temps. Oleo

como ja referi, havia pessoal com os mesmos sintomas e mudou a bomba de água e ficou tdo bem!não sou mecânco mas andando por aqui vai se aprendendo alguma coisa!:)
vá pessoal!ajudem lá este Friend!

tens toda a razão. e diz-me uma coisa, o ponteiro da agua mantinha-se sempre nos 90 graus?
 
pelo menos no meu a temperatura da água estabiliza nos 90º agora a temp do óleo sobe mediante a utilização do carro.claro está se andares sempre numa condução desportiva o óleo sobe de temp.penso que deves de ficar descansado em relação a isso...há montes de pessoal com o mesmo sintoma, incluindo eu:(
abraço!;)
 
O meu nos ultimos tempos também sobe um pouco mais e realmente não está drectamente relacionado com a temperatura ambiente. Mas de referir que tenho um ficheiro com mais gasóleo!
Se bem que nunca vi o meu passar dos 100ºC, é certo que eu tiro pé o mais tardar nessa altura, mas preciso por ex. de uma A2 a fundo do casal do marco até à descida para almada para chegar aos 100ºC. Se vier em velocidade +/- estável de 140-160 ele vai no máximo aos 90ºC.
Troquei também o óleo e filtro há uns 2000km's, repsol 505.01.

My friend isso é normal... Com mais gasoleo aumentas as EGT´s, aumentando tb a temp de oleo...

tens toda a razão. e diz-me uma coisa, o ponteiro da agua mantinha-se sempre nos 90 graus?

Provavelmente a temp da agua não deve variar no ponteiro pois o termostato fecha o circuito de arrefecimento caso a temp suba... Um dos sintomas de bomba de agua é o carro tar sempre a ligar a ventoinha kd parado.

PS-> O meu xanato a 140/150(abaixo das 3000Rpm´s) na AE vem a uma temp de 80º
 
My friend isso é normal... Com mais gasoleo aumentas as EGT´s, aumentando tb a temp de oleo...



Provavelmente a temp da agua não deve variar no ponteiro pois o termostato fecha o circuito de arrefecimento caso a temp suba... Um dos sintomas de bomba de agua é o carro tar sempre a ligar a ventoinha kd parado.

PS-> O meu xanato a 140/150(abaixo das 3000Rpm´s) na AE vem a uma temp de 80º

a minha ventoninha raramente a oiço ahahah mm com ele parado ahahah
 
bem visto que nao sintomas de aquecimento, so mm o manometro, vou experimentar outro para ver se tb aquece, pode ser que tneha sorte e seja só o manometro que tenha dado o badagaio :D
 
Estranhamente a minha A4 agora faz mais temp de oleo.

Passo a explicar , kem conhece as A4 sport traziam ja um manometro de temp de oleo... por isso smp soube as temps k fazia.
Stock dificilmente se passava os 100graus... era preciso ir mto tempo afundo , mto mesmo.
1a stage o oleo ja ia aos 100 graus mais facilmente mas isto smp em 5a dps das 4000rpm...
Agora cm o material k tenho no dia a dia andava smp entre 85 e 95 graus... aumentando o ritmo para cima das 4000rpm ia para os 100 a 105.... indo acima das 4500rpm ja ia para 110 e nunca tinha visto mais.
Agora na semana passada mudei a agua e lavei o sistema e mudei tb a valvula eletrica k mede a temp k a minha tava marada... e agora a agua anda em media 5 graus mais quente (talvez o sensor esteja a ler bem agora) e o oleo em media mais 10graus ...
Mesmo em dias n mto kentes cmo ontem e hoje no meu ritmo normal foi para os 100 graus e qd puxei entre as 4000 e 4500rm foi pa 115graus...

O oleo foi smp o mesmo , BP Visco 7000 Sport 5w40...

Sera tb a bomba de agua? sera gasoleo a mais dps de mudar o sensor? (noto mais fumo)

Ja alguem passou por isto?

Cumps
 
Estranhamente a minha A4 agora faz mais temp de oleo.

Passo a explicar , kem conhece as A4 sport traziam ja um manometro de temp de oleo... por isso smp soube as temps k fazia.
Stock dificilmente se passava os 100graus... era preciso ir mto tempo afundo , mto mesmo.
1a stage o oleo ja ia aos 100 graus mais facilmente mas isto smp em 5a dps das 4000rpm...
Agora cm o material k tenho no dia a dia andava smp entre 85 e 95 graus... aumentando o ritmo para cima das 4000rpm ia para os 100 a 105.... indo acima das 4500rpm ja ia para 110 e nunca tinha visto mais.
Agora na semana passada mudei a agua e lavei o sistema e mudei tb a valvula eletrica k mede a temp k a minha tava marada... e agora a agua anda em media 5 graus mais quente (talvez o sensor esteja a ler bem agora) e o oleo em media mais 10graus ...
Mesmo em dias n mto kentes cmo ontem e hoje no meu ritmo normal foi para os 100 graus e qd puxei entre as 4000 e 4500rm foi pa 115graus...

