Synchro angle PD130 / PD150 / PD160

O meu a frio está entre -1.6 a -1.1. Mas quase sempre a -1.1 ao relantim. Será que há stresses? A distribuição é a original e o motor é um BLT.

Cumps
 
pessoal, visto aqui o black demon falar em synchro angle no meu aparece isto:


ou seja Idle Stabilization, é o mesmo certo? é que fiquei sem perceber.. fui ao campo 01Engine, measuring block e dps campo 004 como se pode verificar na imagem...
 
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Nunca mudei a distribuição no meu, mas tenho o motor a "mancar" (mais do que normal).
O valor que ele apresenta é de -2.7...

Código do motor: BMS (1.4TDI DPF)
 
olá amigos, esse valor num seat 6k2 também varia de 0.0 a 1 ? qual o valor ideal num 6k2 motor ALH . Pergunto isto porque o meu carro tem um mau pegar a frio, parece que pega coxo . será do motor não estar a ponto ? a quente já pega bem. Também mudou distribuição á pouco tempo .
cumprimentos a todos.
 
boas,ke diferença se nota se tiver -1,1 a -0,6, para original.... pode mudar andamento do carro em l sentido? se alguem pode explicar as vantagens e desvantagens dos pontos da cams esrem negativo e possitivos
 
se o synchro angle estiver ligeiramente para os valores negativos "tem mlhr performance"...mas nao te da cavalos...so o que leio os UKs a teclar
 
o meu vai mudar agora a distribuição pela 1ª vez, o carro ainda só tem 73.500km mas já vai fazer 8 anos daqui a uns meses.
sim sei que estou fora de prazo pois a marca manda trocar aos 90.000km ou 5 anos.
fui dar uma vista de olhos com o vag-com e o valor varia de 0.6 a -1.1 (PD130 motor ASZ).
 
o meu vai mudar agora a distribuição pela 1ª vez, o carro ainda só tem 73.500km mas já vai fazer 8 anos daqui a uns meses.
sim sei que estou fora de prazo pois a marca manda trocar aos 90.000km ou 5 anos.
fui dar uma vista de olhos com o vag-com e o valor varia de 0.6 a -1.1 (PD130 motor ASZ).

Com o passar do tempo é normal esses valores..o valor ideal é 0.0 a 0.6.
 
o meu esta com esse valor 0.0 a 0.6 mas por exemplo se for o bloco blt como e o meu caso ja comvem tar a 0.0 a 0.5 certo? corrijam se tiver errado
 
o motor tem um rendimento mais eficaz, atençao que nao watts.

no vag com grupo 4 no 4° rectangulo tem la o synchro liguem com o carro a frio e vejao como esta se estiver entre 0.0 e 0.6 ou mais deixem aquecer o carro e depois façao um log do mesmo grupo a puxar uma 3a por exemplo e vejao o que acontece

depois de novo com o carro frio mudem para -1.7 e -1.1 e vao testar façao exactamente a mesma coisa e depois analisem os dois logs
 
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