Swap pd130 para pd150

Já alguém fez esta mod?
Basta trocar só o bloco armado do motor? a cablagem é igual? é necessário trocar injectores ou centralina?
Agradecia que alguém se souber, que partilhe ideias.
obrigado
 
as diferenças existentes nao é apenas o turbo?? corrija-me se estou enganado!!

mas penso que a unica diferença é so mesmo essa tipo um exemplo o FR tem um KKK e o cupra apenas tem GT1749VB e IC!! de resto penso que é tudo completamente igual...

Abraço
 
injectores também são diferentes se não estou em erro admissão etc umas pintelhices a meu ver acho que não compensa um swap desses mas os entendidos que se cheguem a frente.
 
Eu sei k o turbo e o ic são diferentes. Penso k a bomba de água e de óleo também. Os injectores são os mesmos.
Mas eu tenho um PD130 com IC cupra e vnt17VB.
Só que o carro começou a fazer fumo branco/azulado a frio apenas quando acelero. Depois de quente fica meio cinzento e quase que fica normal. Penso k seja o turbo a passar óleo para o escape, no entanto só no final da semana vou desmontar o turbo para ver se é de lá.
No entanto se for alguma coisa no motor (espero k não, pois ainda agora é k fez os 100.000km), aproveito, e se for só trocar o bloco armado em si, espeto lá um PD150.
Daí estar com esta dúvida.:confused:
 
antes de fazeres isso experimenta usar um oleo mais grosso, no motor

Mas isto não aconteceu gradualmente, foi de um momento para o outro, mais propriamente depois de uma redução e posterior ultrapassagem a puxar por ele.
Além do mais o turbo na pressão máxima faz um zumbido esquisito. As pás devem estar a roçar na parede com o desiquilíbrio.

Por norma, se fosse motor, a quente fazia mais, quando o óleo está mais fino com o calor. Além do mais só faz quando o turbo entra em carga e principalmente a frio. Depois de quente o fumo fica acinzentado e apenas faz quando se puxa por ele. É o turbo quase de certeza. A repro tá um pouco puxada (205cv medidos na Vilauto).
Se for motor, não vou andar meter óleo mais grosso. Ou reparo ou meto outro.:D
 
a baixas, comparadas com o famoso VB como são? melhores ou piores?

Pelo que se lê por ai o 1756VK tens as baixas do 17VB e as altas do 22.

O 2056VK deves ter as baixas do 20 e as altas de um 22 ou maior mas claro as baixas a comparar com o 17vb serão menores mas quando encher podes ter a certeza que tens carro até ao corte.

No fim de semana passado andei numa Ibiza PD130 com um 20 la dentro e com a repro que tinha para o KKK o turbo pega as 3000rpm's e digo-te que está muito bruto estamos a aguardar a afinação para este 20 e veremos como fica.

As baixas nao está mau mas claro que demora mais a encher do que um 17vb.

Cumps
 
Já tirei o turbo fora e confirma-se a doença.
A parte fria do turbo estava um pouco chamuscada, ou seja, estava a passar gases para a admissão e as pás estavam a começar a roçar nas paredes.
Se alguém tiver sintomas semelhantes já sabe....
Isto ao princípio parecia que eram injectores pois o fumo era branco/cinza. Não houve perdas de pressão e o carro puxava sempre.

Vai levar na mesma o VB, que irá ser reparado (se der) ou então um novo.

Os 1756VK acho-os caros para um 17 (pedem-me 1050€ por um preparado para adaptar- é só chegar e meter). Confesso k ando tentado para o 2260VK (o preço é o mesmo)mas já conheço 3 casos que optaram por essse setup e em 2 o bloco foi ao ar e noutro a cabeça partiu.
Vai manter o VB por enquanto. Vou melhorar a tubagem do IC e mudar a linha de escape e talvez ajustar a electrónica. Tenho 205cv com muito pouco fumo. Talvez lhe tire uns cavalos e lhe meta mais fumo. Conheço carros com cerca de 215cv com VB fartos de fazer km's sem problemas.
Este carro esteve muito tempo parado. No último ano fez apenas 600km's. agora começou a andar e começou a queixar-se.
obrigado a todos.
 
Back
Top