Telemóvel até 200€

Sim, é esse.. o M7 tem uma câmara de 4Mp.. e é melhor que algumas de 8 e 12 que andam aí... não podem olhar só para os números.. megapixeis = zoom, não é igual a qualidade. Digo mais, uma camara igual à do M7, mas com 8Mp, batia qualquer uma de 12/13/16 Mp atuais..

é um erro comum "ligarem" megapixel á qualidade de imagem, quando nada tem a ver...
mas tambem megapixels não é o zoom...é a resolução/tamanho da imagem

Megapixel designa um valor equivalente a um milhão de pixels. É utilizado nas câmeras digitais para determinar o grau de resolução, ou definição de uma imagem. Uma resolução de 1,3 megapixels significa que existem aproximadamente 1.300.000 pixels na imagem, o que corresponde a nada além da multiplicação da largura pela altura da imagem, ou seja, uma imagem de 1280 pixels de largura por 1024 pixels terá exatamente 1.310.720 pixels.
 
é um erro comum "ligarem" megapixel á qualidade de imagem, quando nada tem a ver...
mas tambem megapixels não é o zoom...é a resolução/tamanho da imagem

Megapixel designa um valor equivalente a um milhão de pixels. É utilizado nas câmeras digitais para determinar o grau de resolução, ou definição de uma imagem. Uma resolução de 1,3 megapixels significa que existem aproximadamente 1.300.000 pixels na imagem, o que corresponde a nada além da multiplicação da largura pela altura da imagem, ou seja, uma imagem de 1280 pixels de largura por 1024 pixels terá exatamente 1.310.720 pixels.

A minha explicação de zoom é para quem não percebe muito da coisa (como eu). Basicamente queria dizer que se tirar uma foto com um tlm com 13Mp ou com o HTC One M7 com 4Mp, para ver no mesmo ecrã fullHD, sem fazer zoom à imagem, a camara com melhor qualidade vai produzir a melhor imagem. No entanto, caso se queira fazer zoom para ver uma janela naquela paisagem urbana que tiraste, o resultado vai ser melhor numa foto com 13Mp que numa de 4Mp.. Como, tipicamente, para o utilizador comum, a ideia não é fazer zooms para ver detalhes, mas é a foto em si, os Mps não são propriamente o mais importante..

Mas sim, a tua explicação está claramente correta..
 
pá, é passar no topico android.. está tudo lá, é só procurar.. a sony é a empresa mais fraca a nível de software. bom hardware, software horrivel. bugs e mais bugs e depois mais bugs, erros basicos, crashes, bloqueios..
tas me a deixar sem opções :p disso do software já tinha visto no outro tópico.e o lg g3?lol
 
tas me a deixar sem opções :p disso do software já tinha visto no outro tópico.e o lg g3?lol

já é uma boa máquina sem duvida.. a milhas de qualquer sony.. lolol


Em relação ao Moto G, acho que o pessoal deve andar a ver o primeiro e não o novo, que ainda há em poucos sitios..
 
andei com um g3 a semana passada durante 2 dias, muito bom telemóvel, cheio de paneleirices mas que no fundo acabam por ser úteis, bastante fluido e rápido. como também não usei muito tempo, não deu para tirar mais detalhes.
 
andei com um g3 a semana passada durante 2 dias, muito bom telemóvel, cheio de paneleirices mas que no fundo acabam por ser úteis, bastante fluido e rápido. como também não usei muito tempo, não deu para tirar mais detalhes.
pelo que vi parece me ser jeitoso .e a câmera também só vi um de um colega meu assim de passagem..também não sou muito exigente ,ainda tenho um simples s2 =-O
 
uma coisa que gostei foi o facto de ser ecrã 5.5, o telemóvel nem acaba por ser assim tão grande devido ao quase "bordless"

um S2 com uma boa ROM ainda está aí para as curvas!
 
