Subwoofer Blaupunkt GT- 1200 MKII 650W

Boas

Adquiri recentecemente este sub, e queria pedir opiniões aos experts acreca dele.
E ja agora, como é que se afina o amplificador para o sub ficar com aquela batida certinha.

o Sub em causa é este:
imgres


Obrigado por qualquer ajuda.

Cumps.
 
eu tenho esse sub, o ampl que tenho, tem la as afinaçoes, e tenho tdo no entermedio, graves agudos e etc, tudo a meio, e esta porreirinho!

bom sub!!
 
Boas olha se o teu amplificador tiver crossover para o sub é só colocares em HP(acho que é assim as iniciais)e regulares o level e já está .
 
[/QUOTE]Boas olha se o teu amplificador tiver crossover para o sub é só colocares em HP(acho que é assim as iniciais)e regulares o level e já está [/QUOTE]

o meu amp. nao tem cross over, alias, é um amp de 4 canais e nao me dou nada bem com as afinações dele, ora tem pancada a mais ora tem pancada a menos.

boas reparei agora, é de 650w ou 1200w? o meu é de 1200w

o meu é de 650W. mas até tenho a dizer que tem uma batida engraçada.

cumps.
 
Olha qual é o teu amplificador marca e modelo ? para ver se tem o crossover, caso não tenha compra 1 crossover para o sub não te arrependes pois com o crossover só te vai sair do sub o som que para ele é destinado que são os graves, abraços
 
Boas pessoal, é preciso ter cuidado com as afinações que se faz no amp.... Para mim, tudo o que der para fazer no radio melhor! O amp do sub metes em sinal completo, nada de HP (high pass) ou LP (low pass) em principio será no meio! Regulas o ganho do amp consoante a saida do radio (ha quem afina de ouvido, que vai dar ao mesmo) Verificas a tensão de saida do radio...pode ser 2V ou 4V e metes esse valor no amp. Depois no radio (se tiver essa função) na regulação do sub, activas a função LP e metes nos 80Hz (depende dos cortes que o radio tiver) e no resto (colunas) metes tambem 80Hz!

Isto serve para quê? O sub só te vai reproduzir as frenquecias graves (dos 80Hz pá baixo) e as colunas as altas (dos 80hz pá cima) Isto permite as colunas nao destrocer em volumes mais altos!

Nota: os valores podem estar errados, tou a falar por alto!
 
Boas

kiki_78

Boas pessoal, é preciso ter cuidado com as afinações que se faz no amp.... Para mim, tudo o que der para fazer no radio melhor! O amp do sub metes em sinal completo, nada de HP (high pass) ou LP (low pass) em principio será no meio! Regulas o ganho do amp consoante a saida do radio (ha quem afina de ouvido, que vai dar ao mesmo) Verificas a tensão de saida do radio...pode ser 2V ou 4V e metes esse valor no amp. Depois no radio (se tiver essa função) na regulação do sub, activas a função LP e metes nos 80Hz (depende dos cortes que o radio tiver) e no resto (colunas) metes tambem 80Hz!

Isto serve para quê? O sub só te vai reproduzir as frenquecias graves (dos 80Hz pá baixo) e as colunas as altas (dos 80hz pá cima) Isto permite as colunas nao destrocer em volumes mais altos!

Nota: os valores podem estar errados, tou a falar por alto!


Desde ja muito obrigado pelos esclarecimentos aqui prestados, e vou fazer o que o kiki_78 disse, parece-me uma excelente explicação. Obrigado.

wildbadcat

Olha qual é o teu amplificador marca e modelo ? para ver se tem o crossover, caso não tenha compra 1 crossover para o sub não te arrependes pois com o crossover só te vai sair do sub o som que para ele é destinado que são os graves, abraços

Em resposta, o meu amplificador é daqueles que se compram na Roady, Gravity PS 1600W (Muito sinceramente acho que 1600w é so de nome mesmo:rir:), mas foi o que se pode arranjar na altura e até agora estou muito satisfeito.

Quanto a isso do crossover, nao sei se tem. E de momento o orçamento está mesmo curto para investir no som (ainda por cima ao preço a que a gasolina está:shock:)

Cumps.
 
boas

o amplificador nao é esse, é este
imgres


Ontem ja tive a mexer nas afinações e ficou um pouco melhor.

Obrigado na mesma, e também nao sabia os Wrms dos meu Sub, agora ja sei que sao 200Wrms.

Já agora, eu tenho outro sub em casa, caso eu queira ligar o outro, tenho que por mais 1 par de RCA´s la para trás, mas o rádio so tem 1 saida RCA, como é que eu faço?

Cumps.
 
O teu entao faz 125 rms e se ligares o sub em ponte faz os 200 rms é um bocado a certa se o ligares em ponte loool mas penso que não faz mal.
 
What...

Desculpem la a ignorancia, mas essa do amp estar ligado em ponte é...?

O sub está ligado no lugar de 2 colunas, como o amp é de 4 canais, ocupa logo 2 canais!
 
Então, se percebi bem, essa ligação que fizest será em ponte! Ligast ao + de um canal e ao - de outro!
 
Sim, porque as instruções do amplificador assim o indicava.

Mas eu gostava de ligar outro sub, será que se nao ligar em ponte, consiga ligar 2 subs como se fossem 2 colunas, ou isso iria danificar-me algo do amplificador?

Cumps.
 
O bom da ponte é que consegues sacar 200Wrms o que é bom para o sub que tens, agora se ligares como coluna normal, só sacas 90Wrms (isto se ligares com saida normal)! Qual é o outro sub? Acho que dá para fazeres outra ponte com os outros 2 cainais a mais!
 
Back
Top