som no 6j sc

Na oficina sugeriram as
BLAM RELAX 165RS COLUNAS 2 VIAS SEPARADAS 6.5".
Vi também na Norauto as
Colunas de vias separadas FOCAL Integration ISU-165.
Conhecem? Qual aconselham?
 
Estou a pensar fazer o serviço numa oficina da especialidade em Braga, chamada Camelos.
Logo vejo se compro o material lá ou encomendo de outro lado.
Se tiver alternativas diferentes lá, consulto a vossa opinião.

Obrigado pela ajuda e disponibilidade!
Se vais aos Camelos eles sabem o que fazem. Já têm muitos anos no mercado e são competentes.
O problema é que muitas das vezes despacham o material que têm no stock... o tempo, a pressão, o negócio por vezes deixa nos levar a paixão pelo car audio que noutras alturas nos deram muito entusiamos.
És mais um cliente se não pedires opinião.
Pergunta que tipo de tweeter têm, se são de aluminio, ou de seda, se são mais estridentes ou suaves.
Se o woofer tem um bom grave, se desce bem na frequência e se a sensibilidade é superior a 90db.
 
16cm... 16,5cm... 17cm como lhes quiserem chamar ate podem chamar de 6,5"

A coluna nao sera de aplicacao directa quando removerem a coluna original. Vao precisar ou de fabricar um aro, ou de comprar os aros ja feitos.

Ja que vao desforrar e montar umas colunas aproveitem e façam um pouco de insonorizaçao na porta do 6j


Sent from my iPhone using Tapatalk

O que aconselhas para a insonorização da porta?
 
O que pretendes com a insonorização da porta?
por causa do som? por causa de melhorar o conforto em rolamento?
Qual é o teu carro ?
 
O que pretendes com a insonorização da porta?
por causa do som? por causa de melhorar o conforto em rolamento?
Qual é o teu carro ?

É um Ibiza 6J de 5 portas.
Neste caso seria para as duas coisas. Aquelas portas são uma miséria, não tem nada de jeito por dentro. E para desmontar e voltar a montar é um frete daqueles. A água entra toda. Não sei como a Seat deixa sair de produção uma coisa assim.
 
As portas por incrível que pareça, com as colunas certas são boas!
Sim o desmontar e montar aquilo não é pêra doce.
Um pouco de tela, ( metade do painel, já te dá melhorias )
Mas se estás de orçamento limitado, não cortes na compra das colunas. Usa o possível investimento de insonorização para as colunas :)
 
2 problemas.
radio xtron.
tens umas colunas á frente, sony... que provavelmente até sao coaxias de 2 vias.

e agora para trás estas disposto a dispender 150 euros para umas colunas.

Reformula, provavalmente vais poder por as que tens na frente, para trás...
esses 150, poes na frente..
Vende o rádio, compra um com melhor qualidade de som porque os componentes da xtron não são dos melhores o que em termos de sinal de saída, é mau.
 
Exacto... Sony, 80€... não me soa bem mesmo sem ouvir :p

Há uns anos, das minhas escolhas preferenciais, optaria por Hertz, Coral, as sempre fiáveis Focal ou similar.
 
Na altura em que ouvi Coral, pareceram-me muito equilibradas. Tweeter sedado, mas bem definido, sem parecer um piezzo.
 
Last edited:
Back
Top