Stress tdi 90cv alterado para geometria

Boas, o carro em questão é um 6k2 90cv convertido para geometria variavel onde só se mudou a n75 para geometria e o mapa na repro.
O carro tem 2056vk, race 520 ic sensor 051c e repro.
Só faz a pressão maxima as 2500 e quando faz a pressão maxima não é a pedida de 1.7, faz 1.6 ou 1.5 depende.
O carro pucha bem só é mesmo o mal de pegar tarde e nao fazer a pressão pedida.
Nunca entrou em safe mas á dias em 5ª a chegar as 4800rpm fez safe mod.
Ao ligar ao vag com apareceu o erro 17958 charge pressure control deviation, pelo que vi no site do wiki ross, aponta para a n75, a n75 que tinha montada fazia de vacuo -0.5bar, meti outra para experimentar e faz á mesma -0.5bar e as pressões continuam na mesma .

A minha questão é se é algum problema com o vacuo do carro ou com afinação do turbo ou repro.
Os entendidos que deem uma ajuda.
cumps
 
esses desvios de pressao podem ter que ver com pequenos ajustes na electronica..

e fazer a pressao máxima as 2500rpm num 2056 é aceitavel..
 
Ora bem, para ajudar a ver o que é liguei o vacuo directo ao tubo do servo-freio e a wastegate sem passar na n75.
Continuo a ter pressão as 2500 mas ao passar as 2500 faz logo 1.8, não fez mais porque tirei logo pe.
Que conclusão se pode tirar deste teste?
cumps
 
Ora bem, para ajudar a ver o que é liguei o vacuo directo ao tubo do servo-freio e a wastegate sem passar na n75.
Continuo a ter pressão as 2500 mas ao passar as 2500 faz logo 1.8, não fez mais porque tirei logo pe.
Que conclusão se pode tirar deste teste?
cumps
Tb andei com uns stresses desses mas com o turbo de origem. Entrava em safe e quando liguei o vacuo directo ao servo freio fazia pressoes malucas chegando mesmo a fazer 2.3 Bar. E tu com esse turbo atinges mt mais se continuares a fundo pois ficas sempre com a geometria aberta ao maximo. Abraço
 
Ora bem, para ajudar a ver o que é liguei o vacuo directo ao tubo do servo-freio e a wastegate sem passar na n75.
Continuo a ter pressão as 2500 mas ao passar as 2500 faz logo 1.8, não fez mais porque tirei logo pe.
Que conclusão se pode tirar deste teste?
cumps

Boas!

Vê que vácuo tens na saida do servo-freio, por vezes existe uma pequena fuga, na saida da bomba de vácuo..!!

Abraço
 
Tb andei com uns stresses desses mas com o turbo de origem. Entrava em safe e quando liguei o vacuo directo ao servo freio fazia pressoes malucas chegando mesmo a fazer 2.3 Bar. E tu com esse turbo atinges mt mais se continuares a fundo pois ficas sempre com a geometria aberta ao maximo. Abraço

Continuo é com a geometria sempre fechada, por isso faz muita pressão.
cumps
 
Boas!

Vê que vácuo tens na saida do servo-freio, por vezes existe uma pequena fuga, na saida da bomba de vácuo..!!

Abraço

A n75 faz de vacuo -0.5, ja experimentei outra e é igual, faz o mesmo vacuo.
Directo ao tubo que vem do servo-freio faz -0.6.
Isto visto no manometro da apexi, não sei se é real.
cumps
 
Um GT2056VK é para pegar bem cedo...

Esse batente da geometria tem de ser reafinado.

Falei com o njoy, ele diz que não se vê se o problema esta no turbo se ligarmos ao vacuo directo.
Ele disse que a geometria só abre quando o turbo atinge 90000rpm, e que para testar meter um T no tubo que vai á wastegate e ver que vacuo faz até atingir a pressão maxima as 2500.
Abraço
 
A n75 faz de vacuo -0.5, ja experimentei outra e é igual, faz o mesmo vacuo.
Directo ao tubo que vem do servo-freio faz -0.6.
Isto visto no manometro da apexi, não sei se é real.
cumps

O tubo que vem directo do servo freio, tem de fazer mais que 0,6 de vácuo..!!

Dai eu estar a dizer-te, vê se não tens fuga no encaixe do tubo sai da bomba de vácuo e que vai ao servo-freio!

Abraço
 
O tubo que vem directo do servo freio, tem de fazer mais que 0,6 de vácuo..!!

Dai eu estar a dizer-te, vê se não tens fuga no encaixe do tubo sai da bomba de vácuo e que vai ao servo-freio!

Abraço

E sabes que valores tem que fazer?
cumps
 
Nos carros em que está mesmo bom, faz menos 1Bar, ou seja, ausência de pressão atmosférica..!! :)

Abraço

Tem que fazer -1.0bar?
Tudo indica que o turbo precise de ser afinado no batente, pois mesmo com -0.5 a haste bate no batente, portanto a geometria ta toda fechada.
O vacuo tb é uma coisa que gostava de ter a certeza que está a 100% mas não faço ideia como verifico isto.
E acho que antes de mexer no turbo devia verificar o vacuo.
abraço
 
Nos carros em que está mesmo bom, faz menos 1Bar, ou seja, ausência de pressão atmosférica..!! :)

Abraço

Boas, andei ali de roda do tubo do servofreio com o manometro ligado ao vacuo, e marcava -0.6, mas tava ali uma fuga mesmo encostado á cabeça, não é o tubo roto, é mesmo onde agarra á cabeça, se mexe-se de maneira a parar a fuga vai logo para -0.9bar, um pouco menos mas muito pouco.
Já meti um pouco de silicone á volta a ver se veda só mesmo para experimentar, a ver se arranjo aquilo como deve ser.
A seguir vou testar a ver se tapou a fuga e verificar o vacuo ligado ao tubo e á n75.
Depois dou noticias.
obrigado
 
Boas, andei ali de roda do tubo do servofreio com o manometro ligado ao vacuo, e marcava -0.6, mas tava ali uma fuga mesmo encostado á cabeça, não é o tubo roto, é mesmo onde agarra á cabeça, se mexe-se de maneira a parar a fuga vai logo para -0.9bar, um pouco menos mas muito pouco.
Já meti um pouco de silicone á volta a ver se veda só mesmo para experimentar, a ver se arranjo aquilo como deve ser.
A seguir vou testar a ver se tapou a fuga e verificar o vacuo ligado ao tubo e á n75.
Depois dou noticias.
obrigado

Exactamente, é ai mesmo, dai eu dizer-te em cima, para veres se tinhas fuga no encaixe..!! ;)

Abraço
 
Exactamente, é ai mesmo, dai eu dizer-te em cima, para veres se tinhas fuga no encaixe..!! ;)

Abraço

Bem, agora vacuo directo faz -0.85, não me parece ter mais fugas.
A n75 continua a fazer só -0.5.
Vou testar a ver se sinto melhorias mas não me acredito a n75 continua a fazer o mesmo vacuo.
cumps
 
Bem, agora vacuo directo faz -0.85, não me parece ter mais fugas.
A n75 continua a fazer só -0.5.
Vou testar a ver se sinto melhorias mas não me acredito a n75 continua a fazer o mesmo vacuo.
cumps

Acho estranho depois de teres tirado a fuga e teres aumentado o vácuo que alimenta a N75, esta continuar a deixar passar os mesmos 0,5.., algo está errado ai..!!

abraço
 
Back
Top