Tarox G88 vs Brembo Max

Chegou a altura de trocar os discos do meu manco (256x22), até pq os 'belos' discos de origem já têm 125.000 km...

Após ler umas coisas aqui pelo forum e pedindo umas informações extra estou indeciso em montar uns Tarox G88 ou uns Brembo Max!

1. Falam-me que os Tarox são melhores q os Brembo... mas até q ponto a diferença de preços justifica a escolha pelos primeiros?
2. Em média quantos km's podem fazer cada um destes discos? Alguém tem a noção ou sabe mesmo?

Juntamente com os discos serão montadas tb as pastilhas Ferodo Racing e tubos malha de aço!

Já agora se alguém quiser sugerir alguma outra marca de discos, estão à vontade!!! É pra isso mesmo que estou a ciar este tópico... SUGESTÕES e/ou EXPERIÊNCIAS!

Obrigado a todos q possam vir a responder! :)
 
Tarox g88 com Ferodo ds 2500, faz um excelente conjunto sem concorrencia, o preço é k ja se sabe ...
:):)
 
Last edited:
não sei se é verdade, mas quando agora tive de meter discos perguntei pelos tarox em 256 e disseram-me que não existiam nessa medida :confused:
 
Last edited:
Se existe nessa medida nao sei...

Mas já travaste nalgum carro com Tarox e pastilhas ferodo 2500?


já..na carroça do GT_Gay :D

sem dúvida um bom investimento :) para quem tem cercad e 300€ para gastar nuns discos :(

mas para um manco os brembo max e ferodo ds faz bem o serviço..qualquer coisita é melhor que origem (o carro não trava de origem :eek: )
 
Manco ou não, qualquer carro a cerca de 160/170km/h já precisa duns travoes razoaveis para o caso daquelas longas travagens em que é preciso passar dessas velocidades para os 80 ou 70km/h, o teu carro traz discos da mesma medida do meu de origem e sei bem o que ele travava....NADA!

Quanto ao preço dos tarox, realmente é um abuso mas que trava, isso ninguem tenha duvidas, pra mim superior a isso só mesmo os 305mm do cupra (6K2).
 
não sei se é verdade, mas quando agora tive de meter discos perguntei pelos tarox em 256 e disseram-me que não existiam nessa medida :confused:
Eu pelo menos tenho orçamento para eles!

Manco ou não, qualquer carro a cerca de 160/170km/h já precisa duns travoes razoaveis para o caso daquelas longas travagens em que é preciso passar dessas velocidades para os 80 ou 70km/h
Eu realmente ando bastante em auto-estrada e vou muitas vezes a essas velocidades... e até um pouco mais (não muito!:D ) mas... será q justifica a diferença de preço?

Mas já travaste nalgum carro com Tarox e pastilhas ferodo 2500?
Alguém aqui do forum tem uns tarox num manco?

Uma questão q tb me 'preocupa um bocado é a duração destes discos? Alguém sabe dizer alguma coisa sobre isto?
 
Na minha arrastadeira tenho g88 e ds2500 e mesmo a faltar o oleo de jeito e malha de aço aquilo em testes de 200 para 80/100 só tenho a dizer bem e mesmo em fadiga até agora só me acusaram uma vez um pouco mas foi numa estrada de serra alcatroada de novo (Serra de S.Mamede - Portalegre) que ai cheguei a meio e tive de parar de brincar :whistle: :D mas lá está aí tubagem e oleo influencia muito já.

Para mim no que toca a segurança activa (ligação ao solo, sistema travagem. etc) não me custa se n comprar neste mes compro no proximo já com mais uns trocos comprar algo que me dê confiança sabendo quando precisar tenho material altura. Um gajo brinca e corre sempre mais riscos mas se os poder minimizar... ;)
 
Gostaria de ler dados efectivos sobre o aumento do poder de travagem a quando da troca por algo superior.

Obviamente que o cronómetro de pulso não tem a exactidão e um teste à seria mas nelinho, se não te importas de tirar tempos com o sistema de travagem que tens agora e com o novo setup agradecia. Acho que era curioso.

Toda a gente que troca diz que melhorou bastante, e obviamente eu acredito pois também já experimentei carros com bons sistemas de travagem ralativamente aos anteriores, obviamente montado no mesmo carro. Não é comparar este carro com o do lado.

Mas que eu tenha lido aqui no forum nunca ninguém fez isso. Quando se fazem upgrades de motor tem-se a tendência para medir e ver os aumentos de potencia, mas travagem não me lembro de ter lido.

Acho que era um desafio engraçado medir também a diminuição na distancia travagem quando se coloca o setup superior, ou muito superior.

O que acham?!?!
 
Quanto à fadiga não estou a ver como possa ser medida, mas em termos de 200 ---> 100; 100 ---> 100. etc dava perfeitamente para comparar...

Outra forma seria por 2 carros iguais um ao lado do outro mas com sistemas de travagem diferentes e comparar, também serve perfeitamente.

5ª feira já vou "engatar" alguém com um sistema de travagem em condições para ir testar comigo, visto eu ter o sistema original...

Para não serem sempre comparativos a sair de 2ª, ou 3ª e tal e coiso. Agora vai ser ao contrário.... Vamos a 100 ou 150, por exemplo, e vamos ver a distancia que o melhor sistema de travagem encurta... Porque quem vai parar primeiro já se sabe!!!! LOL
 
Bom... acabei de me decidir!

Tarox G88... dentro de pouco tempo vou poder testar estes belos discos no meu próprio carro (leia-se manco!)

Tem-se falado aqui pelo forum, e não só neste tópico, que não existem Tarox prós mancos (256x22) pois... eu tenho os meus encomendados! :D

Resta-me agradecer a todos q responderam a este tópico!

Abraço a todos
 
tarox rulla.. :D

img05287dd.jpg



ja me safaram de muitas..
tenho umas ferodo racing tb..
 
Last edited:
Grande escolha.

Depois podemos experimentar os dois.:claque:

Um Abraço.
Isso mesmo PD...

Até diria mais: comparamos os teus "modestos" Brembo 323 com os Tarox 256... :rir: :rir: pra vermos quem para primeiro!!!! :eek:

Temos que ver isso então... :D

Abraço
 
Acho que é um comparativo justo!:weedman:

Um Abraço.

Justissimo my friend.... Os Brembo pode-se dizer k trava, pois os de origem, ui k susto!!:redcard: Não me canso de dizer e aconselho vivamente a todos: Dinheiro gasto com travões e suspensões nunca é mau investimento. Klaro k cada um gasta o k pode, e o k acha k deve gastar, mas para mim foi a melhor mod k fiz no carro foi os Brembo(embora doeu um pouco a dar, e outras mod´s tiveram k esperar).:respect:
 
Justissimo my friend.... Os Brembo pode-se dizer k trava, pois os de origem, ui k susto!!:redcard: Não me canso de dizer e aconselho vivamente a todos: Dinheiro gasto com travões e suspensões nunca é mau investimento. Klaro k cada um gasta o k pode, e o k acha k deve gastar, mas para mim foi a melhor mod k fiz no carro foi os Brembo(embora doeu um pouco a dar, e outras mod´s tiveram k esperar).:respect:
É claro q falas de outros calibres... mas no meu caso a opinião (profissional) q me deram foi a favor dos Tarox!
 
Back
Top