SPORT LISBOA e BENFICA - Forum

11414951_ZA8Hu.jpeg
 
Leiam!!!
Escrito por um analista benfiquista!

Fui ver o dérbi eterno num café aqui perto de casa. No espaço, pequenino e com um ambiente porreiro, estavam entre 30 e 40 pessoas. Desses, quase metade seriam do Sporting. Beberam cerveja, gritaram. E pavonearam-se como há três anos não o faziam.

Enfim, ontem ganharam o campeonato deles, assim como o Benfica ganhou o seu quando Sabry deixou Schmeichel pregado ao chão e adiou o título ao Sporting em Alvalade na longínqua época de 1999/00. Saí daquele espaço aborrecido. Com o árbitro, com os jogadores do Benfica e pelo facto de ter constatado que as minis aumentaram de preço.

Mas fiquei, sobretudo, intrigado com a reacção dos adeptos do Sporting quando Emerson tocava na bola. Riam e troçavam, na certeza de mais uma recuperação da posse de bola. E atenção que ontem nem fez dos seus piores jogos, ainda que não tenha passado do medíocre. Com isto concluí que Emerson não é alvo de uma perseguição interna. É mesmo mau jogador. Ou isso ou estamos todos enganados e não percebemos nada de futebol. Nós, adeptos do Benfica, do Sporting e do FC Porto, os comentadores especializados e, até, Luis Aragonés e Vicente Del Bosque, que ganharam os campeonatos da Europa e do Mundo com um defesa esquerdo que só é opção na Taça da Liga ou quando Emerson cumpre castigo.

A obsessão de Jesus com o defesa brasileiro, e que nos leva a ter saudades de César Peixoto, é proporcional àquela que demonstrou no passado com Roberto. Quanto mais enterrava o Benfica, mais indiscutível se tornava. Jesus – o catedrático da bola, o mestre da táctica, o criador da estratégia posicional – lá sabe o que o leva a depositar tamanha confiança nesses jogadores. Há quem chame a isto “Princípio de Peter”. Eu preferia chamar-lhe teimosia, mas já não sei.

Depois de ter ouvido as suas declarações após a derrota em Alvalade, em que dizia que o Benfica criou a melhor ocasião de golo da segunda parte (?) e que apenas o golo separava aquilo que ambas as equipas tinham produzido, suspeito que sofra de uma patologia mais grave.
 
Cada um tem direito à sua opinião,certa ou errada ha que respeitar,mas por favor não atirem areia para os meus olhos.

BENFICA SEMPRE apesar de tudo!
 
Eu já não sei o que diga do Benfica...
O JJ tem disponivel um plantel muito muito forte em certas posições.
A meu ver, estariamos bem neste momento se:

Roderick + Amorim tivesse ficado e regressado ao Benfica em Janeiro.
E a compra de um defesa esquerdo.

A defesa tem poucas soluções. E o meio campo é sempre o mesmo até ao fim do jogo. Depois não há pernas.


E hoje aposto num jogo muito dificil. A liga de clubes devia era fazer como a inglaterra, vencedor dá acesso a LE.
Benfica 2-1 Gil
Aimar + Witsel
Hugo Vieira
 
Goooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooollllllllllllllooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo.
Grande passe de bruno cesar
 
Que miseria de jogo, tira.me o Nelson Oliveira e deixa.me o trapalhão do B.Cesar em campo. . .
O Cardozo é um autentico espantalho, preferia que o Gil ganhasse para dar champanhe aos sem-abrigo, as verdades são para ser ditas!
O Benfica nem com uma ajudita do arbitro consegue vencer folgado, que miseria!
 
Certinho certinho é isto.

529145_10151509447310716_212504785715_23994926_18960471_n.jpg


Depois há aqueles que já ganharam o Campeonato e ainda há os outros que já ganharam a taça de Portugal. :rir: :rir: :rir:
 
jorge jesus continua.. os meus amigos ja se esqueceram como era antes de teres chegado ao grande benfas

E só por isso lhe dá o direito de ter o lugar garantido!?Em 3 anos ganhou 1 campeonato e 3 taças da liga....o k é muito pouco para o investimento que o clube fez!
Claro que ele tem mérito em algumas coisas e muitas culpas noutras....tais como jogadores que são escolhidos por ele é sempre m€rda,as suas teimosias...o ano passado foi o frangueiro que este ano continua a dar cartas(frangos) em Espanha,este ano é os 3 pés do Emerson e para não falar que em jogos cruciais deve-lhe dar alguma coisas no cabelo e mete-se a inventar e os resultados estão há vista.
 
Que miseria de jogo, tira.me o Nelson Oliveira e deixa.me o trapalhão do B.Cesar em campo. . .
O Cardozo é um autentico espantalho, preferia que o Gil ganhasse para dar champanhe aos sem-abrigo, as verdades são para ser ditas!
O Benfica nem com uma ajudita do arbitro consegue vencer folgado, que miseria!

Que ajuda do arbitro? lol
 
Custa-me sinceramente ver algum benfiquismo selectivo, quando ganham são os melhores, quando perdem não valem nada, mesmo ganhando já se assobia...

Em vez de dizerem mal de X ou Y não viram um Matic a jogar como manda a lei? Um Capdevila a mostrar que não compromete e é mais que válido para a posição?Uma aposta em 2 jovens entre eles um português?

Se o Jesus mata sempre os mesmos não presta, se troca e até ganha não presta na mesma. Realmengte não é fácil agradar a todos, mas neste fim de semanao objectivo era um e foi conseguido, ficavam mais felizes se também tivessem perdido esta taça? Chamam-lhe taça das caricas mas só de chegar à final o Gil Vicente encaixou 750.000€, o Benfica possivelmente arrecadou o dobro, é mau?

Vamos esperar para ver o resto do campeonato, a assobiarem é que não ajudam nada.
 
Back
Top