Temperaturas de óleo em carros a diesel ...opiniões

O meu anda sempre por volta dos 98|96 entre os 120|150kmh, mas quando vou a puxar chega a atingir os 116 depois levanto o pé para arrefecer,mas já agora o que faz com que o oleo tenha uma temperatura mais baixa em velocidades mais altas nao é um radiador de oleo? Sei que o intercooler maior ajuda mais o turbo , não aquece tanto o colector da admissão logo vem um arzinho mais fresquinho. Corrijam-me se estiver enganado.Já agora o meu bote é um GTTDI e uzo o 10\40.
 
nandogttdi disse:
O meu anda sempre por volta dos 98|96 entre os 120|150kmh, mas quando vou a puxar chega a atingir os 116 depois levanto o pé para arrefecer,mas já agora o que faz com que o oleo tenha uma temperatura mais baixa em velocidades mais altas nao é um radiador de oleo? Sei que o intercooler maior ajuda mais o turbo , não aquece tanto o colector da admissão logo vem um arzinho mais fresquinho. Corrijam-me se estiver enganado.Já agora o meu bote é um GTTDI e uzo o 10\40.

Correcto. Um radiador de oleo com um termoestato, pode ser "programado" para ligar quando o oleo passa os 90º (ou outra temp) , e entao entra em funcionamento abrindo o circuito de oleo para passar pelo radiador.
 
nando gttdi...entre os 120/150 a temperatura n ta um pouco elevada?q tempo intermedio fazes entre mudas de oleo?
abraco
 
Krubs disse:
Correcto. Um radiador de oleo com um termoestato, pode ser "programado" para ligar quando o oleo passa os 90º (ou outra temp) , e entao entra em funcionamento abrindo o circuito de oleo para passar pelo radiador.


Poix, mas quanto ficara uma mod dessas??
 
Boas, Tdi 110cv stock, BP visco 7000 5W40, aqueçer o oleo é 1 pau :p só depois de fazer 10km é que começa a subir 1 pouco depois da temp da agua começar a subir, depois mantem-se na casa dos 85º 90º puxando em AE... sempre a fundo durante uns minutos... vai aos 100º ( ainda nao me apercebi de mais, porque para ir a fundo tenho de ir a olhar é pra estrada nao é pro ponteiro do oleo lol :D )
 
Depende umas vezes faço 10 mil outras vezes 7500, depende das esfregas que leva,mas tambem não tenho o carro stok ,tenho diversas alteraçoes ,no turbo,os bicos,centralina,etc.
 
RoyaL disse:
Na AP há uns meses ficava em ~300€ já com tudo incluído (montagem também). Agora não sei...

Exactamente. Acho que ainda é, é complicado é arranja-los que tao sempre esgotados!
 
Volto a frisar, alguém com motor 1.9d atmosférico, tem manómetro de temperatura de óleo? gostaria de saber, pois preciso de resolver um dilema aqui na minha cabeça! Obrigado a todos
 
Entre os 90 e os 95º num tdi de 90 cv´s em percurso misto sem puxar muito. Demora sensivelmente o dobro do tempo da temperatura da água para estabilizar nos 95ºC.
Cumps
jtdi
 
Krubs disse:
A água estabiliza nos 95? oO
Lê melhor - Demora sensivelmente o dobro do tempo da temperatura da água para estabilizar nos 95ºC.

Demora o dobro da temp da água. ;)

Or maybe a little more...
 
Tinha entendido que era a água que estabilizava nos 95, daí tar a achar estranho. Pois estabiliza sempre nos 90.
 
um pouco antes dos 90 certo?pergunto porque nunca vi akele ponteiro marcar no meio mesmo.ta smp um pouco atras.
 
Em carros stock normalmente não sobe para além da marca e na realidade nem chega mesmo lá.

O meu já subiu uma vez (mas muito pouco) e explico pk:

AE - Uma hora (fora as outras a um ritmo menor mas nunca abaixo das 2550) entre as 2700 - 3200 rpm´s;
Tarde de verão com um calor!!!

Tá explicado.:D

Cumps
jtdi
 
Back
Top