Subwoofer Blaupunkt GT- 1200 MKII 650W

Sim, dá para fazer uma outra ponte, mas o unico senao é ter que passar mais cabos RCA´s para a mala, o que é muito chato, pois tenho que tirar plasticos, para passar a cabelagem.
Mas se ficar melhor, com certeza que o irei fazer, quando é que nao sei.

e tenho mais um problema, o meu radio so tem 1 sai RCA´s... :cry:
 
Amigo, antes que faças asneira...Vai ter com um instalador e tira as dúvidas.

Tens de ter em atenção a impedância que o amplificador te dá para alimentar o sub.
Se colocas mais que um sub, as impedancias vão ser diferentes.
Depois estás a utilizar um amplificador de 4 canais (segundo o que li) para alimentares subs. Pouco recomendado.
Só tens um Preout no rádio portanto de nada te serve teres um amp de 4 canais.
A tua melhor solução teria sido um mono.

Agora e assim se tens um sub de bobine simples de 4ohm, e se meteres outro...eles vão ficar a 2ohm no amplificador...

Cuidado com as potencias. Um sub pode queimar mais facilmente por falta de potencia de amplificador que o contrario.

Isto é: Se o sub for de 500W RMS por exemplo no minimo devias meter 400W RMS de amp (ou seja 75% a 80% minimo de amplificação)

Faças o que fizeres, não o faças sem aconselhamento.
Mais tarde sai-te caro, e é preferível fazeres logo as coisas em condições.

Eu se tivesse tido o aconselhamento do que sei hoje... tinha poupado muito dinheiro...o que vale é que não desisti do car audio :)
 
Muito obrigado pela explicação white cupra, muito boa mesmo, só fiquei na duvida em relação a uma coisa, como é que funciona isso da impedância? o meu amp é de 4 Ohm, e os subs também!

mas se eu meter um cabo chamado "Y" para passar os cabos para o amp, para transformar 1 RCA em 2RCA, assim ja poderia usufruir dos 4 canais, Certo?
 
Boas, tenho uma duvida....se as impedancias dos subs foram os 2 de 4 ohms e o rapaz ligar o 2x2 cainais em ponte, isto é, 2x220wrms há algum problema? (fazendo o tal Y para ter sinal nos otos canais)

O caso de os 2ohms que o white falou é no caso de o amp ser estavel a 2 ohms e meteres os subs em paralelo...mas no teu caso nao da!
 
ja decidi, em principio vou fazer uma outra ponte, utilizando o tal "Y", perco o fader, mas também nao lhe dou uso...e ligo o outro sub, porque o amp em si, aguenta e consegue mandar a potencia necessaria para os subs.

Cumps.
 
É em tdo igual, só muda a marca, sendo um de 700Watt e outro de 650Watt. Em baixo ponho os links com spec dos dois.(e depois pede-se aos endendidos que digam se dá)

http://www.kenwood.pt/products/car/altifalantes/subwoofer/KFC-W110S/details/ - KENWOOD KFC-W110S

http://www.testfreaks.co.uk/car-speakers/blaupunkt-gtt-1200-mk-ii/ - Blaupunkt GTT 1200 MKII 650W

Nas instruções do meu amplificador vem lá que posso ligar dois subs, ambos em ponte, ou seja, usando as ligaçoes que supostamente dariam para 2 colunas, dá só para 1 sub.
 
É em tdo igual, só muda a marca, sendo um de 700Watt e outro de 650Watt. Em baixo ponho os links com spec dos dois.(e depois pede-se aos endendidos que digam se dá)

http://www.kenwood.pt/products/car/altifalantes/subwoofer/KFC-W110S/details/ - KENWOOD KFC-W110S

http://www.testfreaks.co.uk/car-speakers/blaupunkt-gtt-1200-mk-ii/ - Blaupunkt GTT 1200 MKII 650W
Nas instruções do meu amplificador vem lá que posso ligar dois subs, ambos em ponte, ou seja, usando as ligaçoes que supostamente dariam para 2 colunas, dá só para 1 sub.

Não faças isto.
Não são iguais.

As potencias RMS's não são iguais. A sensibilidade não é a mesma.
Vais ter os subs a tocar de forma diferente.

Imagina o motor do carro... 4 cilindros... 2 recebem energia de uma forma, os outros 2 recebem diferente.... o que vai acontecer?:roll:
 
Eu estou de accordo com o white, se ainda tivesse Wrms iguais acho que ainda era naquela...mas assim nao arriscava! Podes exprimentar, mas é por tua conta e risco!:D
 
Vou seguir o vosso conselho, nao vou mexer mais no som, além de ter que comprar o tal "Y" que nao é barato, ainda me arrisco a fazer m***a da grossa.

Obrigado pelos conselhos pessoal.
 
Boas pessoal

Vou desenterrar o tópico por um recente problema, um destes dias, quando estva a tirar o sub do carro, deve ter mexido naquela espécie de esponja que se encontra nos rebordos da coluna, e rasgou um bocadito, quase nem se ve, mas está um bocado resgado, e agora queria saber, qual a influncia que vais ter na qualidade de som.

Cumps.
P.S (Desculpa o testamento).
 
Back
Top