Sub, vale a pena?

boas, como não percebo nada de subs, pergunto aqui se este sub vale a pena para quem apenas quer graves mais límpidos, nada de exageros, música só para quem vai no carro, e não para quem está fora...
o preço é de 69€

Especifícações:
- Potência:600 Watt;
- Frequência: 30-500 Hz;
- Caixa do subwoofer com 2 altifalantes x 8"(200 mm);
- Medidas: 58x33x28 cm;
- Iluminado;

subnt4.jpg


obrigado :kiss:
 
Last edited:
boas, como não percebo nada de subs, pergunto aqui se este sub vale a pena para quem apenas quer graves mais límpidos, nada de exageros, música só para quem vai no carro, e não para quem está fora...
o preço é de 69€

Especifícações:
- Potência:600 Watt;
- Frequência: 30-500 Hz;
- Caixa do subwoofer com 2 altifalantes x 8"(200 mm);
- Medidas: 58x33x28 cm;
- Iluminado;

subnt4.jpg


obrigado :kiss:


Simplesmente não te metas nisso! É a minha opinião quanto a instalador de som automotivo....... mas tu é k sabes, né?....

Se o teu carro é comercial tenho uma opinião bastante melhor onde fica-te mais em conta e obtens uma qualidade acustica muito melhor.

Ahh, qur tipo de musica ouves?

Cumprimentos,
Nuno Cristiano
Aveiro
 
:pip: :pip: :pip: :pip: tambem por 69€ q queriam, focal rockford, para quem só quer complementar a nivel de graves resolve;)
 
Simplesmente não te metas nisso! É a minha opinião quanto a instalador de som automotivo....... mas tu é k sabes, né?....

Se o teu carro é comercial tenho uma opinião bastante melhor onde fica-te mais em conta e obtens uma qualidade acustica muito melhor.

Ahh, qur tipo de musica ouves?

Cumprimentos,
Nuno Cristiano
Aveiro

já agora em q casa trabalhas partilha com o pessoal q pode ser q ganhes mais uns clientes;)
 
boas,
sim Nuno Cristiano, o meu carro é comercial.
e eu oiço de tudo um pouco, depende do estado de espírito, por isso não queria o sub afinado apenas para um tipo de música, queria que ficasse universal...

sendo assim, vendo as vossas opiniões, não me vou meter na compra...
espero mais um tempo e vou pedindo mais opiniões/ajudas acerca de que sub comprar.

obrigado. :kiss:
 
boas,
sim Nuno Cristiano, o meu carro é comercial.
e eu oiço de tudo um pouco, depende do estado de espírito, por isso não queria o sub afinado apenas para um tipo de música, queria que ficasse universal...

sendo assim, vendo as vossas opiniões, não me vou meter na compra...
espero mais um tempo e vou pedindo mais opiniões/ajudas acerca de que sub comprar.

obrigado. :kiss:

Na minha opinião essas caixas vão fazer com k os graves se tornem num som tipo " submarino "( Como nos filmes, baixissimas frequencias). Assim á uma grande diferença sonora dos graves das portas para o som da caixa de subwoofer, como tmb o pessoal k vai na rua vai gostar do pump, pump:rir: axo k me estou a fazer entender!!! So ouves pump, pump e akela "pancada seca " como o bombo da bateria, simplesmente essas caixas não o conseguem fazer!

Como tens uma Ibiza comercial se kiseres faz o seguinte: Atraz do bancos tem akela " chapa de madeira ", ATENÇÃO k não é akela por cima( capeleira). E msm a k está atraz do bancos( ta montada na vertical ).
Ai sim, podes comprar 2 altifalantes coaxiais de 10 ou até msm 12 ", e aplicas estes nessa chapa de madeira, com os devidos orificios abertos. Não precisas de construir caixa, até porque a mala encarrega-se de a fazer! Mas atenção k para tirares partido a 100% convem teres um bom auto-radios com equalizador e tmb um bom amplificador.

Não vais ter niveis elevados de pressão sonoro, mas é como eu costumo dizer; vais ter musica para ti e não para os outros, como tmb vens cá fora e não ouves rigorosamente nada.

Em suma, ficas com um som 5*, onde tens "pancada seca" e tmb sons de baixa frequencia.;)

Espero te ter ajudado

Cumprimentos,
Nuno Cristiano
Aveiro
 
já agora em q casa trabalhas partilha com o pessoal q pode ser q ganhes mais uns clientes;)

Ola Audi power,

É assim, eu ja " brinco " com isto desde os 8 anos de idade; neste momento já vou nos 20 anos de idade e kero levar estas coisas do car-audio mais asserio.

Comercializo material novo da Blaupunkt, faço reparações de material car-audio, desenvolvimentos de amplificadores de potencia, instalo som... de entre outras coisas...ahhhh tmb faço por minha mão powerbox para os " aceleras".

Trabalho em casa por conta propria, 7 dias por semana!!!

Alguma coisa, 917875401

Cumprimentos,
Nuno Cristiano
Aveiro
 
Ola Audi power,

É assim, eu ja " brinco " com isto desde os 8 anos de idade; neste momento já vou nos 20 anos de idade e kero levar estas coisas do car-audio mais asserio.

