Synchro angle PD130 / PD150 / PD160

Boas ppl!

Preciso de uma ajudinha vossa...

Quem tiver vag-com, motor PD 1.9TDI e o carro que nunca tenha sido mudada distribuição.

Preciso que vão ao:
- módulo do motor
- measuring blocks
- group 004
- synchro angle (último quadrado)

A escala que aparece no vag é entre -3 e 3... O valor é variável. Preciso de saber os valores de carros em que a distribuição seja ainda a de origem, sem nunca ter sido tocada...


Este valor indica a posição da arvore de cames. Segundo os intendidos convém estar perto de 0, ou ligeiramente negativo para melhor performance...


Cumps
 
Last edited:
Boas!

Está visto e confirmado que é por volta dos 0.0...


Ibiza PD130 2002 (ASZ) - 0.0 / 0.6

Ibiza PD130 2007 (BLT) - 0.0 / 0.5

Ibiza PD160 2007 (BPX) - 0.0 / 0.5

Leon PD150 (ARL) -0.3 / 0.0

Passat PD130 (AWX) -0.1 / 0.0

Audi A4 PD130 (AWX) -0.3 / 0.3


Obrigado Nuno e Hugo!


Abraço


PS. Tópico útil para quem muda distribuição ou tem de desmontar a came por algum motivo... Estes são os valores stock...
 
Last edited:
Amigo Cláudio o meu é de 2007! eheh

Sempre conseguir faer aquilo do relantim pelo Vag.COM, agr tenho que rever os valores do campo 5 e os outros pk tenho medo de ter andado a inventar e ter alterado pa lá algum valor. lol

Abraço
 
Amigo Cláudio o meu é de 2007! eheh

Sempre conseguir faer aquilo do relantim pelo Vag.COM, agr tenho que rever os valores do campo 5 e os outros pk tenho medo de ter andado a inventar e ter alterado pa lá algum valor. lol

Abraço


Obrigado pela correcção amigo! :D

Os valores stock para o campo 1, 2, 3 e 5 é 32768...


Abraço
 
Boas

Estive a ver o meu synchro angle, motor PD130 (ASZ), já mudei correia 2 vezes e o valor está a 2.8:confused:

Será normal?
 
estou agora a medir aqui o valor no meu.
a correia foi mudada a semana passada e tenho valora de 0.0 a 0.6... quase sempre em 0.6.

está normal? ( O carro tem o óleo frio pois meti o sacana mesmo agora a trabalhar ) É um PD160
 
Então e já tens novidades?
O meu vem hj da oficina. amanha quando chegar a casa vou já ver isso.
Este tópico é muito importante e devia passar a stickie ;)

Já mexi na afinação da cam, com a carro a quente, tava a mesmo a 2.8.
Agora está a 0.8 - 1.0, ainda nao esta bem, mas ja está melhor, notei um pouco mas acho que é nada demais, notei foi que faz mais fumo :p
 
O meu foi acertado porque pegava mal :( tava com valores de 1.6 ....agora varia entre os 0.0 e 0.6... 8)
 
Back
Top