TDI 90cv + GTB2056 vk ?

boas malta ando com ideias de meter um turbo melhor na minha carrinha e ando em duvida entre o gt18v ou o GTB2056vk a minha duvida é qual será mais equilibrado para o dia-a-dia e para de vez em quando carregar no pedal um bocado :/ abraço malta
 
É preferivel meter um 20vk, não fica tão bom em baixas como o 17vk, mas pouca diferença tem e em altas o 20 é muito fixe.
cumps
 
sim mas eu tambem queria uma coisa para fazer uns km's a fundo , mas ao mesmo tempo que fosse equilibrado no dia-a-dia da´a minha duvida de qual meter :/
 
na minha ideia talvez o 18, se bem que com o 17 tmb nao ficavas mal servido o 20 em baixas acorda mais tarde.ms o peritos que se cheguem a frt.
 
na minha ideia talvez o 18, se bem que com o 17 tmb nao ficavas mal servido o 20 em baixas acorda mais tarde.ms o peritos que se cheguem a frt.

O 20vk bem afinado acredito que as 2300 2400, ta a fazer a pressão maxima, á quem diga que consegue meter ainda mais cedo, tb depende da afinação de geometria.
Se queres fazer ponta o 20 é superior tanto ao 17 como o 18.
Tens tb como ja disseram o 17 vk, melhor que o 20 em baixas, talvez as 2100 2200 tens pressão maxima, mas em altas não tem o pulmao do 20.
Não sou entendido,apenas tenho um 2056vk, troquei com um 18 e foi uma diferença do dia para a noite sem afinar a repro.
cumps
 
17vk, aqui para a minha zona as 1800 ta acordado(pd 130 cm ic, sach race). as 2200 acorda um 2260vk. para o 20vk è pensar.wewewee.
o 17 vk poe um 18 a um canto.... ja li em algures q traz compressora dum 22.
 
Last edited:
yap. tem claro. ambos tem, mas o 17 tem mais. mas è cmo te igo, de 17 n tem nada.

Sim eu sei que as compressoras são proximas de um 22, mas não acredito que tenha as mesmas prestações que um 2256, sendo assim um 20vk é superior a 1 2260 não.
O pessoal anda com a mania que estes turbos novos vk que batem os velhinhos v, batem em baixas em altas duvido mesmo, gostava de experimentar com um ibiza com um 2056 ou 2260v só para ver as diferenças.
cumps
 
epa, so falo cm o pouco q sei, leio e pesquizo. ;-) obvio q os turbos sao melhores, e tem geometria de 3a geraçao. agora se um 20 è melhor q um 2260.. num sei. os entendidos q se manifestem
 
epa, so falo cm o pouco q sei, leio e pesquizo. ;-) obvio q os turbos sao melhores, e tem geometria de 3a geraçao. agora se um 20 è melhor q um 2260.. num sei. os entendidos q se manifestem

Tem a geometria de 3ª geração os gtb vk, os gt vk já não tem essa geometria.
O bom destes turbos é conseguires ter o melhor de dois mundos, baixas e altas.
Eu digo que um 2260v é superior a um 20vk pois, já apareceram aqui valores de vp com 2260v com 230 240cv, e não creio que um 20vk consiga fazer isso.
Mas vamos esperar que eles vão começar a aparecer.
cumps
 
Back
Top