Comercializo material novo da Blaupunkt, faço reparações de material car-audio, desenvolvimentos de amplificadores de potencia, instalo som... de entre outras coisas...ahhhh tmb faço por minha mão powerbox para os " aceleras".

Trabalho em casa por conta propria, 7 dias por semana!!!

Alguma coisa, 917875401

Cumprimentos,
Nuno Cristiano
Aveiro

ok fazes bem, nao era para mim q estava interessado mas sim para o pessoal q quer ou pretende instalar som, como referiste q era o teu trabalho pensei q estavas a trabalhar em alguma casa ou tinhas casa aberta boa sorte para o teu trabalho.;)
 
Na minha opinião essas caixas vão fazer com k os graves se tornem num som tipo " submarino "( Como nos filmes, baixissimas frequencias). Assim á uma grande diferença sonora dos graves das portas para o som da caixa de subwoofer, como tmb o pessoal k vai na rua vai gostar do pump, pump:rir: axo k me estou a fazer entender!!! So ouves pump, pump e akela "pancada seca " como o bombo da bateria, simplesmente essas caixas não o conseguem fazer!

Como tens uma Ibiza comercial se kiseres faz o seguinte: Atraz do bancos tem akela " chapa de madeira ", ATENÇÃO k não é akela por cima( capeleira). E msm a k está atraz do bancos( ta montada na vertical ).
Ai sim, podes comprar 2 altifalantes coaxiais de 10 ou até msm 12 ", e aplicas estes nessa chapa de madeira, com os devidos orificios abertos. Não precisas de construir caixa, até porque a mala encarrega-se de a fazer! Mas atenção k para tirares partido a 100% convem teres um bom auto-radios com equalizador e tmb um bom amplificador.

Não vais ter niveis elevados de pressão sonoro, mas é como eu costumo dizer; vais ter musica para ti e não para os outros, como tmb vens cá fora e não ouves rigorosamente nada.

Em suma, ficas com um som 5*, onde tens "pancada seca" e tmb sons de baixa frequencia.;)

Espero te ter ajudado

Cumprimentos,
Nuno Cristiano
Aveiro

boas Nuno, eu tenho rádio e colunas Alpine,

Rádio: Alpine CDE 9845RB
Colunas Tablier: Alpine SXE-1025S
Colunas Chapeleira (a 10cm do acrílico): Alpine SPS-69C2

nas portas não tenho colunas, porque de origem não tenho suporte...

para pôr um Sub, tinha também de meter um Amp?

cumps.
 
boas Nuno, eu tenho rádio e colunas Alpine,

Rádio: Alpine CDE 9845RB
Colunas Tablier: Alpine SXE-1025S
Colunas Chapeleira (a 10cm do acrílico): Alpine SPS-69C2

nas portas não tenho colunas, porque de origem não tenho suporte...

para pôr um Sub, tinha também de meter um Amp?

cumps.

Se kiseres eu vendo-te os suportes para meteres altifalantes nas portas, k nesse caso sao uns altifalantes de 165mm.

ESTA KESTÂO È PARA TI, kando estas a ouvir um conçerto tu ouves a musica a " vir " da frente ou detraz?????? RESP???? Então tira lá esses altifalantes k tens na chapeleira, e mete uns em condições nas portas, se fazes favor!:rir:
Foi só um conselho, tava a brincar contigo. Mas agora, pensa na kestão k te fiz:rolleyes:

Axas k ficavas com um som em condições com o rádio a puxar directamente pelo Altifalante Sub??? Um altifalante com estas caracteristicas e devido ao sei baixo rendimento nessecita de muita potencia para obter algum nivel de pressão sonora!!

Espero ter sido expliçito!

Cumprimentos,
Nuno Cristiano
Aveiro
 
os suportes não sei se chegavam, porque o interior da minha porta é liso, só tenho mesmo o elevador do vidro, o apoio de braço, o fecho da porta, e a pega para abrir/fechar a porta...nem sequer aquela "gaveta" de lado tenho.

até porque não quero pôr lá apenas umas colunas, que alguém mais desajeitado ao sair do carro dava um encosto com o pé na coluna e lixava aquilo tudo...portanto se calhar só se resolvia com umas forras de interior que tivessem já os apoios/suportes...e protecções... ;)

então e a relação dos subs com os amps? há uns que se dão melhor com uns que com outros, ou não?
 
os suportes não sei se chegavam, porque o interior da minha porta é liso, só tenho mesmo o elevador do vidro, o apoio de braço, o fecho da porta, e a pega para abrir/fechar a porta...nem sequer aquela "gaveta" de lado tenho.

até porque não quero pôr lá apenas umas colunas, que alguém mais desajeitado ao sair do carro dava um encosto com o pé na coluna e lixava aquilo tudo...portanto se calhar só se resolvia com umas forras de interior que tivessem já os apoios/suportes...e protecções... ;)

então e a relação dos subs com os amps? há uns que se dão melhor com uns que com outros, ou não?