Achas porque estás a olhar para os números e não para o que fazem com eles.. Não e preciso muito para um dual core 1.2 ser melhor que um octo core 2.3.. De que adianta ser full hd se a qualidade do ecra em si é má e/ou fragil? De que vale um tlm que na próxima atualização, se a receber, fique logo mais lento, ao inves de receber as mais recentes antes de todos os outros como e o caso do moto g.. Passa no topico do android e a opinião e geral e bem fundamentada. O moto g (o novo) é de longe o melhor tlm em preco/qualidade.. P.e. Falast do htc m7 usado.. Imagina que esta bom.. Se calhar o bq pode parecer ter características melhores, mas o m7 da-lhe 30-0. Não é 30-1.. É mesmo zero. Mas, como tudo, o melhor tlm do mundo é aquele com que nos sentimos bem, se gostas do bq, compra.. Ninguém esta a dizer que é um tlm mau e que nao funciona e que te vai apetecer atirar com ele à parede (como acontece com os sony).. Simplesmente comprarar com alguns não faz sentido.. Basicamente tiveste aqui opiniões de pelo menos 3 pessoas que básicamente o trabalho deles é smartphones, que sabem, andam em cima deles, testam, etc.. E, obvio, todos dizem moto g. Opções lg g2 mini,htc one m7 usado, e mais algumas alternativas.. Mas se ja usast o bq, e gostas e sentest bem com ele, força.. Não ficas mal servido..

Sent from my HTC One using Tapatalk

Olha que andei no fórum Android.pt e para já as pessoas até me falam melhor de marcas chinocas do que grandes máquinas que aí andam, mas como sempre há gostos para tudo, e desde mais obrigado pelas opiniões dadas!
Mas continuo com a ideia do bq, pq nao vejo o que pode ter a menos que é moto g,(só se realmente andei a ver o antigo)

Sent from my Sony Xperia U using tapatalk 2
 
Se me explicares melhor a tua ideia eu agradecia!

Sent from my Sony Xperia U using tapatalk 2

Basicamente o que ele disse faz todo o sentido, porque já vario pessoal deu opinião e fundamentou que números não são qualidade nem sinonimo de rapidez, fluidez, eficiencia e eficácia, e continuas a dizer que estás virado para o que não te sugerem.. Em nada te estou a criticar atenção, opções e gostos são apenas uma questão pessoal e a minha participação aqui é mesmo para ajudar e não confundir.. uma pessoa quando está interessada em questões destas e vendo as opiniões de pessoal que faz disto vida, acaba por confirmar que se calhar estava errado e pode estar a fazer uma opção errada. No entanto continuas a dizer que parece mais fraco que este ou aquele e que dizem aqui e ali que os chineses também são bons, etc. A meu ver já tens a decisão mais que tomada e parece estares à espera que o pessoal venha sugerir o mesmo que tens em ideia para te sentires mais confiante na tua escolha, pois das vezes que não o fizeram, não entendeste o porque..

As razões já tas deram todas, opiniões formadas de quem usa todos e conhece bem as coisas, a partir daí a opção é tua.. daí que depois das varias sugestões que te deram, só posso concordar com o que o easy diz, compra o que gostares mais.. porque se fores contrariado vais acabar por não gostar ou ficar sempre a pensar "se calhar o outro é que era melhor".. Se calhar vais comprar o BQ e vais ficar satisfeito porque para o que queres é o ideal.. Não falta aí pessoal a comprar tlms de 150 euros com ecrãs de 5.5'' com resoluções de 800 ou que, e andam todos contentes porque têm o ecrã grande e gostam assim.. e acho bem, se estão contentes que mais se pode pedir? Agora se se pede uma opinião técnica sobre o que é melhor, eu, logicamente, sugeria com os mesmos 150€ poupar no tamanho do ecrã mas p.e. investir numa resolução melhor.. mas para uma certa pessoa a definição pode não lhe fazer diferença ate porque vê mal ao perto e quer letras grandes num ecrã grande..

