Sub, vale a pena?

Ola Nuno aproveito para fazer umas questoes..

de momento, no meu Ibiza (6k comercial) tenho apenas um head unit JVC KDAVX1, que me parece um bom radio, acomapanhado por duas Blaupunkt 180w (165mm) nas portas.

gostaria de melhorar o som, pois se aumento um pouco o volume comeco logo a ouvir distorcoes, tanto das colunas, como das forras das portas.

Tambem gostaria de adicionar mais 1 ou 2 pares de colunas. (2 de 10cm no tablier e 2 atras). alem dessas colunas tambem gostava de ter um sub, nada de exagerado, so para ter mais alguma 'vida' nas musicas/filmes.

Com isto tudo la vem a historia do amplificador. Para material nao muito potente, dispensa-se?

estou a pensar investir uns 100-150€ e ficar com algo razoavel.

agurado resposta ;)

Se so vais ouvir musica( sem sistema de multimadia) não colokes altifalantes atraz! No tablier a melhor opção é utilizares tweeters.

Kanto as forras podes sempre aplicar manta asfastica ou então Dynamat; sao meteriais de isolamento acustico..

Amplificador para o teu caso convinha k fosse de 4 canais..

Sou capaz de te arranjar um amplifcador Blaupunkt THA480 por esses preços. Ele so trabalhou 2 horas, por isso está NOVO...

Alguma coisa não exites..

Cumprimentos,
Nuno Cristiano
Aveiro
 
Se so vais ouvir musica( sem sistema de multimadia) não colokes altifalantes atraz! No tablier a melhor opção é utilizares tweeters.

Kanto as forras podes sempre aplicar manta asfastica ou então Dynamat; sao meteriais de isolamento acustico..

Amplificador para o teu caso convinha k fosse de 4 canais..

Sou capaz de te arranjar um amplifcador Blaupunkt THA480 por esses preços. Ele so trabalhou 2 horas, por isso está NOVO...

Alguma coisa não exites..

Cumprimentos,
Nuno Cristiano
Aveiro

entao, nao vale a pena por mais duas?

dizes, tweeters, amp.. e o sub ?
 
Se so vais ouvir musica( sem sistema de multimadia) não colokes altifalantes atraz! No tablier a melhor opção é utilizares tweeters.

Kanto as forras podes sempre aplicar manta asfastica ou então Dynamat; sao meteriais de isolamento acustico..

Amplificador para o teu caso convinha k fosse de 4 canais..

Sou capaz de te arranjar um amplifcador Blaupunkt THA480 por esses preços. Ele so trabalhou 2 horas, por isso está NOVO...

Alguma coisa não exites..

Cumprimentos,
Nuno Cristiano
Aveiro


pk nao colunas atras??acaba por espalhar melhor o som tal como eu tenho n?
cumps
 
nepia tava mais a pensar numa de sorround ou seja qualidade auditiva espalhada por todo o carro e nao concentrada na frente!
nada de azeitices!
cumps
 
nepia tava mais a pensar numa de sorround ou seja qualidade auditiva espalhada por todo o carro e nao concentrada na frente!
nada de azeitices!
cumps

Se tens um Descodificador de 5.1 no carro ai ja concordo contigo, com essa treta de meter altifalantes atraz.

Agora, se tens um simples auto-rádio tens de ter a sensação de estares num concerto stereofonico. Por isso, ora pensa lá comigo; se estas num conçerto a musica vem te da frente e não da retaguarda.

Pensa no k eu te disse...............

Cumprimentos,
Nuno Cristiano
Aveiro
 
Boas pessoal. acabei de comprar umas colunas para meter atras.. JBL GTO937. e tenho um radio k penso nao ser grande coisa.. pk nao conheço a marca! (JPL!!.. ja vinha no carro quando o comprei) gostava de saber se o radio vale alguma coisa!

tipo as colunas tocam bem! e nao destroçem! mas mesmo assim gostava de saber se nao tiro melhor som por causa do radio!

cumps[[[[]]]]]]
 
Tira essas colunas atraz e compra umas boas para a frente com Tweeters separados e manda esse rádio po ganheiro e investe numa coisa deçente!

Cumprimentos,
Nuno Cristiano
Aveiro
 
Tira essas colunas atraz e compra umas boas para a frente com Tweeters separados e manda esse rádio po ganheiro e investe numa coisa deçente!

Cumprimentos,
Nuno Cristiano
Aveiro

acabei de as comprar nuno!!! lololol realmente vo é comprar outro radio... e umas colunas pas portas + tweters. ( perdoem.me a minha ignorancia.. mas os tweters é no tablier do carro né? )

cumps [[[[[]]]]]
 
acabei de as comprar nuno!!! lololol realmente vo é comprar outro radio... e umas colunas pas portas + tweters. ( perdoem.me a minha ignorancia.. mas os tweters é no tablier do carro né? )

cumps [[[[[]]]]]

Os tweeters são montados o mais afastado da tua cabeça para a tua frente e o mais levantado possivel.
 
Nuno, quando se tem 4 colunas a frente existe forma de diminuir o som das que estao no tablier, sem diminuir as das portas?

é que agora noto uma grande diferença no som vindo do tablier. penso que vou ter que as ligar ao REAR audio do radio para assim equilibrar.. certo?

outra coisa, nao atino com o Equalizador do meu JVC AVX1. Achava muito mais simples o meu anterior alpine onde só ajustava Bass e Treble.. numa questao de segundos tinha aquilo como queria. Agora, como desconheco o significado da informaçao dada pelo rádio tenho uma grande dificuldade em ajustar. Principalmente na falta de Bass, já que os agudos estão bons. Podes me dar umas dicas de como ajustar..?
 
Nuno, quando se tem 4 colunas a frente existe forma de diminuir o som das que estao no tablier, sem diminuir as das portas?

é que agora noto uma grande diferença no som vindo do tablier. penso que vou ter que as ligar ao REAR audio do radio para assim equilibrar.. certo?

outra coisa, nao atino com o Equalizador do meu JVC AVX1. Achava muito mais simples o meu anterior alpine onde só ajustava Bass e Treble.. numa questao de segundos tinha aquilo como queria. Agora, como desconheco o significado da informaçao dada pelo rádio tenho uma grande dificuldade em ajustar. Principalmente na falta de Bass, já que os agudos estão bons. Podes me dar umas dicas de como ajustar..?

Ola...

Quanto as colunas no tablier, podes sempre ligalas ao REAR ,ou então, com resistências de pontencia fazes um simples divisor de tensão! Mas o mais simples no teu caso é ligalas ao REAR...

Agora quanto ao Equalizador ele varia de individuo para indiviuo. Para min kero agudos super finos, medios agudos um ponco atenuados, um bom grave de pau, e um Bombo bastante seco, devido ao tipo de musicas k ouço, nomeadamente o Rock, Heavy metal, ...

Por isso é dificil estarte a dar uma explicação concreta, até porque o audio não é 1+1=2 !?!?!? Axo k me faço entender!

Alguma coisa apita,,,,,

Cumprimentos,
Nuno Cristiano
Aveiro
 
tunz quando falas de 4 colunas referes-te a 4 medios ? ou as 4 queres dizer as colunas mais os tweeters????

é que se forem 4 médios o ideal nao sendo eu técnico nisso, seria com crossovers baixando o par do tablier...
 
Back
Top