O oleo foi smp o mesmo , BP Visco 7000 Sport 5w40...

Sera tb a bomba de agua? sera gasoleo a mais dps de mudar o sensor? (noto mais fumo)

Ja alguem passou por isto?

Cumps


meti o carro com electronica de origem, faz o mesmo :eek:


descobri que tenho a ventoinha marada :eek:
 
Eu hoje fiz mais uns kms e continua identico... ja cm AC ligado que dispara a 2a ventoinha a temp pelo menos mantem mas a agua esta claramente uns graus acima e o oleo parece acompanhar a subida.
N é preocupante no meu caso... mas recordo me do ano passado fazer porto algarve cm 38 graus , AC ligado , malas e 4 pessoas sempre entre 150 e 170kmh e o oleo ir aos 100graus estaveis.... esta semana sem AC , sou eu , mesmo ritmo e so 20 a 25 graus exteriores vai smp entre 95 e 100... hj que ja tavam 30 passou um pouco os 100graus...

Acho que vou voltar a meter a valvula antiga LOL

Ja reprogramei uma A4 k tinha a ventoinha marada... e ja tinha a junta keimada... mal levou repro foi de vez... :|

Cumps
 
Eu hoje fiz mais uns kms e continua identico... ja cm AC ligado que dispara a 2a ventoinha a temp pelo menos mantem mas a agua esta claramente uns graus acima e o oleo parece acompanhar a subida.
N é preocupante no meu caso... mas recordo me do ano passado fazer porto algarve cm 38 graus , AC ligado , malas e 4 pessoas sempre entre 150 e 170kmh e o oleo ir aos 100graus estaveis.... esta semana sem AC , sou eu , mesmo ritmo e so 20 a 25 graus exteriores vai smp entre 95 e 100... hj que ja tavam 30 passou um pouco os 100graus...

Acho que vou voltar a meter a valvula antiga LOL

Ja reprogramei uma A4 k tinha a ventoinha marada... e ja tinha a junta keimada... mal levou repro foi de vez... :|

Cumps

espero nao ter a junta queimada ahhaah

mas nao faz fumo marado, nao perde niveis de oleo ou agua, portanto...
 
Ja pensei em junta... mas a fazer 1.55bars e smp afundo a agua mantem a temp , n gasta oleo nem agua... logo ta tudo ok... o fumo é k é mto mais principalmente o "puf" habitual aumentou bastante... ja pensei se n tirei qq fuga. O estranho é k o andamento esta igual so mais fraco pelo calor.
Logo a noite vou acertar a repro cm menos um pouco de gasoleo e vamos ver cmo fica. ate pode ser k seja dai , qq situaçao cm o sensor k injecta mto gasoleo e aquece mais...

Mas n é preocupante , na 3a fiz barcelos porto smp afundo e foi entre os 105 e 115 graus... so n esta cmo antes.

Ja agora , de manha faz um fumo acizentado desde que tirei o cat e meti directo... os vossos tb fazem? É que se piso a frio faz preto , mas se for a pisar devagar as vezes faz cinza... mas mal a agua passa os 50 graus ja n faz...

Arrrgg , um gajo n devia alterar os carros LOL

Cumps
 
eheheh

o meu tenho ideia que é sempre preto.

sim nao devia era mexer mais nesta porra, so dá dores de cabeça...
 
eheheh

o meu tenho ideia que é sempre preto.

sim nao devia era mexer mais nesta porra, so dá dores de cabeça...


O meu pai tem uma A4 130... qd peguei no KWP pa lhe meter repro... pensei 2as vezes... é que se aquilo dava algum problema ate normal ( um simples safe mode) era "cliente" para :axe:
Estou quase a entrar no mesmo pensamento dele... carros sao stock e é pa se andar smp avontade (ele puxa pelo carro a frio a kente...smp).

No meu caso é k ja sao 322mil kms... a taxa de compressao ja n deve tar mto famosa... a valvulas tb ja devem tar preguisosas... etc.
Mas mesmo assim ja la vao 60mil kms alterada :respect:

Cumps
 
Ja ajustei a repro... esta a fazer mto menos fumo e o andamento mantem se , a ritmos normais o oleo baixou um pouco a temp... afundo custa mais a akecer.. de penafiel ao porto pela A4 quase smp afundo (so n deu algumas zonas pq tava em obras) a subir e descer n xegou aos 120 graus (mais quase LOL) e agora ja passa facilmente os 215kmh tendo dado na recta de valongo 225 que é plano ;)
Amanha vou por o oleo a nivel e ver se ajuda (mas n acredito).

Cumps
 
pois o meu tb la puxo uns 20 min a fundo e vai logo aos 110graus e la tenho de tirar pé! será alguma ventoinha marada? é k nunca as oiço a funcionar:confused:
cumps
 
Back
Top