Tablier 6k

boas...no meu jo kuando substituiram o o vidro tambem começou a fazer barulho....e reparei que o vidro na parte de baixo junto ao tablier tava msm a rossar,conclusao o vidro foi colado muito justo,agora vou ter de descola-lo e voltar a cola-lo as a deixar um espaço...

cumps

boas no meu aconteceu o mesmo o fico ficou encostado ao tablier e fazia um barulho estremamente irritante conclusao parti a tampa de uma caixa de cds e meti alguns pedaços entre o vidro e o tablier e ficou novo ja n faz barulho
 
A minha menina tb faz uma zoeira marada na zona do tablier a uma certa rotação . :?

Isto deve ser cronico nas 6k ! :shock:

cumps
 
Isso com umas tiras de borracha de camara de ar de bicicleta tiras os ruidos todos do 6k.
:rir::rir:

eu tirei alguns barulhos quer das quartelas quer do tablier com aquelas esponjas de por debaixo dos bancos/cadeiras de casa, para nao fazer barulho e durante um ano resultou agora tenho que voltar a colocar :D
 
Até me sinto aliviado por ter encontrado este tópico lol Pensava que eu era o único com mil barulhos no tablier!
Os meus são só ao relantim pk a partir das 1000 rpm calam-se todos!
Vou tentar eliminar alguns com borracha de câmara de ar ou plasticina ou o caraças xD
O rádio também vibra por todos os lados, ontem tirei-o fora, apertei melhor a moldura de metal mas continua na mesma :s
No meu caso a solução seria aumentar o relantim para as 1000 rpm, aí fica completamente caladinho e impecável!
Alguém sabe se isso faz mal ao bicho? =X
Já vi que isso se faz facilmente pela vag-com...
 
bem eu nao me posso queixar no meu 6k os unicos barulhos que faziam, era do radio, mas ja os eliminei, faltava na parte de tras aquele batente de borracha, ja la esta ficou 5 *!! no tablier nao faz nenhum, ahh de vez em quando no relantim, faz nos encostos de cabeça um pekeninho barulho, mas so de vez em quando!!
 
Também tenho de colocar essa borracha no parafuso que fica saído atrás do rádio, já a tenho e tudo, só falta mesmo colocar, a ver se faz diferença =X
Os do tablier é que vão ser o caraças, é mesmo de cima das saídas de ar que vem o barulho, se fizer força para dentro com a mão deixa de fazer :s
 
Também tenho de colocar essa borracha no parafuso que fica saído atrás do rádio, já a tenho e tudo, só falta mesmo colocar, a ver se faz diferença =X
Os do tablier é que vão ser o caraças, é mesmo de cima das saídas de ar que vem o barulho, se fizer força para dentro com a mão deixa de fazer :s

tira pa rua o aro da consola e deita cola , e volta a por...
 
Mas que tipo de cola?
Eu tava a pensar até usar silicone, ou uma plasticina ou borracha de câmara de ar, uma treta assim lol
 
Mas que tipo de cola?
Eu tava a pensar até usar silicone, ou uma plasticina ou borracha de câmara de ar, uma treta assim lol

estava a falar do aro da consola, deita tipo um silicone/cola ou cola de contacto e volta a por, no tablier a melhor soluçao e por umas borrachas entre o vidro e o tablier...
 
Hmm ok, a ver se trato disso então.
Mas acho que entre o tablier e o vidro não preciso, pelo menos não oiço nenhum barulho que venha daí :p
É só mesmo ali do rádio (que vai já ser resolvido hoje com a borrachinha) e do aro da consola, pois este rachou junto à saída de ar da esquerda :s
 
Após 1h de volta do carro percebi que é o próprio rádio que vibra e não o tablier lol
Está tudo ok com o carro, vibra o normal para um motor diesel. Bastou puxar o rádio um bocadinho para fora e já não vibra nada.
Enfim, rádios Clatronic do Lidl dá nisto lol (não tenho culpa, já vinha com o carro quando o comprei há 4 meses :D)
 
Nunca experimentei mas há uma espécie de silicone da Wurth que é utilizado para substituir a borracha nos vidros dos automóveis, é mais utilizada em autocarros, pode também ser utilizada para eliminar os ruidos do tablier, já que é de cor preta
 
Isso é cola de para-brisas o problema disso para este fim não é bom. Porque caso necessite de alguma vez desmontar algo se ela ficar bem colada só cortando a cola é que se consegue separar as duas partes. Mesmo sem activador.
 
Isso é cola de para-brisas o problema disso para este fim não é bom. Porque caso necessite de alguma vez desmontar algo se ela ficar bem colada só cortando a cola é que se consegue separar as duas partes. Mesmo sem activador.

É como disse amigo, nunca experimentei, mas tenho o selicone em conta como uma coisa que se pode retirar não muito dificilmente e que não deixa marcas :)
 
Acho que pode ser, como costumam dizer (um pau de dois bicos) porque se depois de secar, se fica muito dura, vai fazer tremer mais, se fica muito soft as peças tem (espaço para vibrar) e ai pode vibrar mais. Só fazendo testes. Nesse caso, bom trabalho. Posta o resultado para o ppl que precisar se orientar.
 
Back
Top