTC Sensation, através do Tapatalk.

Obrigado amigo pela tua ajuda. :D
Assim sendo pode ser que venha mesmo este. Já estava com duvidas se havia de gastar mais 100€ para ter um i7 e placa gráfica gt540 2gb.. Mas como disse nao o quero para jogar, só quero processamento rápido porque sou muito nervoso :lol:
Abc
 
Obrigado amigo pela tua ajuda. :D
Assim sendo pode ser que venha mesmo este. Já estava com duvidas se havia de gastar mais 100€ para ter um i7 e placa gráfica gt540 2gb.. Mas como disse nao o quero para jogar, só quero processamento rápido porque sou muito nervoso :lol:
Abc

Ja agora poe aí as specs desse que custa mais 100€, pode ser que justifique a diferença.

Enviado a partir do meu HTC Sensation, através do Tapatalk.
 
Boas
Malta preciso tb da vossa ajuda, já não ando mt actualizado e preciso investir num portatil, visto o meu anterior ter queimado a board.Valores máximo ate 600€/700€. Para um uso normal e por x trabalhos autocad, edição de imagem,photoshop etc. Em percentagem 40% nestes programas e o resto uso quatidiano, emails etc. Se der para correr jogos com qualidade tb era bom, porque ando com saudades de um call of duty ou o meu vicio de "juventude de adulto" lol Counter strike. Um portatil com linhas apelativas e com marca que n me dê stresses a nivel de assistencia..
abrc
 
quando comprarem um portátil a primeira coisa a fazer é mesmo formatar o disco para eliminar as porcalhices que vêm com o S.O., que metem o pc lento e começam a dar erros nos programas do startup após a primeira actualização do windows update...
 
Boas
Malta preciso tb da vossa ajuda, já não ando mt actualizado e preciso investir num portatil, visto o meu anterior ter queimado a board.Valores máximo ate 600€/700€. Para um uso normal e por x trabalhos autocad, edição de imagem,photoshop etc. Em percentagem 40% nestes programas e o resto uso quatidiano, emails etc. Se der para correr jogos com qualidade tb era bom, porque ando com saudades de um call of duty ou o meu vicio de "juventude de adulto" lol Counter strike. Um portatil com linhas apelativas e com marca que n me dê stresses a nivel de assistencia..
abrc

Eu fiz uma pesquisa muito exaustiva e decidi escolher este

http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04702499&oid=&c=

Existe uma versão com o i5, 4Gb de RAM por 699€ em vez dos 799€ pelo i7 e as 6Gb de RAM.

Acabei por optar pelo HP em detrimento do ASUS pelos pormenores;
Os Led's são brancos e estão todos no sítio que devem estar ao invés dos led's verdes todos abaixo do trackpad...
A capa que protege o ecrã tb é em alumínio ao contrário do Asus que é plástico.
O logo na mesma capa é retro-iluminado (very cool)
O fio do carregador não fica a passar à frente das saídas de ar quente...
Tem leitor de impressão digital (again ultra-cool)
Tem 4 colunas, não sendo nada do outro mundo sempre é melhor que ter duas.
Tem duas saídas de audio (jack 3.5mm)
A WebCam não tem 0.3Mpx...
E mais uma vez tem um pequeno LED branco mesmo ao lado da mesma a indicar quando está a ser utilizada.

Acho que a HP fez um laptop espectacular. É 100€ mais caro que o Asus equivalente. O ASUS é excelente mas se valorizas os promenores que te mencionei vai pelo HP.

Hewlett%20Packard_Pavilion_dv6-6180er1.jpg
 
Parece me interessante esse hp, tenho de o ver ao vivo,contudo acho ja um valor muito alto e maximo pelo que quero gastar n ha algo mais barato e boa relacao preco/qualidade/performance?
 
Parece me interessante esse hp, tenho de o ver ao vivo,contudo acho ja um valor muito alto e maximo pelo que quero gastar n ha algo mais barato e boa relacao preco/qualidade/performance?

Sim sim, este é o i7 quad-core. Mas se não precisas de tanto processamento podes optar por um i3 ou i5 (ainda assim muito rápidos) O i3 é single core, se gostas de estar a correr programas de fundo (sacar, musica, messenger) enquanto executas tarefas que te exigem muito processamento (ter o browser com 20 separadores abertos ao mesmo tempo por exemplo) já te aconselho o i5.

O mesmo portátil exactamente igual mas com o i3 fica-te por 749€ (vou confirmar...)

http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04756705&oid=30|131&c=1191529

E acho que ainda o há com o i3 por 699€.

Por 599€ tens o ASUS K53SC http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04812751&oid=&c=

Aluminio escovado, i5, USB 3.0, 4Gb de RAM, tal como no HP.
Só a placa gráfica é bastante mais fraca que a do HP. Existe um ASUS com uma boa placa gráfica que é o K53SV mas custa 699 ou 799€...
A nível de hardware é um excelente PC, bastante robusto, design muito bem conseguido gosto muito do ASUS tb. Dentro dos 600/700€ estes dois modelos são os mais fortes que há por aí no mercado. Tb há os Acer mas esses é tipo pickup truck. Performance e preço é o mais importante, o resto não importa.

Mas procura nas outras marcas (sobretudo a nível de design) o que mais te agrada. Qd escolheres uma começa a pesquisar a combinação de Hardware que mais te convém..

Fotos do ASUS K53:

asus-k53sc-sx177v-2.jpg


asus_k53sc_kek_notebook_02.jpg


584_38eb2609e1aa2bad3cd6eb295de20759..jpg


asus-k53sc-sx180v-1.jpg


Asus_K_53SC_K53SC-SX328D_2.jpg


Pretty fuckin cool!
 
Last edited:
desde ontem que nao sei o que se passou que deixei de poder entrar no youtube XD

ou seja o site nao carrega assim como nao consigo ver os videos aqui no ibiza club mas isto no meu pc

pensso que isto foi depois de desactivar o firebug no mozila, ja voltei a instalar mas nada instalei o flash player de novo e nada ja limpei o cache e nada

alguma coisa mais que possa fazer ?
 
uso o mozila ja instalei a versao 9 ja instalei o java mais recente ja meti esclusoes ja meti sem proxy e isto nao quer dar

tou a stressar com isto XD
 
usem o chrome amigos.. eu instalei o chrome pouco depois de ter saído e nunca curti.. até o FF começar a ser lento, etc.. instalei o chrome à uns 2 meses e agora não quero outra coisa..

1793874_460s.jpg
 
usem o chrome amigos.. eu instalei o chrome pouco depois de ter saído e nunca curti.. até o FF começar a ser lento, etc.. instalei o chrome à uns 2 meses e agora não quero outra coisa..

1793874_460s.jpg

lol

eu de vez em quando uso o chrome, tem alguns bugs, por exemplo tenho um scanner que é por web que tenho que sacar as fotos, no chrome não consigo fazer download da imagem que aparece na página, já reclamei e tudo e nem me responderam..

mas ainda não desisti do firefox
 
Back
Top