Kanto a esses materiais é muita merd* no mercado. E preciso é saber escolher.
Deves de escolher com elevada sensibilidade acima de 93dB/1w/1m, no teu caso diametro de pelo menos 10" e no max 12". Depois compatibilizar as pontencias RMS do amplificador com as potencias RMS do Altifalante em causa. Assim, um Sub de 250W rms deves de escolher um amplificador de pelo menos 200Wrms e no maximo 250Wrms, mas cuidado com as distruções do sinal envolvidas. Escolhe amplificadores com potencias RMS para distorções no maximo de 1%.

Uma diferençã de altifalantes p. exe de 90dB/1w/1m para outro de 93dB/1w/1m este ultimo com a msm potencia aplicada k o primeiro, o de 93dB " fala " 2x mais alto k o de 90dB.
Sou sejá uma variação de 3dB corresponde ao DOBRO DA PRESSÃO SONORA ENVOLVENTE!

Cumprimentos,
Nuno Cristiano
Aveiro
 
boas nuno!!
uma vez que tu ja és expert que "altifalantes coaxiais de 10 ou até msm 12" é que aconselhas?? se puderes por a referencia agradecia pq eu ando a pensar fazer o mesmo! ja tenho ouvido muito pessoal a dizer o mesmo que tu!!! ;)
abraço e agradeço desde ja!!
 
boas nuno!!
uma vez que tu ja és expert que "altifalantes coaxiais de 10 ou até msm 12" é que aconselhas?? se puderes por a referencia agradecia pq eu ando a pensar fazer o mesmo! ja tenho ouvido muito pessoal a dizer o mesmo que tu!!! ;)
abraço e agradeço desde ja!!

Eu aconselho BEYMA, SELENIUM, BRAVOX, tudo k sejam altifalantes para uso profissional em concertos de musica( sonorização), aplicados no carro fica um MAXIMO. Tipo ja estas a imaginar um Altifalantes desses ( P.A) no carro....ehehe k bastilha de som e acima de tudo em sound quality. O meu GT TDi vai levar 2 altifalantes coaxiais de 15" nessa chapa de madeira atraz do bancos!!!:rir:

Mas no teu caso uns altifalantes de 10" já fica-va muito bem. Agora se comprares um bom amplificador tipo ROCKFORD, ai sim podes meter 2 de 12" k ja fica-te ainda melhor!

Espero te ter ajudado!

Cumprimentos,
Nuno Cristiano
Aveiro
 
Kanto a esses materiais é muita merd* no mercado. E preciso é saber escolher.
Deves de escolher com elevada sensibilidade acima de 93dB/1w/1m, no teu caso diametro de pelo menos 10" e no max 12". Depois compatibilizar as pontencias RMS do amplificador com as potencias RMS do Altifalante em causa. Assim, um Sub de 250W rms deves de escolher um amplificador de pelo menos 200Wrms e no maximo 250Wrms, mas cuidado com as distruções do sinal envolvidas. Escolhe amplificadores com potencias RMS para distorções no maximo de 1%.

Uma diferençã de altifalantes p. exe de 90dB/1w/1m para outro de 93dB/1w/1m este ultimo com a msm potencia aplicada k o primeiro, o de 93dB " fala " 2x mais alto k o de 90dB.
Sou sejá uma variação de 3dB corresponde ao DOBRO DA PRESSÃO SONORA ENVOLVENTE!

Cumprimentos,
Nuno Cristiano
Aveiro

3dB causam assim tanta diferença? :eek:
nunca reparei nisso dos 93dB/1w/1m...já agora o que é o W e o M? (W em princípio devem ser watts...M é que não tou a ver...)
o amp não convém ter mais Wrms que o sub? ou é só porque não vale a pena?
 
3dB causam assim tanta diferença? :eek:
nunca reparei nisso dos 93dB/1w/1m...já agora o que é o W e o M? (W em princípio devem ser watts...M é que não tou a ver...)
o amp não convém ter mais Wrms que o sub? ou é só porque não vale a pena?

o W é watts, o M é Metro

93dB/1w/1m ; 93dB a 1 watt por metro.

O altifalante convem supurtar mais potencia RMS do k o amplificador forneçe, k é para não entrar em regimes de saturação, k neste caso é o altifalante subwoofer!

Cumprimentos,
Nuno Cristiano
Aveiro
 
Ola Nuno aproveito para fazer umas questoes..

de momento, no meu Ibiza (6k comercial) tenho apenas um head unit JVC KDAVX1, que me parece um bom radio, acomapanhado por duas Blaupunkt 180w (165mm) nas portas.

gostaria de melhorar o som, pois se aumento um pouco o volume comeco logo a ouvir distorcoes, tanto das colunas, como das forras das portas.

Tambem gostaria de adicionar mais 1 ou 2 pares de colunas. (2 de 10cm no tablier e 2 atras). alem dessas colunas tambem gostava de ter um sub, nada de exagerado, so para ter mais alguma 'vida' nas musicas/filmes.

Com isto tudo la vem a historia do amplificador. Para material nao muito potente, dispensa-se?

estou a pensar investir uns 100-150€ e ficar com algo razoavel.

agurado resposta ;)
 
Back
Top