Temperaturas de óleo em carros a diesel ...opiniões

Gostaria de saber que temperaturas fazem vocês nos vossos carros(sejam tdi´s sdi´s, 1,9d(este sim interessa-me muito) 1.9td etc... no que consta a temperaturas de óleo, seja em andamento normal, seja a puxar, seja em cidade etc...e se puderem a escala em que o vosso óleo funciona por exemplo 90- 110 ºC e uma última coisa que óleo utilizam e qual a viscosidade dele! muito obrigado a todos um abraço
 
Boas!
Eu tenho um 1.9D e uso oleo 15w40, em kualker das situações a temperatura do motor mantem-se sempre em +/- 90º. O carro tem 220 mil Km e n consome oleo kuase nenhum mesmo eu estando a usar uma rasco da Galp(ando mal de massas lol)
Cumps
 
O meu a uma velocidade normal 120 140 e em cidade anda sempre nos 90º mas se puxar uma beca sobe sempre para 98º 100º e ja xegou em dias de calor com ac ligado a 115º, uso oleo 5w40
 
Eu como não tenho manómetro do óleo até ao momento não te sei dizer mas no outro dia com o user Lucas vinhamos a reparar que em andamento normal anda na casa dos 90º, se começar a apertar com o ibiza aquilo dispara para os 110º,120º. Isto num tdi de 90cv.
 
Em conduçao normal deve andar entre os 70º e os 95º. Até aos 120º nao é razao para alarme. A resistencia do oleo e a temperatura nao tem a ver com a viscosidade mas sim com a qualidade do mesmo. O oleo não é a base mas sim os aditivos. Mas isso é outra historia...
 
Rodcar disse:
Em conduçao normal deve andar entre os 70º e os 95º. Até aos 120º nao é razao para alarme. A resistencia do oleo e a temperatura nao tem a ver com a viscosidade mas sim com a qualidade do mesmo. O oleo não é a base mas sim os aditivos. Mas isso é outra historia...


sobre óleo, obrigado não necessito de informação! um abraço
 
obrigado a todos! meu caso 10 40 w 95º em trânsito ,em cidade e andamento normal , ppuxar entre 95 e 107.5
 
Hoje com 40kms de percurso, o oleo qd cheguei ao destino mantinha a mesma temperatura de sempre..

tempoleo3qn.jpg


A conclusao que se pode tirar daqui, é que independemente do modelo, geralmente o oleo nos ibizas ronda mesmo entre os 80 e os 90 quando utilizado um oleo de jeito e mantendo um andamento normal.

Ou seja, zé-parafuso o teu carro anda a fritar batatas! Tens a mania que isso é um carro de competição!
 
o objectivo deste óleo é manter o carro sempre quente, para sempre levar ginja, dai andar sempre nos 95ºC.
Deixo aqui tb o meu testemunho
Ibiza 1.9d kms com fartura, andamento normal, com trânsito, cidade etc...sempre nos 95ºC a puxar entre os 95 e os 107ºC
óleo 10 40 w um bocadinho diferente dos normais, looll
 
Para a semana já levas um relato de um tdi 90cv com 252000km a comer castrol 10w40....:lol: :lol: :lol:
 
O meu após viagem de 20kms entre cidade e AE, sem passar das 3000rpm, nem 60% de acelarador, com 9,5ºC de temp exterior:

temp-oleo.jpg


No verão anda um pouco mais acima, mas só chega aos 90ºC se eu puxar uma beca.
 
Back
Top