TDISport R - The Car

um turbo tao grande e só fazias 1.7 porque??

abraço

com 1.7 bar já metia 26 a 27 lbs/min de ar dentro do motor com o turbo em questão... A questão das pressões prende-se com as características dos turbos, para meteres essa mesma quantidade de ar com um 2260v por exemplo estarias a rodar o veio da compressora no seu limite, segundo o flow chart da mesma... Por vezes a pressão que faz é enganadora, o que interessa é AIR FLOW, aqui fazem-se valer as propriedades das compressoras e eficiências das mesmas...

Aqui fica um flow chart de um vnt15 para que possam perceber a informação relativa aos turbos e ar que os mesmos podem "produzir"

vnt15xa6.jpg
 
A imagem nao é referente ao flowchart de um VNT15.
Quais os calculos para a obtençao do caudal?
Para 1,7Bar com um GT2359V as 4000RPM com 20ºC de intake quantas lb/min?
 

so + uma perguntinha, se nao t importares....
é k sou adepto confesso do "limpa-neves" como ja chamaram paki...
:p
o ibiza, com tanta carga, nao te dava mts probs???
ou era meter gasoleo e andar e tava smpr na boa???
é k tinhas mta carga nakele motor.......:eek:
faz me impressao como tava smpr a bombar e a fumar as estradas do nosso pais......:p;):weedman:
 
so + uma perguntinha, se nao t importares....
é k sou adepto confesso do "limpa-neves" como ja chamaram paki...
:p
o ibiza, com tanta carga, nao te dava mts probs???
ou era meter gasoleo e andar e tava smpr na boa???
é k tinhas mta carga nakele motor.......:eek:
faz me impressao como tava smpr a bombar e a fumar as estradas do nosso pais......:p;):weedman:

Respondo sem problemas.
Se actualmente em que nao é nada difícil por potencia em TDI's existem problemas, imagina quando se é pioneiro(s) e esta tudo as nossas custas...

Posso-te dar o exemplo de em 2003/04 quando foi feito o upgrade de turbo e o sensor IAT/MAP so registava 1,55Bar... trocamos sensor por um novo, trocamos o sensor de posiçao, etc... e so depois demos com o limite físico do sensor... Tivemos que troca-lo pelo 051C. Naquela altura ninguem sabia e andar as escuras sai caro. Actualmente toda a gente sabe que é necessario a troca.
 
Eu bem me parecia que era esse valor Pedro ! Assim de cabeça calculei logo :D

O Ibiza tava lindo e com um andamento fabuloso... mas o 320 na minha opinião tá mais bem conseguido. Com alguns pormenores só mesmo para aperciadores... eheh !

Abraço!
 
Continuo a dizer deste projecto BRUTAL, pena mesmo o desfecho.
Admiro ainda mais o dono deste projecto, em responder a malta, e que o carro realmente tinha.

Pedro GRANDE ABRAÇO.


PS: como estas da perna?
 
gt2359vmodis0.jpg


O que vi foi em função de uma eficiência máxima para a pressão referida, julgo ser este o flow chart para o referido turbo...
 
Nao posso dizer que foram problemas, mas o que é certo é que nunca parti um motor nem um turbo pela MB Power.

ja tas a fazer propaganda a MB...:D
epa, vem ai um novo ano e uma vida nova...
espero finalmente comprar um 6k2 tdi sport e renascer o "tdi sport R"...
;)
dps, inda hei de ir ter ctg pa me aconselhares umas boas mods e por te a trabalhar....... :weedman:
ja tas a artilhar o 320td todo.... inda + k o brankinho... :p
força nisso...
abraço
 
tenho algumas fotos do teu carro aki no meu pc e digo t tenh mt peno do q aconteceu... tinha td d bom menos uma coisa... tava LINDA...andamento dispenso falar.... o s nao era q n tava em meu nome :finga: hehe foi msm pena o q aconteceu...agr ve la s t poes bem dpreça...abrç amg e as mlhoras
 
Back
Top