Já varias vezes te disseram aqui e é uma questão diária no tópico do android e mesmo de pcs no seu global:

Lá por um BQ ter um processador quad-core com 2.3Ghz não quer dizer que seja melhor que um dual core 1.7Ghz (Lembra-te que fomos à lua com infitivas vezes menos poder de processador que isto, mas se tentasses com destes nem chegavas a sair da terra.. chama-se fiabilidade e eficiencia). Sabes que podes comprar uma TV LCD da XIMONAI que tem full HD com ecrã de 42' pelo mesmo preço que uma samsung de apenas 32' e só HD.. só porque a XIMONAI tem mais numeros é melhor? os 720p do HD da samsung envergonham os 1080p fullHD da XIMONAI!

O BQ tem bons números, sem dúvida.. não adiantam de nada se o software não tirar proveito.
Os "chineses" como falas não podem ser vistos como marcas más, não te esqueças que marcas chinesas como xiaomi são das maiores marcas mundiais de telemóveis com terminais de topo!

Só te posso ajudar naquilo que eu acho e o que é a minha opinião.. se fosse eu a comprar um tlm até 200€, eu ia para o MotoG2 (caso de ser novo).. A não ser, sem dúvida que ia para o M7 por mais 50€..

Mas se o BQ te serve, se já testaste e gostaste, também é uma boa opção, não se pode é comparar.. p.e. se me perguntares se prefiro o Sony Z2 que custava 500€ ou um moto G2, eu ia para o G2.. porque a sony tem sempre números brutais (são camaras com 20Mp, etc) mas tem um software de ginha..
 
Eu ando mais ou menos na mesma situação que tu, procuro um telemóvel por volta dos 250€. Sempre preferi comprar usado (desde que em bom estado) do que novo, por isso a escolha cai sobre o HTC one M7. Não atino muito com marcas lowcost.

Quem não se lembra dos portáteis e-escola Insys? Grandes números e depois mal se mexiam porque as boards eram fracas aqueciam e não aguentavam com os processadores e passados meia dúzia de meses lá iam eles para garantia. É apenas mais um exemplo do que já foi dito em cima ;)
 
Eu ando mais ou menos na mesma situação que tu, procuro um telemóvel por volta dos 250€. Sempre preferi comprar usado (desde que em bom estado) do que novo, por isso a escolha cai sobre o HTC one M7. Não atino muito com marcas lowcost.

Quem não se lembra dos portáteis e-escola Insys? Grandes números e depois mal se mexiam porque as boards eram fracas aqueciam e não aguentavam com os processadores e passados meia dúzia de meses lá iam eles para garantia. É apenas mais um exemplo do que já foi dito em cima ;)
x2!também já vi disso.


btw também estou mais ao menos nessa situação mas no meu caso tenho até 400/450€ pra gastar .
ando indeciso entre um s5 e um g3 3gb ram..
 
Não sei é se consegues comprar um G3 de 3gb por 450€. Eu sou suspeito, mas ia para o G3.
 
Malheiro;2336842 Quem não se lembra dos portáteis e-escola Insys? Grandes números e depois mal se mexiam porque as boards eram fracas aqueciam e não aguentavam com os processadores e passados meia dúzia de meses lá iam eles para garantia. É apenas mais um exemplo do que já foi dito em cima ;)[/QUOTE disse:
hora aqui esta um bom exemplo

os e-escolas ja morreram muitos, e o meu asus ainda vai dando para trabalho... e ja la vao + de 7 anos

por isso as vezes mais vale gastar mais um bocado e ficar bgem servido por muito mais tempo, nao sei digo eu XD que tenho um tlelemovel ja com mais de 1 ano na minha mao e ainda se meche bem ( o telemovel ja deve ter mais de 2 anos ) comprei usado/novo
 
Eu tive um insys, levou muita porrada e so a uns meses ficou com o ecrã marado, joguei muito, andei com ele de um lado para o outro e aguentou se

Tufaz
 
Back
Top