Sugestões Autorádio

Não sei é o que o nome da JBL está a fazer no meio de nome de rádios... desconheço que a JBL tenha algum autorádio, sequer.
A JVC é uma marca`equiparada à Sony ou afins. Agora, compararam se calhar um rádio de 30€ com um de 200€ é que não faz muito sentido.
O que referes das colunas ovais é um problema de polaridade que já me aconteceu com um rádio da...... Sony.
Mudando a polaridade numa das colunas o desempenho é duplamente melhor. Duvido que o rádio aí tivesse alguma culpa.

E dizer que tinhas umas colunas de 300w num carro é absurdo. Essas potências são potências de pico e pmpo. Nunca são reproduzidas por um altifalante dessa natureza. E o que perfaz a potência que ouvimos é o SPL e nível de db, não os watts.

Como assim trocar a polaridade?
 
Já me aconteceu em duas montagens fazer isso e funcionar:

Duas colunas na chapeleira podem anular a sua polaridade, ou lado para o qual a coluna bate, para ser de simples entendimento.
O habitual é ligar cabo positivo ao + e negativo ao - mas o que fiz por duas vezes e com sucesso foi numa das colunas positivo ao + e negativo ao - e na outra positivo ao - e negativo ao +

Pode parecer estranho e acreditem que já montei alguns sistemas e sou músico e trabalho com sistemas de som há muitos anos e o meu sogro é craque em electrónica e ainda antes de eu o conhecer já lhe tinha acontecido uma situação semelhante também com umas colunas Sony Xplod.
 
Cabo vermelho ligado ao amarelo e já tenho rádio ligado mesmo com carrinha desligada e memórias.
Próximo passo, as "goodies" que já estão à espera:

Tweeters no tablier, passar cabos, amp MacAudio e Sub 20cm Velocity. :p

O mesmo som que "rolou" na minha primeira Inca.
 
Back
Top