Som num 6k2 com CB

Boas malta, é o seguinte, eu tenho uma 6k2 tdi sport e gostava de melhorar um pouco a qualidade do som. Não sou mt de ouvir a musica em alturas mas pretendo melhorar a qualidade do som. Tenho as colunas da frente originais e umas atrás da Alpine de 200W. Pretendia meter só um sub e um amplificador mas nada de mt potente pois tenho o radio original com caixa de cds. O que me aconselham? Ja agora como ligar o amplificador pois nisso eu nao entendo nada... Pessoal uma ajuda. Grande abraço
 
Obrigada mas eu nao estou interessado nas ofertas q me estão a propor. A minha duvida reside mesmo na capacidade do radio tal como na ligação do amplificador ao radio. abraço
 
Sendo assim, acho que nao tens muito por onde melhorar!

Mas fala com o user WhiteCupra que ele melhor que ninguem te diz o melhor que tens de fazer para pores isso a bombar :D
 
Boas,

O radio é uma grande ajuda para um som melhor. Mas se nao queres tirar o que tens podes sempre testar outras coisas para ver como fica. Nem todos temos gostos iguais. O que para mim pode ser bom para ti pode nao ser nada de especial. Abraço
 
O problema é mesmo o radio dele, que nao sei se tem saidas RCA! Se nao tiver torna-se um pouco dificil para expandir!
 
Esses rádios não tem RCA...agora podes é comprar um amplificador com entradas de alto nivel!!!

E se queres qualidade mesmo sem trocar de rádio...o melhor a fazeres é comprares um kit de 2 vias pra frente, compras amplificador de 4 canais, compras o sub
amplificas as colunas da frente e o sub...as alpine de 200W esquece-as:D:D:D
 
Bem já vi que a tópicos a montes para solucoens de trocar o som dos 6k2 com Cb, epa a solucao mais barata mesmo pode passar por pores um amplificador com as ditas entradas de alto nível como eu tenho, agora meto-vós também uma duvida, como pretendo aumentar ainda mais o som que já tenho no ibiza passar para algo mais puxado e como o meu amplificador nao tem out's será que vou notar diferença no som se puser uns conversores de RCA? Ou o som fica igual? Também já vi para aí num topico qualquer a falarem num cabo que se liga ao lado da saída da caixa de cd's para se ter os RCA, será que também e para o 6k2? epa desculpem tar também a usar este topico mas visto o assunto ser mais ou menos o mesmo nao valia a pena criar outro topico! O cabo que tou a por em questão e este- http://www.sonigate.com/pt/product/show_details/36741/Adaptador-Universal-Mini-ISO-Rca-4195
 
Eu usaria o seguinte:

Entrada USB/line in 3,5mm em detrimento da cx de cd's (xcarlink)
1299498065_35433065_2-XCARLINK-MP3-NO-SEU-RADIO-DE-ORIGEM-So-130-Ja-COM-PORTES-INCLUiDOS-TODAS-AS-MARCAS-Aveiro.jpg


Amp para as colunas de trás
Alpine_MRP-M350.jpg


E este cabo como line out para ligares ao amp. (sinal digital)
mini_isoa.jpg
 
ora aí está...gastas uns € mas melhora a qualidade e mantêns a originalidade da estética do carro na consola central...
 
Isso e excelent, penso que esse cabo seja igual ao que eu postei, normalmente os 6k2 com Cb trazem alguma coisa ligada no lugar dessa ficha?
 
acho k na parte dos RCA está livre...tem é ao lado a parte que vai para a caixa de CD's...acho k é assim

Sei que podes ligar esse cabo:D:D:D
 
Pessoal tive agora a ver no meu 6k2, no meu tem a ficha pá caixa de cd's azul, depois tem outra verde se nao me engano e tem uma dessas amarelas mas se desligar fico sem temperatura exterior e sem controlo sob os consumos
 
Consegues tirar uma foto a essa ficha amarela? De frente para se ver onde estão os pernos?

Não é a verde que controla o CB e a temp. exterior? Regra geral a verde é que é para transferência de dados.
 
Pois no meu quando desliguei a amarela ficou a sofagem ligada ao máximo e fiquei sem temperatura exterior, já agora a do meio a verde controla o que? Assim que puder posto fotos
 
Regra geral a ficha verde é usada para controlos.. multifacetados, são linhas de data in e data out...
A amarela é (nos sistemas mini-iso que são essas fichas de 3 cores) line-out audio e um remote para ligar amps por exemplo... Como isso é standardizado acho estranho nessa ficha amarela estarem controlos. Vai contra o protocolo.
 
Back
Top